Dedicatória para Crianças

Cerca de 3766 dedicatória para Crianças

Há uma triste realidade onde antes do tempo algumas crianças viram adultos e depois de um tempo alguns adultos viram crianças.

Inserida por samirfranca83

⁠Consciência

As crianças, já salvas até uma certa idade. Até começarem a tomar consciência dos seus atos. Têm uma graça especial de Jesus Cristo. "Deixai vir a mim as crianças, pois dos tais é o reino de Deus"! Disse Jesus Cristo. E disse mais ainda! O mesmo é com aqueles, que nascem com problemas mentais ou emocionais. Mas que não têm consciência dos mesmos!

Inserida por Helder-DUARTE

Existem crianças que nos orgulham e até ensinam e adultos que nos decepcionam e dão vergonha

Inserida por acvomotta

Crianças, na grande maioria, estão sempre com uma novidade e propósito de vida no AGORA e por isso são insuperáveis.

Inserida por acvomotta

⁠⁠Crianças passaram a ser "criadas" por COISAS e não mais por PESSOAS e daí tudo vem acontecendo.
Barcos sem alguém experiente no timão chegam aos rochedos antes de chegarem na praia.

Inserida por acvomotta

⁠Somos todos crianças, pedras cheias de arestas se batendo numa caixa em movimento contínuo, até nos arredondarmos.

Inserida por acvomotta

Em outra circunstância eu diria que sinto saudades; outrora a casa vivia repleta de crianças; filhos, netos, sobrinhos... éramos uma família unida e feliz. Foi um tempo de abundância quando o algodão era um sinal de luz, as árvores frutíferas atraiam os pássaros, as flores ornamentavam a casa grande, como promessa de muita felicidade e tudo isso começou na igrejinha de santa Rita de Cássia pequena e acanhada de piso morto. Frei Jerônimo celebrou nosso casamento depois de seis anos de namoro, discussões ríspidas entre nossas famílias que tinham suas rixas e eram contra a nossa união; mas o amor se sobrepôs ao ódio e derrubou a cerca de arame farpado que ia da estrada até as proximidades do rio, o que compreendia nossas propriedades e não deixava de ser um bom pedaço de terra, algumas cabeças de gado, porcos e outras criações, além do algodão e do milho. A partir de então houve entre nossas famílias uma total harmonia, eu diria que nos tornamos uma, porque os problemas que surgiam eram nossos e resolvíamos em conjunto e nossas alegrias eram compartilhadas; então veio, em homenagem a avó paterna Ana Luzia, nossa primeira filha: Analu. Juaquim meu marido queria que ela se chamasse Elenice o meu nome mas eu tinha uma grande admiração por dona Ana, minha sogra, que mesmo nas nossas rixas durante o nosso namoro nos apoiou. foram anos de uma felicidade completa; vieram outros filhos e isso só consolidou o nosso amor. ninguém teve tanto a certeza de ser amada como eu; mas mesmo nos melhores momentos, as vicissitudes da vida acontecem e ninguém está imune às paixões.
Analu corre ainda entre a varanda, o pomar e as roseiras que adornam a frente branca e azul de nossa casa, nas brincadeiras ingênuas de sua adolescência com os irmãos, primos e vizinhos, Juaquim cuida dos bichos ou das plantações e provavelmente cantarola uma canção romântica; assim as coisas ficaram na minha lembrança. Numa parte ou outra, dunas ameaçavam bairros e as chuvas tornavam-se mais escassas. ouvia-se histórias de famílias que migravam por essas dificuldades; resistimos a todas as adversidades.
Era uma tarde nublada de agosto, Juaquim tinha ido pescar no rio quando o carro entrou pelo nosso portão e chegou bem próximo aos degraus que conduziam a nossa porta; era Eriberto, o advogado, que trazia uma pasta; ele cuidava do inventário do sr Benedito, meu sogro, falecido há poucos meses, vitimado por falência múltipla dos orgãos. Ninguém diagnostica o tempo como causa mortis; meu sogro já contava 99 anos. "Quem é esse anjo?" Questionou Analu, que já contava 18 anos. Heriberto era assim, dava sempre essa impressão, e se sorrisse e nos olhasse nos olhos passava-nos a sensação de uma fragilidade que também nos contagiava. Eu já conhecera aquele sentimento e vivia numa dúvida cruel, convivendo com aquele remorso, imaginando se Samuel, meu filho mais novo, não seria filho de Eriberto. desde então Analu parecia mais calada, vez ou outra estava sempre no telefone sussurrando; Samuel certa vez ao chegar da escola mencionou ter visto Analu na pracinha conversando animadamente com Heriberto parecia uma tragédia anunciada, meses depois notava-se a barriga de Analu crescida; Juaquim chegou a ir atrás de Heriberto, mas ficou sabendo que ele era casado e havia se transferido pra outra capital; meses depois nascera Cecília, mas Analu perdera todo o brilho do olhar, juaquim também ficara meio rançoso; certa noite me questionou por que eu não lhe falara sobre a origem de Samuel. Juaquim era um anjo, de um amor puro e imaculado. Quantas vezes olhamos o por do sol sobre as dunas que guardavam a nossa história; e dali vimos o brilho de um nascente renascer nos olhos de Analu, que na igrejinha de santa Rita de Cássia, agora com piso de mármore e torres iluminadas, casara-se com um dos filhos de um primo distante de Juaquim.
De vez em quando penso que todo esse tempo não passou, quando contemplo Gustavo, marido de Analu, tirando leite das vacas, colhendo o milho, obsevando a plantação de algodão; ele também cantarola algumas canções que mencionam amor e paixão, de vez em quando caminhamos à beira do rio; de vez em quando são subdivisões de uma eternidade que se divide em partículas para serem bem guardadas ou esquecidas pelo tempo e o perdão.

