Dedicatória para a Mãe
Judas era o perfeito estereótipo do ingrato, mas Jesus não sofreu quando conviveu com ele, porque Ele (Jesus) não gerava expectativas. Não faça as coisas esperando gratidão!
Humildade...
(Nilo Ribeiro)
A tristeza esteve comigo,
me mostrou o egoísmo,
me tornei meu amigo,
expurguei o individualismo
sinto os olores,
vejo as cores,
degusto os sabores,
ouço os cantores
isto não é pouco,
eu não agradeço,
me pergunto se sou louco,
também se eu mereço
a bênção não é pequena,
mas eu não percebia,
de mim senti pena,
pois não agradecia
a vida é maravilhosa,
basta estar em harmonia,
veja a perfeição da rosa,
a sutileza da poesia
só olhei meu umbigo,
não via as benesses,
hoje bem arrependido,
agradeço nas preces
apurei meu tato,
falo de amor,
a tudo sou grato,
obrigado, Senhor...!!!
Seja forte o suficiente para compreender as adversidades da vida. Pois, elas foram plantadas por você mesmo. Então, seja responsável e aceite-as com amor e gratidão.
Um passo de cada vez
Recupera - se o fôlego
E sem demora depois de curvas fadigosas.
Pronto. Um ar de gratidão.
Sentir - se como um pássaro
Ainda pequinino,
ao encontro da imensidão
'Vôo - me' no chão
querendo transpassar fronteiras.
E nesse instante, somente nesse
Não pensar na podridão.
Independente das dificuldades que cada um de nós temos que enfrentar a cada dia, esbocemos um sorriso, iluminando o dia de alguém, aqueçamos corações a nossa volta, com educação e boa vontade. Muitas vezes nossos contatos, nossos amigos, esperam: um bom dia, um como está você, e somos omissos. Espalhemos a nossa volta, sonhos, semeemos a paz, a alegria, contagiemos quem vive a nossa volta com simpatia e atenção, nos dediquemos a incentivar o outro a ter fé: fé em deus, fé na vida e sempre fé em si mesmos. Desperte o milagre que é ser a luz num momento de escuridão, de dúvidas, de sofrimento quem alguém esta passando. Desperte nos seus amigos, e em você mesmo a vontade de conseguir, de realizar, de crescer de se melhorar. Se você não puder dar nada, de; atenção, de seu sorriso, de um abraço, de um olá, diga obrigado. Acarinhe, acalente, seja gentil, agradeça, ouça, oriente sem se achar superior. Se a sua vida está boa, retribua ajudando o outro, se esta ruim ajude mais ainda pra que melhores. Paremos de olhar pro nosso umbigo e pensar; EU SOU. Que nosso dia seja de sucesso em tudo que nos empreendermos, que sejamos gratos, que as decepções com as pessoas não nos tire a fé na humanidade. Que seja de arromba.
TROVADORISMO
"Recolha o saibro do advento meeiro,
Condescenda com a vaga da força,
Favoreça o seu preço com cavidades de rogativas,
Apure pináculos de trovadorismo,
Enobreça o versículo encavado em gratidão."
CAROLINE PINHEIRO DE MORAES GUTERRES
Um obrigado enorme a todos.
Obrigado por tornaram o meu mundo muito mais livre e amistoso.
À minha filha, simplesmente por existir.
À minha mãe, pelo seu infinito e inqualificável amor.
Ao meu pai - a estrela maior para sempre presente no meu coração – pelos valores que me transmitiu e pelo carinho que me permitiu ser humilde e orgulhosamente humana.
Aos meus irmãos, por não terem desistido de mim.
A ti, pelo apoio silencioso quando eu mais precisei de o sentir.
Mas a Vida afinal mostrou-me: todo o Carinho que eu dei a outrem foi genuinamente gratuito. No que Ele se converteu? Migalhas!
Eu fico me perguntando se essa geração tem chances de evoluir como seres humanos.
Pessoas que se relacionam por mensagens e emojis engraçados, e vivem como se não houvesse uma única alternativa de comunicação.
Comunicação vai muito além de um "Oi, tudo bem ?.
Se comunicar é entender a necessidade do outro sem ao menos perguntar, se comunicar com alguém, é entender as dificuldades alheias e tentar achar solução em um simples abraço.
