Dedicatória de Afilhada para Padrinhos
Distraído, Observador, Cantor, Compositor. foi Pai, Irmão, Filho, Tio, Padrinho, Amigo, Marido, Vizinho, Falso, Honesto, Conhecido, Trabalhador, Desempregado, Mitra, Caridoso.
Hoje revirando algumas fotos, relembrei de vários momentos ao lado do meu padrinho Moacir Codeicera. A minha imaginação me levou a uma viagem no tempo.
Em um tempo que eu ia pra casa da minha tia no centro de João Pessoa, próximo a central de polícia e a rodoviária.
Como era bom aquela casa, as brincadeiras, meus primos tinham vários brinquedos, nós brincávamos na feira da rua e também na construção da rodoviária. Kkkkkkkk Velha não, se amostra!
Lembro-me das matinê no clube Cabo Branco e no Astrea com a banda de Viló e o maestro Moacyr. Éramos importante, "VIP"! Kkkkkkkk
Como é bom lembrar da festa de Nossa Senhora das Neves, um tempo em que era status frequentar, e nós, com certeza, estávamos lá quase todos os dias, pois o meu padrinho que tinha uma banca de revista próximo ao ponto final do ônibus de Cabedelo, na mesma rua da festa das Neves, nos dava muitos ingressos.
Lembro-me de um dia em especial, quando fomos eu, Junior, Ednacir, Marcus, Ironaldo e vários outros que me foge da memória no momento os nomes. Ironaldo era o afilhado do meu padrinho que morria de medo até de cavalinho, inventou de andar de polvo kkkkkkkk vocês já devem imaginar o que aconteceu, foi muito engraçado quando ele entrou em pânico gritando que ia morrer e acabou fazendo xixi em todos que olhavam. Kkkkkkkk bons tempos.
Meu padrinho também me proporcionou as melhores histórias infantis que eu já escutei: "A lágrima da primavera, O casamento de Alzira, Chapéuzinho Vermelho e várias outras, algumas das histórias só eu lembro.
Já na minha adolescência lembro dele, com o violão na mão e cantando as melhores músicas que eu tive a honra de ouvir. Agradeço a ele também por isso, por me fazer gostar de boa música!
Lembro-me muito, das rodas de violão com vários amigos ou em família, más sempre acompanhado de boas músicas, tais como: Tom Jobim - Luiza, Dorival Caymmi - Marina, Erasmo Carlos - Gatinha Manhosa "essa era especial, pra uma pessoa especial, minha tia Edina, a sua musa inspiradora", mas ele cantando, não tinha como não se sentir um pouco Gatinha Manhosa, e a minha música de Tom Jobim, sou fraca não, hem? Kkkkkkkk Desafinado, não poderia ser outra kkkkkk Mas eu nem ligava, me sentia importante de ter ele cantando pra mim, e várias outras músicas, Vinicius de Moraes, Caetano Veloso, Nelson Gonçalves, Chico Buarque, entre tantos outros nomes consagrados da MPB.
MOA, para os íntimos, ou Moacyr, o nosso eterno Maestro, era filho do luthier Guaracy, que fez um violão para Zé Ramalho, que em um dos seus DVD'S fala sobre o violão que tem até hoje guardado com o maior cuidado e carinho "isso dito por Zé Ramalho".
Então é assim, falar ou lembrar do meu padrinho MOA é só motivo de orgulho e satisfação.
Roberto Padrinho
1° Setembro
Mais um ano
Parabéns para Você...
No porto Novo ele cresceu
Em São Pedro
Da Aldeia, foi morar.
Amigo leal, companheiro
Irmão fiel, verdadeiro
Sinceridade, honestidade
Alma leve, generosidade
Trabalhador
Foi no mar desbravar
Conquistar sua vida
Velejar, viajar
Alimentar seus sonhos
Para ter na família
E para os netos
Um doce e maravilhoso lar...
Bom ter andado contigo
Aprendido
Orientações profundas
Que para vida se leva
Na alma e no coração...