Inserida por tadeumemoria

As crianças já nascem conhecendo o mundo com particular intimidade. Elas apenas procuram, ao tatear as coisas à sua volta, ora engantinhando, ora mal se pondo em pé. Ocorre, por uma infelicidade da natureza humana, que elas têm contato com os adultos e... sua inocência se perde.

Inserida por profwvmetal

⁠Dizemos que as crianças têm atitudes infantis: brigam por qualquer coisa, viram a cara etc.
Nós, adultos, somos diferentes. Puxamos tapetes dos outros, fazemos fofoca, elegemos corruptos, apoiamos guerras...
Ah, Papai do Céu! Abençoai as Crianças do Mundo, Papai do Céu!

Inserida por profwvmetal

⁠Desde crianças, nós normalmente, focamos muito naquilo que NÃO somos bons. Isso não é errado, pelo contrário. Aprender novas habilidades é uma forma de melhorar a autoestima e ganhar diferenciais.
Porém, só na minha fase adulta, eu percebi que as pessoas que mais se dão bem na vida, são aquelas que investem em seus talentos. Ou seja, quando elas são boas em algo, elas continuam investido naquilo até se tornarem profissionais de excelência.
Claro que você não pode fazer apenas o que gosta. Sair um pouco da zona de conforto e tentar aprender coisas novas é essencial para crescer e se desenvolver como pessoa e como ser humano.
Mas focar naquilo que você não é bom, pode ser um tiro no pé. Você tem algo incrível dentro de você. Um talento reprimido que quando aflorar, vai mudar a sua vida.

Por isso, eu insisto em dizer: você se dá muito melhor na vida quando realmente descobre o que gosta.

Invista nas suas habilidades.

Inserida por droplets

Homem que bate em mulheres, crianças, etc... não é homem, não é nada e pior, não tem e nunca teve uma mãe, ou até mesmo um pai que fosse homem de verdade para ensinar e dar exemplo.
Conversa mole que o cara faz isso porque tem trauma de infância, é psicologicamente afetado por algo que passou na infância, nenhum ser humano quando tem caráter fica usando algum tipo de muleta para justificar os danos que causa em outras pessoas.
Enfim, homem que é homem ama.

Inserida por Samirsjs

⁠Na vida tudo passa, principalmente o tempo
Ontem éramos crianças, hoje não mais
O rosto lindo envelheceu
Amadurecemos
Vimos pessoas queridas falecerem
Vimos corações duros amolecerem
Vimos pobre ficar rico
Vimos rico ficar pobre
Vimos amores que não deram certo
Vimos romances passageiros
Com erros e acertos o tempo passa

Inserida por joao_galvao

⁠Ingenuidade não é o mesmo que inocência.Somente as crianças são completamente inocentes.Mas, muitos adultos mesmo não sendo inocentes por inteiro podem agir de forma ingênua.A maturidade não é qualidade exclusiva de pessoas mais velhas.Ao contrário do que muitos pensam existem pessoas mais jovens que são extremamente maduras e pessoas mais velhas que agem de forma infantil e irresponsável.

Inserida por ShalimarFarias15

O tráfico de mulheres e crianças tem "assombrado" muitas pessoas em todo o mundo.Os aliciadores podem aliciar em casas noturnas,em universidades,na internet e em aplicativos de namoro.As pessoas podem ser aliciadas por vizinhos,colegas de faculdade,parentes e falsos amigos.Agências de viagens,agências de moda,agências de futebol,agências de emprego e agências de casamento podem ter ligação direta ou indireta com o tráfico de pessoas.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠Tráfico de mulheres e crianças é o único crime que não precisa de provas para ser denunciado por ser considerado um dos crimes de maior gravidade.Mas,as pessoas têm medo de denunciar mesmo a denúncia sendo anônima e por muitas vezes os traficantes podem ficar impunes por falta de denúncias.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠A enfermagem forense trabalha na luta contra às violências cometidas aos recém-nascidos, crianças,adolescentes,mulheres,LGBTQIAPN+,
negros,índios e idosos.Os enfermeiros forenses podem trabalhar como pesquisadores e professores em universidades, manicômios judiciários,casas de custódia,CAPS, conselhos tutelares,delegacias,nas perícias judiciárias e criminais e também podem trabalhar na função de informantes nas polícias cívis e federais.

Inserida por ShalimarFarias15

Crianças são seresinocentes.
Mas,adultos podem ser ingênuos.Por isso,tenha atenção com quem você se relaciona,pois existem pessoas que são falsas e não querem o seu bem.⁠

Inserida por ShalimarFarias15

Muitos casais homoafetivos adotam crianças que foram abandonadas por casais heterossexuais e sofrem preconceito simplesmente por trocar afeto e por amar.⁠

Inserida por ShalimarFarias15

⁠Gatinhos e cachorros dóceis trazem muito alegria para as crianças e ajudam no tratamento da depressão e de alguns transtornos e doenças mentais. E podem ajudar também no tratamento de pessoas com câncer e são importantes na superação do luto.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠Os casais de mulheres e casais gays podem adotar crianças que foram rejeitadas e abandonadas por casais heterossexuais. Logo, esses filhos irão levantar a bandeira do arco-íris e, independente das suas orientações sexuais, saberão respeitar as diferenças.

Inserida por ShalimarFarias15