Dedicatória para a Mãe
Mas a Vida afinal mostrou-me: todo o Carinho que eu dei a outrem foi genuinamente gratuito. No que Ele se converteu? Migalhas!
Eu fico me perguntando se essa geração tem chances de evoluir como seres humanos.
Pessoas que se relacionam por mensagens e emojis engraçados, e vivem como se não houvesse uma única alternativa de comunicação.
Comunicação vai muito além de um "Oi, tudo bem ?.
Se comunicar é entender a necessidade do outro sem ao menos perguntar, se comunicar com alguém, é entender as dificuldades alheias e tentar achar solução em um simples abraço.
Mas essa geração para compreender essa novidade, necessitam passar a conviver com imensas gratidões em pequenas coisas.
Gratidão é o segredo para alcançar a compreensão de conviver em uma sociedade totalmente indisposta para um contato maior.
Reveja seus valores, gratidão gera amor e amor gera gratidão.
Transformação através do pensamento
Tudo se transforma exatamente da maneira que você passa a ver o mundo ao teu redor.
Se só críticas, não gosta disso ou daquilo, não, não... assim será teu dia, tua vida!
Negativismo, possessão, consumismo, inveja, orgulho, entre outros, alimentam as tuas frustrações diárias, são males para o coração.
Ame a tua cidade, teu trabalho, teus amigos, o próximo, tua vida e tudo se transformará!
Busque incessantemente emitir pensamentos positivos, mesmo em situações difíceis, com pessoas difíceis, respire calmamente, e assim é possivel analisar tudo com amor... gratidão, equilíbrio, paz e amor em todas as circunstâncias.
Que noite linda, que honra é estar sendo iluminado por esse luar, que sençação única e gratificante me invade o peito
A lua está na zênite, nuvens dispersas pelo céu, cheiro de flores no ar, e eu, deitado na rede sob o telhado da varanda de casa, embalado ao som de Moonlight Sonata, depois de um dia extenso de trabalho
Esqueço totalmente de tudo e de todos, olho para o céu profundo e sinto uma profunda gratidão, pela grandeza do universo; por suas leis; por meus irmãos, os astros e estrelas; por fazer parte desse magnífico sistema; por estar vivo, mais vivo e consciente do que nunca
Não preciso de mais absolutamente nada, me sinto assustadoramente pleno, repleto da genuína paz do criador
Aqui e agora tenho a sensação de não estar mais sob a influência do tempo e do espaço, me sinto parte do todo e em um abraço acalentador com o divino. Me sinto grato.
Quão feliz, quão realizado uma pessoa é na vida, não depende de mais nada, além do nível da sua gratidão. Quem aprende a ser grato, aprende a valorizar tudo e a todos a sua volta, não enche o saco alheio com reclamações, se posiciona, se esforça pra melhorar o que "ainda" não está bom. Quando abre os olhos pela manha e respirando já vi nisso um motivo pra ser grato. Eu não sou perfeita, minha vida também não é, pois todos temos percalços, mas no modo de vida que escolhi sou profundamente feliz e realizada, e isso mesmo nas pequenas coisas a que me apego. Tendo profunda gratidão por cada dia, por cada conquista, por cada vitória, coisas, pessoas, que agrego e mantenho nos meus dias. Em especial vivo um momento de ser grata pela euforia que serei vovó logo, isso é uma nova chance de amar, de não cometer os erros que cometi na criação das filhas. Ora..... perfeitos não somos mas podemos sempre melhorar, aprimorar, lapidar nosso caráter, fazer algumas concessões, e ir nos adequando de forma que nossa vida seja melhor, e que os que estão a nossa volta se sintam felizes ao lembrar da gente. Vamos agradecer mais, quando se agradece, coisas boas são atraídas pra perto de nós. E novas conquistas se tornam possíveis. E fazemos o mundo a nossa volta um lugar bem melhor pra se viver, estar e Permanecer.
Contemplando a brisa abraçar as folhas das árvores pude admirar o quão belo é a criação... Respirei fundo, e na profundidade do meu ser agradeci o privilégio de viver, e com esse gesto semeei a gratidão no meio da multidão na qual eu me encontrava, que na vasta imensidão do universo nós não somos nada.
Encontrei você por acaso
num desses encontros casuais
que a gente não espera nada demais.
Não teve cavalo branco, nem baile no castelo
Tudo bem, não importa.
O que vale é que está aqui,
iluminando os meus dias.
Te chamo de príncipe,
Mas, às vezes, penso que você é um anjo
porque cuidar de mim é o que faz de melhor.
Vebalize o seu amor,
quando necessário.
Mas, saiba o momento
de calar para não banalizar,
porque o amor,
quando verdadeiro,
fala por si mesmo.
Só a solidão ensina o quanto é bom ter alguém especial. Muitas vezes a gente age como se nos bastássemos, mas a verdade é que ninguém é feliz sozinho.
A gente recebe tanto carinho que escrever se torna tão difícil quanto falar, mas é preciso que as pessoas saibam o que estamos sentindo e pra mim não existe palavra que expresse melhor o melhor de todos os sentimentos, essa palavra de oito letras apenas, mas tão poderosa quanto o Amor é GRATIDÃO.
Por mais ingrato que seja o indivíduo, em algum momento da vida ele lembrará de cada um que contribuiu para o crescimento dele.
É natural que enxerguemos com lentes de aumento as qualidades das pessoas por quem nutrimos sentimento de carinho e respeito. Talvez elas não sejam nem tão boas assim para os outros, mas, sob a nossa ótica, os defeitos, se é que conseguimos enxergá-los, tornam-se imperceptíveis, embora existentes.
Hoje o meu dia foi magico porque! eu trabalhei o dia todo, enquanto trabalhava, me pegava pensando, em quantas pessoas que não trabalham, não tem o que comer, ou seja não tem dignidade obrigada meu Deus por tudo que tu tens me dado até sempre.
Nem tudo que é legal é justo. Em outras
palavras, não basta o amparo das Leis, pois
o moral interior também é imprescindível,
quando se decide por este ou aquele caminho.
Na dúvida, um procedimento bastante simples -
basta se colocar no lugar do outro em busca
da resposta para a milenar pergunta: e se fosse
comigo? Por isso, prudente se mostram aqueles
que se empenham no aprendizado cotidiano
do breve existir em termos de ética e gratidão -
esta a chave de todas as portas.
A maior violência que eu cometia contra mim mesma era não me reconhecer. Era sempre deixar com que o julgamento alheio -- mesmo de pessoas que eu eu não conhecia e que nunca estiveram comigo, presencialmente --- fosse mais importante do que aquilo o que vivenciava dentro de mim. E constatei que, não importa quanto tempo passe, sempre haverá pessoas que fizeram parte do seu passado torcendo para que aconteça algo ruim com você no presente.
O melhor que fiz por mim mesma foi me reconhecer enquanto Ser. Erguer a minha cabeça, deixar o passado para trás e vivenciar cada momento sagrado presente. A cada dia que passa, descubro em mim uma força que eu jamais imaginei que tivesse.
E a paz que me invade, a cada manhã que me levanto, me faz sentir gratidão por tanta bênção e amor infinitos.
Tão gratificante é poder ajudar
com sentimento de fraternidade.
Aproveitando todas as ocasiões
para praticarmos a caridade.
- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Poemas para Conquistar uma Garota