Mas essa geração para compreender essa novidade, necessitam passar a conviver com imensas gratidões em pequenas coisas.
Gratidão é o segredo para alcançar a compreensão de conviver em uma sociedade totalmente indisposta para um contato maior.
Reveja seus valores, gratidão gera amor e amor gera gratidão.
Transformação através do pensamento
Tudo se transforma exatamente da maneira que você passa a ver o mundo ao teu redor.
Se só críticas, não gosta disso ou daquilo, não, não... assim será teu dia, tua vida!
Negativismo, possessão, consumismo, inveja, orgulho, entre outros, alimentam as tuas frustrações diárias, são males para o coração.
Ame a tua cidade, teu trabalho, teus amigos, o próximo, tua vida e tudo se transformará!
Busque incessantemente emitir pensamentos positivos, mesmo em situações difíceis, com pessoas difíceis, respire calmamente, e assim é possivel analisar tudo com amor... gratidão, equilíbrio, paz e amor em todas as circunstâncias.
Que noite linda, que honra é estar sendo iluminado por esse luar, que sençação única e gratificante me invade o peito
A lua está na zênite, nuvens dispersas pelo céu, cheiro de flores no ar, e eu, deitado na rede sob o telhado da varanda de casa, embalado ao som de Moonlight Sonata, depois de um dia extenso de trabalho
Esqueço totalmente de tudo e de todos, olho para o céu profundo e sinto uma profunda gratidão, pela grandeza do universo; por suas leis; por meus irmãos, os astros e estrelas; por fazer parte desse magnífico sistema; por estar vivo, mais vivo e consciente do que nunca
Não preciso de mais absolutamente nada, me sinto assustadoramente pleno, repleto da genuína paz do criador
Aqui e agora tenho a sensação de não estar mais sob a influência do tempo e do espaço, me sinto parte do todo e em um abraço acalentador com o divino. Me sinto grato.
Quão feliz, quão realizado uma pessoa é na vida, não depende de mais nada, além do nível da sua gratidão. Quem aprende a ser grato, aprende a valorizar tudo e a todos a sua volta, não enche o saco alheio com reclamações, se posiciona, se esforça pra melhorar o que "ainda" não está bom. Quando abre os olhos pela manha e respirando já vi nisso um motivo pra ser grato. Eu não sou perfeita, minha vida também não é, pois todos temos percalços, mas no modo de vida que escolhi sou profundamente feliz e realizada, e isso mesmo nas pequenas coisas a que me apego. Tendo profunda gratidão por cada dia, por cada conquista, por cada vitória, coisas, pessoas, que agrego e mantenho nos meus dias. Em especial vivo um momento de ser grata pela euforia que serei vovó logo, isso é uma nova chance de amar, de não cometer os erros que cometi na criação das filhas. Ora..... perfeitos não somos mas podemos sempre melhorar, aprimorar, lapidar nosso caráter, fazer algumas concessões, e ir nos adequando de forma que nossa vida seja melhor, e que os que estão a nossa volta se sintam felizes ao lembrar da gente. Vamos agradecer mais, quando se agradece, coisas boas são atraídas pra perto de nós. E novas conquistas se tornam possíveis. E fazemos o mundo a nossa volta um lugar bem melhor pra se viver, estar e Permanecer.
Contemplando a brisa abraçar as folhas das árvores pude admirar o quão belo é a criação... Respirei fundo, e na profundidade do meu ser agradeci o privilégio de viver, e com esse gesto semeei a gratidão no meio da multidão na qual eu me encontrava, que na vasta imensidão do universo nós não somos nada.
Encontrei você por acaso
num desses encontros casuais
que a gente não espera nada demais.
Não teve cavalo branco, nem baile no castelo
Tudo bem, não importa.
O que vale é que está aqui,
iluminando os meus dias.
Te chamo de príncipe,
Mas, às vezes, penso que você é um anjo
porque cuidar de mim é o que faz de melhor.
Vebalize o seu amor,
quando necessário.
Mas, saiba o momento
de calar para não banalizar,
porque o amor,
quando verdadeiro,
fala por si mesmo.
- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Poemas para Conquistar uma Garota
