Dedicatórias para finalistas pré-escola
Se livre da dependência dos outros. É importante aprender a lidar com a solidão, mas não se deixe ser vencido por ela. É preciso aprender a viver sozinho para depois saber valorizar corretamente a presença constante de alguém em seu dia a dia.
A vida é ouvir os sons que vem para nós, e assim aprender a recomeçar compondo e cantando sempre uma nova musica!
Com a vida aprendi: nunca ignorar o desconhecido, abraçar o inesperado e retroceder jamais, para então evoluir buscando sempre a paz;
Eu não sou antipático, muito menos arrogante, só que com o tempo aprendi a selecionar as pessoas que valiam a pena receber meu sorriso
Porque eu o amei e simplesmente aprendi . O quanto era dificil ficar com alguém e tentar fazer o FELIZES PARA SEMPRE . Eu tive que ignorar todos os fatos que em momento algum pensei aceitar, mais sim ignorei eles e consigo ver que sim valeu á pena estar com você valeu totalmente .
"Não basta aprender, o conhecimento deve ser visto como um instrumento de transformação da alma e do mundo, e a aprendizagem como o exercício inescapável de inspiração e transpiração. Deve ser absorvido, compreendido e retransmitido diariamente."
TSEDAKÁ
(Um conceito a ser refletido)
Aprendemos ao longo de nossas existência, o significado implícito da palavra caridade e de seus efeitos. Caridade está ligada a questão de "ajuda", de "auxílio" ao próximo, seja ele ou ela humano ou outro ser vivente.
TSEDAKÁ (justiça, retidão), nos traz uma perspectiva distinta da simplória caridade.
Esse é um mandamento muito antigo entre os judeus; Tsedaká expressa a questão do agradecimento espontâneo daquilo que conquistamos e temos ao longo do processo de existência;
A acumulção de riquezas (sejam quais forem - roupas, dinheiro, etc), nos remete a uma estabilização de consciência, onde, cada vez buscamos mais e mais, não lembrando que existem muitos e milhares que estão em situação "pior" que nós em relação à sua subsistência, o que, de muitas formas, também está descrito como um processo de sequência da materialidade humana.
O Tsedaká é um ato, um fato que deve ser inconscientemente realizado por nós e ele refletirá não somente em nossa vida, mas em todas as vidas e relações as quais travamos em nossa existência: é um mandamento importante na interpretação de quanto eu contribuo em relação aos demais, frente aquilo que eu tenho e chegou até mim: e isto, não está baseado somente na simples caridade de dar algo a alguém, baseia-se no amplo espectro de solidariedade e despreendimento que temos sobre aquilo que temos e que visemos buscar, sendo abençoados por dividir com os demais, aquilo de D'us ou Adonay ou Buda ou Olorum nos deu.
Essa divisão ou parte de oferecimento sincero não aplica-se somente à questão do dinheiro, mas sim da divisão de uma palavra amiga, de um consolo, de uma reorganização do processo de vivência, que por vezes necessitamos ter. É uma atitude.
A partir da expressão do Tsedaká equilibramos o grande mercado (vida) que nos circunda.
Esse mandamento nos diz ao mesmo tempo em que estamos de passagem nesse plano, seus efeitos atuam sobre outros planos e mundos da existência, porque, por vezes, somos milionários neste mundo e miseráveis em outras esferas da criação do Supremo ou da Suprema.
Reflitam muito;
PS: Já pensou quantas pessoas podiam se aquecer com aquele casaco que você não usa e que cada vez que arruma seu roupeiro, você continua guardando, porque "um dia" você pode vir a usar?
Imagine:
"Alguém conta a D'us que sua casa pegou fogo. Chegando em suas dependências D'us arruma seu quarto e vê uma casa sobrando. Lembra-se do que lhe contaram e pensa, poderia dar-lhe, mas pode ser que eu use daqui a pouco!..... Reflita.
Texto para a Semana..... Bjos. Amo muito Vocês... Pai
Aprendi que os sonhos podem sofrer agravos com o passar dos anos, mas não podemos deixá-los sucumbirem.
De cada dificuldade, um aprendizado. De cada alegria, uma lembrança. De cada respiração, um agradecimento. A cada novo dia, uma nova oportunidade. Dificuldades existem, a escolha de ser derrubado por ela é tua.
Aprendendo é que se ensina, o amor é a essência e a humildade vem logo depois, tudo que você sabe hoje você aprendeu um dia, então não se sinta superior a ninguém mas sim apto a ensinar, com paciência e amor será um excelente professor.
Ouvi dizer que os inteligentes são aqueles que aprendem com os erros dos outros.
Bem… Se isso for verdade, penso, sinto e ajo como uma burra de marca maior. E sabe o que mais? tenho orgulho disso.
Existe superficialidade maior do que passar a vida equiparando-a a dos outros? Que se dane a experiência alheia. Quero ganhar a minha!
Eu opto pelos riscos, pela adrenalina. E, apesar de morrer de medo de altura, escolho a queda livre. Caso contrário, o que seria da minha vida além de uma triste e chata receita de bolo?
Me chame de louca, de irresponsável. Talvez eu até concorde.
Quero pegar os caminhos que me disseram pra não pegar simplesmente porque eu senti vontade.
Eu tenho consciência de que vai ser assustador, às vezes. Mas é assim que vai ser, nem que pra isso eu tenha que lembrar a mim mesma, todos os dias da minha vida, que eu tenho, ou tive, sede demais pra me contentar com pouco.
Eu quero ser alguém, sabe? E o meu ponto é: Ninguém se torna alguém sendo, ou agindo, como mais um.
- Relacionados
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatórias para fitas de finalistas para sobrinhos: frases de sucesso e carinho
- 19 mensagens de fim de curso para dedicar aos que te apoiaram
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
