Dedicatoria para Amigos da Escola
Nasci feliz como qualquer outra criança
Sofri bully na escola por ser o único loiro na turma
Me apaixonei por uma garota que nem se quer sabia o nome
Chequei na adolescência
Sem nenhuma personalidade definida
Conheci a banda Nirvana
Acho que estou me entendendo
Beijei uma garota
Mas eu não a Amava
A vida me separou dos meus amigos
Fiquei somente eu e meu violão
No meu quarto escuro
Sonhando em amar e ser amado
Conheci uma garota
Era ela
Quem eu sempre procurei
Não pensei duas vezes
E pedi ela em namoro
Eu estava tão feliz
Mas ela não tanto
Estava viciado
Nessa droga chamada Amor
Que não percebi
Ela não estava bem
Não estendi minha mão para ajuda-la
Tudo acabou
Do pior jeito possível
Me senti culpado e vazio
Os dias passavam
E eu me perguntava
Como que o Amor pode doer tanto?
As regras inúteis da escola quebram a resistência dos alunos para os embates com o futuro. Colocam-nos em fila para aprenderem o quê, se os livros são poucos? Será se os coordenadores desconhecem a realidade!
Vim de uma antiga escola que o marchand sempre foi um pouco mais do que um mero vendedor de arte a metro linear.
Aprende-se muito na escola da vida, mas o preço varia de aluno para aluno, o período é integral, o recreio é pouco, nem sempre tem merenda, e no final, de um jeito ou de outro, dela seremos expulsos.
Fica a dica: estude e faça suas tarefas. Não espere que os outros as façam por você!
Ninguém passa pela escola da vida sem veras lições,que os faz entender de um jeito ou de outro, suas explicações.
Falando sobre escola real, a falsa é aquela que promove mais o uniforme e o luxo dos seus alunos, do que o saber para um viver de reais valores.
Se a família não serve para educar suas crianças, obrigada a matriculá-las na escola, que se eduquem as famílias, ainda objeto de confiança dos menores. Falsa equivalência!
Existem pessoas que fazem faculdade e são tão ignorantes quanto alguém que nem se quer foi a escola. Em um breve resumo deste pensamento, a ilusão passada pelo clichê de que a educação vai resolver os problemas do mundo, como a violência e o preconceito é tão falso quanto achar que a pessoa muda por Cristo sem conhecer o inferno.
Tudo de que você semeia, cedo ou tarde tera que colher....
A vida é uma plantio.
Escola as sementes com sabedoria..
Para depois não se arrepender!
Se a escola deixar de ser restaurante, os alunos serão mais eficientes na educação. Depois de encher o estômago o aluno não quer saber de aprender nada. Escola não é restaurante. A escola tem por objetivo alimentar o espírito e a inteligência do aluno e não o seu estômago.
Antes dos governos petistas, o professor era a figura principal da escola e a cozinheira, secundária. Depois deles, a cozinheira passou a ser a figura principal e os professores ficaram em segundo plano. Antes os alunos iam à escola para se educarem, hoje, eles vão à escola para tomarem refeição e de quebra alguma coisa da parte dos professores.
APOSENTAMOS O TROFÉU
Na época de escola tínhamos os torneios interclasses; ali era total alegria e descontração. Competíamos, paquerávamos e, quando ganhávamos algum jogo, sentíamo-nos como verdadeiros heróis, pois tínhamos que suar a camisa para conquistar o lindo troféu, que era exposto durante o campeonato na secretaria, e, quando conquistado era peça de orgulho e inspiração para novas conquistas.
Hoje temos o selfie, que viralizou como um comportamento usado para expor a nós mesmos como troféus merecedores de todas as glórias e melhor ainda sem suar a camisa, e arrumadinho. Fonte de vaidade e inspiração, de muita inveja. Quantas saudades do velho troféu.
aprendizagem vem com o tempo
vem com as lições da vida ou da escola
onde passamos uma boa parte lá fora
onde 5 horas são quase eternos
onde nois fazemos nossos próprios alicerco
fazemos várias amizade ou inimigos
mais no final somos todos amigos
nas brincadeiras ou sério
mais a vida de outra pessoa e um verdadeiro mistério
e um lugar pra descontrair e aprender
mais aí so vai depender de você
calar a boca e presta atenção
ou ir para o fundão baixa a cabeça
e imagina que ainda tá no seu colchão
aí depois de um tempo tu vai ver
o que teu professor tanto exclamou
só aí você se dar conta o tempo que passou
aki e uma verdadeira combinação
onde odeias são trocadas e escrita a mão
e o peso que carrego levando o livro isso nem chega perto de ser um castigo
mais a única coisa que pode derruba os ladrao e a educação por isso estão investindo tão pouco
abre o olho meu povo.
Em casa, no trabalho, na escola, ou qualquer outro lugar onde estejamos, que possamos exercitar sempre o colocar se no lugar do outro, a compreensão, a solidariedade, a preocupação verdadeira com as pessoas, o abraço e o sorriso que acolhe, o amor pelo próximo...esta energia positiva muda o nosso dia, muda o dia das pessoas que convivem conosco pra melhor! Experimente!
A vida de fato é uma escola
com mestres e alunos se
revezando em ensinar ou
em aprender , todo ser
humano tem muito para ensinar
é aprender , essa escola não
tem teto nem murro , toda hora
é hora de ensinar ou aprender,
alguns são conhecedor de uma
determinada matéria, outros de
outras , todo ser humano tem muito
que ensinar é aprender na escola
divina ,o ensino acadêmico é de
pouca valia , se foi formado em
escola publica ou particular , não
importa! todo ser humano é preparado
antes de vir a terra , todos tem bagagem
suficiente , para ensinar é aprender ,
os mestres não são vaidosos por ser
mestres , sabem que também são alunos,
se sente feliz em ensinar é atento para
ouvir, o que temos para ensinar é infinito,
estamos a caminho do nosso criador.
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Dedicatória para Monografia
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