Liebfraumilch: o leite da mulher amada...
Que descia suave, com sorrisos nos lábios
Com muitas histórias, descontração...
Após o regresso dos oceanos
Era um passatempo
Conversas, bate papo, família reunida: descontração...
Bom ter sua vida presente
Maninho lindo
Que provoca saudades nas entranhas
Com aquele sorriso largo
Inocente
Que contagiou tanta gente
Tantos afilhados
Que nos dedos, difícil de contar
Agora ao lado de São Pedro, estás
No céu sua alma cintila
E agora quis o destino
Que em São Pedro
Também vim morar
Só que no Estoril
Mas estaremos sempre
Todos juntos
Nesse lindo paraíso
De lindas MATAS e VARGAS
De planícies infinitas
Onde nos voltaremos
Todos
A nos reencontrar
Nos abraçar
Liebfraumilch
Gratidão pela sua existência
Em nossas mentes
E corações
Paz no coração de todos
Matas e Vargas
Que vive entre nós
Amém!!!
Paz em vossos corações
Muita luz em vossas vidas
Para todos vocês
Beijos saudosos
Conforto
Paz
E serenidade
Em vossos corações
Saudades desse maninho...........
Muitas...
Paz no coração
Regina Helena da Mata Luciana Vargas
Minha madrinha de Crisma, não poderia deixar de te agradecer por me acompanhar e me inspirar nessa jornada de fé tão importante!
Vestido Vermelho
Num de meus aniversários, não sei qual, ganhei da minha madrinha um vestido vermelho; era a coisa mais linda que eu já tinha visto, com a saia rodada, a cor viva, eu me sentia uma princesa com ele. Mas havia um probleminha: o vestido era sufocantemente quente, parecia um forno, com todo aquele tecido pesado e o forro grosso, me fazia suar em bicas e eu suportava calada a tortura, ficava quietinha, não brincava, pois parecia que a roupa abafada me tirava as forças, me deixava febril, sem ânimo para nada. Minha mãe dizia que com aquele vestido eu (moleca) me comportava como uma "mocinha". A paixão doentia pelo vestido vermelho acabou de vez quando eu cresci um pouco e ele não cabia mais em mim... Parando um pouco para pensar, acho que aquela coisa nem era tão bonita assim, não passava apenas de delírios de conto de fadas na cabeça de uma sonhadora criança do interior... Fiquei bem melhor sem ele, acho que por isso até hoje não suporto roupa desconfortável, aquela já foi suficiente para a vida toda, ufa!!!!
Tia, minha madrinha
Veio por este sentimento
Abrir o meu coração
Perante esta folha e este lápis.
Estes são sagrados, pois
Nesta folha está o meu coração
E neste lápis o meu sentimento
Tudo só para minha a
Tia, minha madrinha.
Isto para possuir duas rosas
Em beleza dos seus
Filhos, meus primos.
Beleza que se verá ao mundo
Ilustrando a felicidade e a alegria
Cujas subiram ao palco...
Aqui termino minha
Tia, minha madrinha.
Maria
mãe zelosa
maravilhosa
mestra divina
mão que guia
mel que adoça
madona
madrinha protetora
magnitude
maestria
majestosa
manhã de sol
mansuetude
mantenedora
manto que nos aquece
mar de tranquilidade
margarida do coracao
melodia da nossa vida
mensageira de Deus
minimiza nossas dores
ministra das alegrias
minora nossos sofrimentos
missionária do amor
modelo de perfeição
modifica nosso ser
motivação para o perdão
multiplica nossas alegrias
monitora nossas sensações
me coloca em seu colo
me afaga com seu carinho
me aconselha
me ama
me ensina
me auxilia
me exemplifica
me tolera
me aceita
amém!!!
Ser madrinha é amar com todo o coração um ser humaninho que não nasceu de você. Tenho muito orgulho de ser sua madrinha e de poder participar da sua vida e do seu crescimento, meu amor.
