Dedicatórias Fitas do Curso de Psicologia
Livre das amarras,
liberto de cobranças...
É possível dosar trabalho, diversão, amor,
um tempo só seu e tudo o mais que o faz feliz,
A vida não pode ser deixada para depois.
Para quando casar, para quando aposentar,
para quando puder, para quando der...
Que a vida seja leve e prazerosa HOJE.
Cika Parolin
O seu trabalho vale mais quanto maior for o seu conhecimento do que se a sua empresa faz e de como ela funciona.
Com certeza é mais feliz profissionalmente quem obtêm o dinheiro como consequência do seu trabalho, do que quem tem como objetivo do trabalho somente obter o dinheiro.
Ao se relacionar com qualquer pessoa namorado, vizinhos, colegas de trabalho observe se tal pessoa tem auto estima porque se ela nao tiver você terá seus planos desrespeitados, ela vai competir com você, te humilhar, te imitar e sair dando risada te chamando de burro e sem amor.
Nosso valor.
Não me considero pobre
trabalho desde menino
quando o coração é nobre
não tem medo do destino
pois na luta se descobre
o valor de um nordestino.
Na vida temos muitos colegas, de trabalho, da escola, faculdade, cursos e outros. Temos alguns conhecidos, da rua, do bairro, do transporte publico, prestaçao de serviços e outros. Mas na vida o que se tem em menor quantidade sao os amigos verdadeiros, esses as vezes ja fazem parte da familia, as vezes eles sao melhores do que a familia, sao amigos que estao juntos em todos os momentos, ate mesmo emprestam roupa e dinheiro, dao conselhos sinceros sem bajulaçao, porque os amigos nao precisam disso, sabem que nao precisam bajular para continuar em nossas vidas. As vezes alguns colegas tornam -se amigos. Alguns conhecidos tornam - se colegas e as vezes alguns amigos tornam - se nosso amor, as vezes nao falamos nada pra nao estragar a amizade. As vezes sentimos atraçao pelo colega, as vezes passa, as vezes nao. As vezes nos aproximamos do conhecido quando nos é conveniente, como por exemplo quando queremos um emprego e lembramos do conhecido pra entregar um curriculo ou pedir uma forcinha.existem os amores de nossas vidas que independente de onde estejam nesses grupos sempre marcam, existem aqueles que esquecemos logo e outros que nao esquecemos nunca ou pelo menos ate agora não. No meio de tudo isso temos os amigos com quem desabafamos mas nao contamos todos os segredos porque existem coisas que NUNCA devem ser ditas.
Ontem eu andava em direção ao trabalho e me deparei com uma cena curiosa, onde seus personagens totais contraditórios aos olhos do homem, na cena um executivo e dois simples homens operários.Quando o executivo fechou bruscamente o carro dos dois operários,mais uma cena de briga de transito se iniciaria,eu preparado para as luzes as câmeras e a ação ,me surpreendi,quando o executivo mesmo perante a sociedade se depois a pedi desculpas, logo em um mundo unde morre por nada,e matar por menos ainda é rotineiro, um homem abri mão de seus títulos e egos para poder reconhecer que cometeu um erro não se ver todos os dias.
E os dois operários que nem se deram conta disso reagiram melhor ainda,deram lhe o perdão e seguiram em frente. E eu que me preparava para ver uma tragedia vi a força da paz sobre o amor,levei mais uma esperança que a humanidade á de pode mudar.
Na comparação da corrupção com a árvore, a copa é a parte mais visível e é o resultado do trabalho conjunto das raízes, tronco e galhos que alimentam a copa. Urge combater o mal nas raízes e nos canais que alimentam a corrupção e não somente eliminar a copa, pois logo outra se formará.
Há que graça corrigir mãos; tra-balho, amor, paz e compreensão...Essa di-graça; dada pela dor é ilusão; trabaiá é tão bão.
Trabalho, Intuição, Etc.
“O grande desafio deste século: A construção do pensamento”.
“Da Grécia antiga só o pensamento sobreviveu intacto, os demais viraram ruínas”.
O que o século passado nos deu de presente foram as grandes conquistas na ciência e tecnologia, nunca em tão curto espaço de tempo se evoluiu tanto nestas áreas.
As ferramentas necessárias para que o planeta se adaptasse ao seu desenvolvimento foram se transformando da noite para o dia, e a cada instante, coisas novas e modelos novos se incorporaram à vida do ser humano.
O conforto se tornou prioridade, assim, a grande maioria da população teve oportunidades da comunicação fácil e rápida, do deslocamento, de avanços em quase todas as áreas.
O culto ao corpo se tornou algo quase que imprescindível na vida, seu fator estético e saudável virou moda que a cada dia se renova dando mais beleza a forma e a longevidade.
