Dedicatorias Educador de Infancia

Cerca de 108458 frases e pensamentos: Dedicatorias Educador de Infancia

⁠Na infância supus: que os adultos eram homens sérios...

Inserida por PierredaGama

Na minha infância e na minha adolescência, fatalmente eu tive que levantar o meu nariz. Porque senão eu seria atropelada.

Taís Araújo (atriz)

Nota: Trecho de entrevista para o podcast “Quem pode, pod”, em agosto de 2022.

Inserida por pensador

Está é a geração que teve uma infância de ouro e por consequência a que tem a pior juventude e será a pior geração de velhos!

Inserida por Gilguete

⁠Amor de pai é proteção na infância, exemplo na adolescência, inspiração na vida adulta e infinito por toda a vida...

Inserida por liliana_helena

⁠Não roubem de nossas crianças a infância que lhes é peculiar, as tradicionais brincadeiras de rodas e o sorriso em cada olhar.

Inserida por marcuskrause

⁠Se hoje não posso voar não é porque não quero, mas sim porque na infância: cortaram minhas asas.

Inserida por Vinischuartz

Na infância pensei em ser jogador de futebol, não deu muito certo,
Lutei artes marciais, e desisti antes do sucesso
Tentei forças armadas, acabei levando excesso,
Por último estou me reencontrando, viu como é normal viver em um estado de hesitação?

Inserida por Luan22Ferreira

⁠Ainda lembro da minha infância com mágia.

Inserida por carolina_goes

⁠Vivemos ainda na infância emocional, navegando num mar de certezas inexistentes e dúvidas ignoradas, entre vãos e chão firme, oscilando.

Inserida por acvomotta


INFÂNCIA LEMBRADA

Sou adulto e volto na infância
Das brincadeiras com balanço
E os carrinhos de rolimã na estrada
Na aposta de quem primeiro chegava.

Chorava, ria e cantava.
Brincava de mocinho e bandido
Lembro-me da chuva que caía
E fingir que estava dormindo.

Ainda sinto o cheiro da comida
Lembro a dor do joelho esfolado
O pão dentro do forno a lenha
O retorno do meu pai do trabalho.

Da minha mãe ainda sinto a presença
Do que eu fiz não me arrependo
Sou um adulto que trouxe à lembrança
Um pouco do passado da minha infância.

Inserida por nivaldo2021

⁠PASSADO

No passado da minha infância
Olhava o povo de forma diferente
O homem respeitava a família
E todos que viviam perto da gente.

Tinha principio e vivia sem inveja
Jamais agia com falsidade
Defendia o amigo até debaixo d 'água
Sua amizade era permanente.

Sobrava prosa no dia de festa
Fosse com amigo ou o compadre
Conversavam sobre a lavoura
E assuntos da realidade.

Viviam o dia a dia de muita luta
Mas com bastante seriedade
Vida simples não era planejada
Com poucos recursos e sempre sorridente.

Inserida por nivaldo2021

⁠DOZE ANOS

A criança que faz doze
já virou adolescente,
mas infância continua,
ela está sempre presente.
Só pensa em brincadeira,
com bagunça e "zoeira"...
nada muda, minha gente!

Até quando é mais jovem,
diz que nunca terá medo,
mas não gosta de escuro,
e mantém isso em segredo.
Porém, no aniversário,
tem festinha com cenário,
e pede muito brinquedo!

Do tempo de bebezinho,
os pais ficam com saudade...
e os filhos vão crescendo,
completando mais idade.
Só nos resta querer bem,
desejar os parabéns,
e muita felicidade!

Inserida por RomuloBourbon

⁠TENHO SAUDADES

Muitas são as saudades que eu sinto
Da infância que não volta mais
Dos amigos que se perderam
Dos meus pais que já morreram.

Muito são as saudades que eu sinto
Das festas em que eu participava
Dos bailes em que eu dançava
Nos jogos de futebol que eu jogava.

Muito são as saudades que eu sinto
Dos estados onde passei
Das cidades onde morei
Os lugares onde trabalhei.

Muitas são as saudades que eu sinto
Das escolas que estudei
Das faculdades em que me formei
Dos professores que por lá deixei . . .

Inserida por nivaldo2021

⁠O tempo não tem distância
e o pensamento é repentino
pra buscar lá na infância
o meu tempo de menino
tudo tinha em abundância
que ainda sinto a fragrância
do meu sertão nordestino.

Inserida por GVM

"⁠Depois que minha infância se foi, parece que todos os meus momentos foram entediantes, até mesmo os momentos de alegria"

Inserida por Zebron

⁠E quando triste,subo no mais alto galho da goiabeira de minha infância e,me lembro por quantas vezes me senti em perigo naquele galho envergado pelo peso de meu corpo; hoje da vida ;
e por momentos eu lá de cima ia tateando,amedrontada até dar pé.
E quando a noite, eu, em meus sonhos inquietantes,pulava vários abismos e acordava cansada, em plena manhã com o sol em meus olhos e a mente em recordação.

Quantos obstáculos existentes, visíveis e invisíveis. Porque eu tão pequenina, como o sou agora, tinha que perceber o imperceptível e reconhecer naqueles pequenos sinais quão grandes seriam minhas angustias.

Lupaganin

Inserida por Lupaganini

⁠Eu entendo que é gostoso ir ao jardim de infância, mas todas as vezes que você faz isto, seus liderados se recusam a ir para escola.

Inserida por rosesabadini

⁠"Infância, bons tempos de criança"
Que saudade de ser criança, de girar naquela ciranda, de entrar naquela dança, viver cheio de esperança, sonhos e mais sonhos, que saudade da minha infância. Agora que cresci, a vida me cobra preços muito caros, e eu só tenho centavos, minha dívida é a fortuna de um bilionário, mas é o preço, por ser um adulto salafrário... que saudade daquele peixe no meu aquário, quando tinha 10 anos e vivia em um mundo imaginário, saudade do meu primeiro cachorrinho, que eu queria que fosse eterno, mas a vida levou embora junto a minha juventude e disse: “agora chora, vou levar tudo embora”.
Eu choro, como antes chorava por ralar o joelho, só que agora o motivo das lágrimas são outros, e o peso de cada uma equivale a um colosso, tristeza colossal, pelo simples fato de ter de encarar o mundo real. Que saudade de ser criança, ingênuo, achar tudo legal, que saudade da minha infância.

Inserida por DITO

⁠Durante a infancia é a alienação parental que impregna. Na fase adulta a grande maioria é alienada condicionalmente.

Inserida por nediohalembeck

⁠através das cortinas da alma, vou remando até à infância, nada me barra o caminho, e fico a boiar no poente em liberdade, agradeço a Deus a dávida do sonho, que me permite encher o peito de água nova, reconcilio-me comigo mesma, e em equilíbrio fica o interior...serena, mais lúcida, vou continuando o caminho...partem as horas, fica o cansaço, inacabado o sonho, voltam os anseios como trepadeiras dando-me o abraço e eu esqueço as canseiras, adensam-se os beijos frementes de desvario, suspiros do sol interrompem meu frio, escapo-me pelo meio da alegria e vou vivendo, sorrindo dia a dia...

Inserida por nataliarosafogo1943