Meu querido afilhado, receber o convite para ser sua madrinha foi uma verdadeira honra para mim. Vou me empenhar muito para estar sempre por perto e acompanhar o seu crescimento e as suas descobertas. E saiba que serei sua confidente e que você poderá contar comigo em qualquer momento. Eu te amo muito!
Texto:"A Madrinha feliz
A madrinha feliz é aquela que se preocupa a todo momento com você, para que um dia esses conselhos seja dito pra aprender, o que precisamos entender ,que a saudade é demais , e na hora de uma raiva ,esquece tudo , deixa pra trás.
A madrinha é aquela que tem afeto e atenção, mas também é autoritária pra te dar uma correção, que seja longe ,ou seja perto, valorize sua madrinha ,porque quando foi criança , nos tempos ótimos de infância, era bom ser coroinha .
Se você ama a sua madrinha , ajude ela que precisar, com amor e dedicação, a vida ensina a amar . Se a madrinha te faz feliz , já se torna uma beleza , se é pela união e educação, tenha sempre uma certeza.
Vejam só!
"Gente pequena" vira gente grande...
Será pajem de sua própria madrinha!
Vovó fica aqui de longe
querendo ser uma formiguinha...
Pudera eu estar bem pertinho
Para ver este momento único
Onde a pureza de uma criança
Colabora na beleza de um novo ninho...
Quando eu nasci
Numa casinha singela, lá estava ela, minha santa madrinha-parteira, após passar por várias porteiras. Em sua benemérita carreira já havia parido muitos recém-nascidos, trazendo alegria àqueles maridos de tempos indos. Assim as mães se alegravam pelo tão esperado acontecido. Lá estava eu, segundo os relatos; de parto normal, um obeso e piloso quase fatal, tal qual lutador de sumô, assim relatava o meu querido avô. Então o rebento foi crescendo até que um dia a madrinha engordou sobremaneira, e teve a morte por companheira, fora acometida de barriga d’água, com a qual me senti muito magoado. Como pode uma santa daquelas ter padecido assim, fui ao jardim e desabafei com o meu pé de jasmim. Fiquei indignado com aquela maldade e não entendi o porquê duma morte tão mesquinha, já que a natureza é tão rica e dona de tudo o que tem e tinha, e, assim foi lhe dar tão pobre “sobretudo”. Nesta velha concentração lusófona do português vem à contraposição do corretivo da língua a me pedir para colocar uma vírgula antes do sobretudo, contudo, estou tratando de um substantivo-provérbio e não dum advérbio, que nada mais é do que o caixão de defunto qual vem para estragar o assunto. Agora se você não gostou do substantivo-atual, paciência meu irmão, eu também não gostei do que aconteceu com minha madrinha, porém, jamais vou fugir dessa rinha. A vida é uma arena qual somente agora eu entenda, após continuar obeso por décadas e mais décadas, parece que vou padecer indefeso, acima do peso, porém, vou além, não deixarei cair à peteca.
Sou bem idoso e vaidoso, um velhinho levado da breca...
Aí vem a lusofonia fremir ao meu ouvido: Levado a breca...
Ah... Vá se danar, não vê que estou tratando de minha madrinha.
Ser uma atéia beatificada como madrinha não é nada fácil,ainda mais agora que estou ouvindo a Bíblia.
As vezes a lembrança nos agride ou acaricia. Ela tem esse dom de ser um algoz ou uma madrinha bondosa.
Madrinha de Crisma da Ex-Cunhada
Jamais será possível experimentar realmente aquilo que o outro sente, mas dá para experimentar aquilo que sentimos com as demonstrações de afeto do outro.
Desde quando ainda estava casada recebi o convite de ser Madrinha de Crisma, as exigências do “cargo” me faz refletir bastante como ser humano, como alguém que pode preencher áreas não preenchidas, como aconselhar no amor, no serviço à igreja, falar sobre o esqueleto da vida...
