Dedicatórias de Casamento
Escolhas
Cada um de nós tem capacidades e potencialidades para eleger inúmeras escolhas e poder a cada momento da vida fazer outras escolhas ou simplesmente descartá-las.
Não precisamos continuar sendo vítimas ou escravos do ambiente em que vivemos se assim desejarmos.
Contudo, se optarmos por encontrar outros caminhos, será necessário trabalhar muito para não dar respostas alicerçadas em nossas experiências e condicionamentos passados.
Podemos escolher olhar para dentro de nós mesmos a cada dia para ver se há vestígios de medo, de julgamento, de ira, de inveja, de avareza, de preguiça ou de ódio.
Se os encontrarmos, podemos escolher transformar, aprimorar nossa mente, deixando de lado os pensamentos inúteis, deixando de lado os julgamentos, os condicionamentos de escassez e de toda bagagem infértil acumulada através dos ensinamentos trazidos pela ignorância programada.
Essas novas escolhas conscientes é que irão nortear verticalmente nossa vida.
Podemos decidir em qualquer momento criar um presente que não seja determinado pelas sombras e amarras do sofrido e doloroso passado.
Podemos escolher um presente que se baseie no amor, no perdão e essencialmente no autoperdão, sem culpas, sem amarras, sem dogmas.
Podemos escolher crer que a paz interior só se tornará realidade quando aprendermos a compreender a nós mesmos, isentos dos julgamentos negativos que enxergamos nos outros; na verdade nossos próprios reflexos.
Não conquistaremos a paz até que tenhamos pelos outros o mesmo interesse que temos por nós mesmos.
Quando enxergarmos a luz real no mundo, o amor se integrará em nossa vida.
Quando isso ocorrer, quando começarmos a mudar nossa mente de maneira integra, nossa vida também irá mudar; começarão a dissipar gradativamente, a violência e a ganância e aos poucos todos darão inicio ao sacro ofício do aprendizado para a felicidade.
“Amar é perceber e entender possibilidades, ainda que a anos luz”
#Eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as #compreensões, eu amava...
Não sabia que, somando as #incompreensões é que se ama verdadeiramente...
Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar era fácil...
Cuidado com as palavras pronunciadas em discussões e brigas, que revelem sentimentos e pensamentos que na realidade você não sente e não pensa…
Pois minutos depois, quando a raiva passar, você delas não se lembrará mais…
Porém, aquele a quem tais palavras foram dirigidas, jamais as #esquecerá…Amar alguém não é simplesmente dizer #EU TE AMO é sobretudo demonstrar no dia a dia que isso é verdadeiro...
Amar alguém é jamais querer se distanciar, mesmo nos dias de tribulações...
Amar alguém é acima de tudo ter respeito por este #amor!!!
"Quero eu poder tocar seu coração,
Fazer você sentir todo carinho que tenho por ti...
E assim mudar sua vida para melhor,
Consequentemente você também mudaria a minha com seu verdadeiro amor também... Pois Amar não tem receita, não vem com #bula,# nem manual,
Amar é se entregar, sem medo, sem medida, de forma natural..."
É cada coisa que aparece na vida da gente!
Vem de repente, e sem avisar já tomou conta da gente!
No começo é difícil, depois, se torna a alegria da gente!
Do que reclamar? Se tudo ela faz só vem me alegrar!
Já sei, vou escrever, para todo sempre ela lembrar!
Pérola do PAPAI! Tudo o que eu sei fazer, é somente te AMAR!
Não posso prometer, que te amarei,
até que um dia, a morte nos separe;
Porque, até pra mim mesma, já jurei
que vou te amar além da eternidade!
Babhina
Não é que a vida seja tão fácil, ou tão difícil de se viver. O que determina uma dessas coisas é a forma com que enxergamos os problemas. Se você vive a reclamar, como se assim fosse encontrar a solução para eles, a sua vida terá sempre um gosto amargo, e qualquer sombra de felicidade, será temporária.
Agora se você os encara de frente, com realidade e um pouco de otimismo, você estará mostrando para si próprio que é capaz de contorna-los, trazendo não só a solução como obtendo sabedoria também.
SE VOCÊ ENTENDE QUE SEUS DESEJOS ESTÃO ACIMA DOS DESEJOS E NECESSIDADES DE QUEM VOCÊ PENSA QUE AMA...
ENGANA-SE DUAS VEZES...
1ª NINGUÉM É OBRIGADO A NADA, NEM VOCÊ.
2ª VOCÊ NÃO AMA ESSE ALGUÉM...