No campo profissional, tem-se desenvolvido os modelos mais avançados na geração de produtividade, e caminhando para substituição da força bruta para o refinamento tecnológico e moral.
Os desafios diários tem formado uma massa de: profissionais, artistas, cientistas e outros com características excepcionais.
Resumindo: o mundo nunca se exteriorizou tanto em todas as áreas do conhecimento humano.
Tudo isto é uma conquista fantástica, mas, com todas estas vitórias, a alma grita desesperadamente sufocada por coisas, e a sua essência fica em último plano.
Este século produziu mulheres e homens hábeis, porém, pobres de pensamento (com algumas exceções).
Uma prova contundente deste fato é a inversão dos valores reais da vida, o caminho natural foi desviado para os caminhos dos interesses individuais ou de castas, as verdades sofreram suas mutações pelos mesmos interesses.
O mundo se tornou avançado e rico na matéria, vaidade, egoísmo e orgulho, e deixando de lado aquilo que alimenta a alma, e que a mesma carrega para a eternidade; valores e virtudes.
A riqueza interior é imperecível, as demais se desmancham no tempo e seguem a lei do transformismo.
O universo tem leis justas e perfeitas na qual o ser humano “deve” se aprofundar e se colocar dentro destas. Estas leis foram criadas para a sua evolução e felicidade.
Fazer as próprias leis é se ancorar na imperfeição que trai o próprio criador.
Observem a natureza que aparentemente trabalha por si só, e aprendam com esta. A sua funcionalidade é perfeita, segue uma economia de energia e matéria-prima, não há desperdício, e tudo se transforma num eterno equilíbrio.
Por que nós os seres mais avançados deste globo como vida, não poderíamos seguir o mesmo sábio exemplo?
Aqui não vai crítica a nada e a ninguém, apenas um chamado para o interior individual.
O ser humano será e herdará sua construção íntima, as externas como foi falado, ficará onde é o seu lugar, na Terra ou na matéria transitória.
Quanto a sua vida, você é o condutor da mesma, suas conquistas evolutivas só cabem a você.
Quanto à sociedade, esta será feliz através da somatória da evolução de cada indivíduo que a compõe.
A própria ciência prova que o nada não produz nada, assim, tudo que existe terá sua transformação e nunca a sua anulação, desta forma seria ilógico imaginar que uma vida seria única e final, esta também será um eterno transformar-se.
Plante valores, pois pela Matemática, colheras valores, se plantar o erro, colheras dores.
Nunca tome o seu ponto existencial como referência da trajetória histórica, tudo segue um ritmo ascensional e nada e ninguém está livre de ser feliz um dia. A dor do momento é a mola que força o ser humano ao progresso, só assim, este pode demonstrar o seu potencial interno.
O trabalho é resultado do esforço individual e coletivo que plasma um mundo melhor, porém, este não é a finalidade, mas o meio em que o ser humano e a natureza se utilizam para seu crescimento.
A intuição será a próxima conquista na intimidade do ser humano, nesta nova fase a ser conquistada pelo esforço e lapidação íntima, o ser humano dará passos largos em sua evolução e no progresso do planeta.
É importante o ser humano se sutilizar como aparelho receptor do conhecimento, este que está dentro de seu próprio universo interior, esta será a grande conquista, pois, a felicidade não está fora, mas, mora dentro de cada um.
Repetindo:
“O grande desafio deste século: A construção do pensamento”.
“Da Grécia antiga só o pensamento sobreviveu intacto, os demais viraram ruínas”.
O externo já avançou, falta o equilíbrio do interno.
Sergio Antonio Meneghetti
Químico, Escritor, Poeta, Filósofo e Pesquisador da Intuição.
Embaixador Universal da Paz - França - Genebra - Suíça - Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix
Ja perceberam que tudo na vida necessita de equilíbrio? Seja no trabalho, na amizade, ou no amor, o equilíbrio nunca será demais.
"Quando a tormenta vem só o equilíbrio é capaz de manter a direção correta!"
Cassia Andrade
Desde que me dei conta da tua presença como mulher, não apenas como uma colega de trabalho, eu sempre penso no quão bela tu és.
Tenho isso por convicção, por constatação e sei bem o que estou afirmando.
Eu fiquei me perguntando se era certo guardar isso somente em pensamento.
"É..., não é certo!" - foi o que me dei conta, se quero que saiba o que penso não há outra forma senão dizendo e muitas vezes me falta coragem eu confesso.
Quando falo em beleza, falo de uma forma completa, me refiro não só a beleza física (e isso é notório), mas falo tbem do teu sorriso, da tranquilidade que seu olhar transmite sem malícia, da vontade que sinto de te ver de novo e de novo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