Quanto mais o tempo passava, mas a certeza de que eu seria a madrinha, o convite continuava de pé, mesmo a proximidade não sendo tão intensa. Confesso que tenho apego e sentimentos por muitas pessoas ligadas ao ex. Confesso que elas não se separaram de mim e nem eu delas.
A princípio achei o convite imaturo, sem necessidade, depois achei o convite inocente e puro, aquele vindo do fundo do coração. Eu aceito bem a minha realidade de divorciada, aceito bem a condição de que meu ex-maridex não quer me ver nem pintada de ouro. Não entendo a sua revolta, não fomos o casal mais civilizado do planeta, mas também não terminamos nos odiando. O ódio da parte dele veio depois, veio com o arrependimento que ele disse ter.
É por esse motivo que, quando a dimensão afetiva vem a faltar, a gente não sabe como agir. Por outro lado a minha proximidade com a ex-cunhada não me aproxima do ex. Ele não frequenta nenhum ambiente que eu esteja, não existe a experiência do contato. Por mim não teria problema porque no fundo o quero bem. Desejo felicidades, desejo até que ele seja tão feliz quanto eu.
O amor se espalhou como mágica, a relação é de tia e sobrinha, e eu me mantinha entre o amor e a mesquinhez porque de alguma forma me afetava o fato de que a minha presença o ausentasse.
Eu não apareço muito na galeria familiar, não sou tão próxima como gostaria, eu não sei se ao certo consigo lidar totalmente, mas percebi que falar que eu não podia ser Madrinha causaria uma grande mágoa e quase um crime. Foi sob esse prisma que eu aceitei.
Aprendi que precisamos valorizar, todos os dias, quem amamos e principalmente quem nos ama e tem admiração e respeito por nós.
BOM DIA
Borboletinha tá na cozinha fazendo chocolate para a madrinha....(cantiga popular)
Borboletinha, magrinha, tadinha
veio dar uma palavrinha para que seu dia seja repleto de coisinhas,
para sua alegria, ó doce criaturinha
Leve a alegria para o seu dia, faça o sol sorrir e o tempo gargalhar
por alegrar com sua maneira de manejar, sabe como é....?
Seu jeitinho de ajeitar as coisas quando tudo o mais parece entornar,
se perder pelas nossas carências de receber e se doar.
Quando nos dispomos a fazer alguma tarefa seja qual for,
coloque seu melhor de manejo e traquejo, desejando ver a aprovação na admiração de quem der e vier.
Sou Tu,
És mim...
Somos nós!
Da união nasce a cooperação e se alcança a perfeição!
Bjsss
E a madrinha descansou
Também pudera
Até deitada cantou
Encantando a plateia
Cantou samba
Em ritmo de esperança
Cantou a confiança
Do amar nas andanças
Cantou Cartola
E seu perfume das rosas
Que se falassem elogiariam
seu cantar de maneira esplendorosa
Cantou pro malandro
que malandragem não é pilantragem
que o trabalhador sempre venceu
e portanto podia dizer
malandro sou eu!
Cantou a coisinha
A continuação da família
E fez esse verso
Alcançar o universo
Essa foi Beth,
Que viveu a cantar
A madrinha do samba
Que usou sua fama
Para a arte compartilhar
Quando você nasceu, ganhei uma nova função, a de madrinha. Aprendi a te amar com todo o meu coração e prometi estar sempre presente na sua vida, acompanhando de perto suas vitórias e seus desafios. Te amo muito, meu amorzinho!
Para a madrinha mais legal do mundo: é um privilégio ter você na minha vida, olhando por mim e me apoiando sempre. Te amo!
Dinda, você é incrível, é a melhor madrinha do mundo. Você é a minha parceira pra tudo e a dona dos melhores conselhos. Amo você!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 mensagens de afilhada para madrinha que celebram esse laço inquebrável
- 31 frases de madrinha para afilhada que fortalecem o amor
- Mensagem de madrinha para afilhada
- Frases para afilhada que mostram todo o seu carinho
- Para a melhor madrinha do mundo
- Frases de madrinha que desejam bênção ao afilhado
- Texto de madrinha para afilhado