Dizias que me amavas e que querias estar comigo mas nunca senti isso. Afirmas-te não sentir nada por mim, que não querias tentar nada comigo que se dissesses que me amavas e que gostavas muito de mim isso seria mentira! Hoje pergunto-me será que algum dia realmente me amaste? Contigo aprendi que quando se dá demais sai-se prejudicado. Dei-te tudo e de ti quase nada recebi, a única forma de te fazer brotar uma simples e profunda lágrima foi te Ignorar até perceber o quanto me fazias falta....
Eu juro que tentei, tentei compreender-te e tentei amar-te, mas tu já não me davas valor. Esperei e esperei que mudasses de atitude mas sem nunca obter resultados, não somos iguais é verdade, mas isso nunca foi importante porque tu nunca soubeste dar-me valor quando eu lutava por ti. Pode ser que um dia ainda sintas saudades minhas ou pode ser que já me tenhas esquecido, mas lembra-te que ninguém é substituível. É fod*** dedicar o nosso tempo a alguém que não merece nem sequer a nossa amizade, nunca me soubeste ouvir, nunca quiseste falar comigo e quando eu mais precisei de ti, tu não estavas.
Cecília não sabe amar
Cecília não era uma mulher de beleza padronizada ao que se diz perfeito, não tinha as melhores roupas, não sabia caminhar e beber água ao mesmo tempo, ao ficar nervosa sua cor nitidamente virava pimentão e suas palavras não saiam como queria. Não conhece o mundo nem sabe viver nele, tem medo do que não é como imaginara ao mesmo que tem fome de extraordinárias descobertas.
Vinte e três anos, muitas histórias tristes para contar com um grande sorriso no rosto preenchido de formas e linhas que a representam mais que qualquer coisa, cabelinhos negros que ela insiste em mudar, noites em claro, pois na sua vida a noite é o começo e não o fim.
As novelas que via na infância a fizeram ver o amor como algo bom que com sorte um dia teria o prazer de viver, porém, a vida não foi tão generosa e para ela a coisa toda para todo mundo se torna injusta quando o assunto é amar e ser amado. Persiste procurando, seja uma brecha, uma esperança que as pessoas podem ser boas o suficiente para desfrutar do privilégio que é o AMOR, mas em seu caminho só encontrou espinhos e seres espinhosos em que a incessante luta pelo Ego é mais importante do que dar e receber uma dádiva tão simples e que na verdade é o que tem de mais sublime na vida de qualquer miserável.
Segue andando sobe seus caquinhos sem apanhá-los, pois, o que se foi renova-se. Mas o que faz falta é doloroso demais para ser remexido e melhorado. De todas as esperanças perdidas, só o amor ainda insisti em brotar em seu peito, o que a faz acreditar que é só isso de fato importa na vida, que o amor não é uma escolha e sim um dever, uma lei a ser cumprida aqui na terra e além dela e que no fim só o amor explica tudo e dar sentido ao que não tem sentido.
- Andrêssa Agnel .
Ainda há tempo para ser feliz.
Ainda há tempo para ajudar alguém.
Ainda há tempo para ser gentil com as pessoas.
Ainda há tempo para abraçar, beijar e dizer: você é bacana!
Ainda há tempo para elogiar, fazer um carinho, fazer uma ligação para alguém que você ama muito.
Ainda há tempo para olhar o pôr do sol, sentir o vento, se molhar na chuva, brincar na areia e para ser um super-herói.
Ainda há tempo para buscar à Deus, para orar, para rir, para chorar.
Ainda há tempo.
Corra. Faça logo, pois ainda há tempo.
Amar. Sim, amar. Essa palavra que quase ninguém sente a essência. Palavra essa que dá vida aos mortos. Palavra que matou um em favor de muitos. Palavra que deve ser vivida por cada ser terreno.
Amar ? Há muito que não sabemos nem mesmo onde o amor e a ética estão correlacionados. O que vemos são sistemas "éticos" formados para preestabelecer seu comportamento moral, sua forma de amar, e o que deve amar (você não é o que é, apenas o que os outros pensão que deve ser). Amor demasiado por coisas e ações, transtornado, completamente deformado, criando um buraco negro, vocês o chamam de egocentrismo, não é mesmo ?, Amor que não ama pessoas, no plural "p-e-s-s-o-a-s". Verbo amar... Não adianta saber conjugar, não adianta ter pensamentos sobre ele, teorias, ideologias se você não ama.
O amor é um negocio complicado que te deixa nas nuvens e as vezes te deixa para baixo, que te faz rir, chorar, chorar e rir. É algo diferente, e especial demais para ser explicado.
Você começa a entender realmente as coisas quando começar a acreditar que quando uma pessoa lhe deixa não é você que está perdendo algo, pois você nunca teve, e sim a pessoa que deixou de ganhar todas as suas manias loucas de amar.
Quem ama sente-se feliz ao ver a felicidade da pessoa amada. Amar é procurar o outro para fazê-lo feliz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp