Dedicatoria de Pais para Filhos
Fico horas a pensar o que pode fazer uma pessoa abandonar um filho ainda pequenino e carente de afeto. Reflito, sem querer condenar, mas não consigo deixar de sentir por essa atitude um profundo desprezo a esse ser que se faz egoísta ao ponto de achar que sua vida é mais importante do que a de uma outra pessoa, que teria sim uma vida mais feliz caso pudesse ter um afeto de um pai ou de uma mãe. Tenho certeza de que, se soubesse o verdadeiro sentido do amor paterno, jamais seria desprezível e covarde. Já a força e a justiça de Deus, nosso Pai eterno, fortalece esse ser, forte o suficiente para caso um dia saiba de sua história, apenas dirá a si mesmo: minha vida é uma bênção. Fui criado e protegido por verdadeiros pais, os do coração ❤ Obrigado, meu Deus!
“Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração” (Mt 6.21). Jesus lembra-nos que o que valorizamos é o que oferecemos ao nosso coração, com tempo, amor e esforço. Como pais, consideramos nossos filhos como tesouros, como dádivas do Senhor. Valorizá-los é mais que dizer que os amamos; significa dar-lhes nosso tempo, amor, esforço e atenção. Para isso, devemos realmente conhecer o desígnio especial de Deus para cada um deles. (Larry Keefauver - Pais Para Toda Vida, p. 34)
A vida que os pais escolhem viver, se boa ou má, antes e/ou após o casamento, em muito determinará a vida dos filhos e dos que deles descenderão, seja para o bem ou para o mau. Diante de tal verdade, impõe-se-nos o dever de escolher sempre o bem viver. (1Cr 3.1-4a)
Os líderes que formam líderes, são como os pais que geram, zelam, cuidam e querem sempre o melhor para seus filhos.
José Guaracir
"Perder pais que te apoiaram é doloroso, mas é motivo de gratidão. A pior dor é precisar do apoio de pais vivos e ver os anos passarem sem que eles movam um dedo pelos filhos."
Quando os pais morrem, você acaba os deixando ir. Mas quando morre um filho, ele fica no coração.
Participar ativamente da vida escolar do filho não é sobre você, pai ou mãe; é sobre o seu filho saber que você dá importância ao que é muito importante para ele.
Felicidade é perceber que a missão que Deus te deu, de proteger seu filho do mal e guiá-lo pelo caminho do bem, foi cumprida com sucesso.
O verdadeiro papel dos pais é direcionar o vôo do filho, mas jamais, em hipótese alguma tomar o lugar das suas asas
Curta os melhores momentos de seus familiares, pois haverá tempo em que as próximas gerações sentirão saudades desta sublime essência em seus corações, cultivadas outrora pelos seus pais, com amor, respeito e dignidade em prol de seus filhos.
Aprenda a ouvir e respeitar os seus pais, mesmo que eles falem de um modo quadrado do que ver qualquer um dos seus filhos andando em círculos do mundo sem nenhuma transformação educacional ou espiritual.