Declaração de Amor para Casamento
Quando um casal planeja se casar, mas porém, ignora os sinais da análise para o futuro casamento, com a agravante de sempre estar vendo as mesmas falhas repetitivas e, ainda sim, ser omisso em relação a isso, na verdade, esse casal está começando o processo de divórcio.
Quem é desobediente aos pais, e maltrata os mesmos, além de não respeitar os avós, isso já tem um peso para influenciar na decisão para não se casar com uma pessoa com essas características.
É melhor prevenir do que remediar!
Quem maltrata os pais, não está apto para o casamento!
O casamento é vitalício. Todo relacionamento fora da Primeira Aliança Matrimonial do casal, estando divorciado ou não, é adultério.
O casamento, tal como é, é uma coisa estranha, mas afinal de contas, ainda não se achou coisa melhor.
Neste mundo, nada é permanente, tudo passa; os seus pais, o seu emprego, o seu casamento, os seus filhos, a sua casa; tudo está se acabando.
Quão tolos somos nós quando depositamos nossa esperança nessa vida, nesse mundo que morre a cada instante!
No casamento, as mulheres enfrentam mais estresse do que os homens. Elas tendem a atender todas as demandas sem priorizá-las, pois sentem uma pressão social para cumprir todas as tarefas. Caso contrário, são criticadas e mal vistas.
Discrepâncias nas expectativas sobre o casamento entre os gêneros masculino e feminino.
Em geral, para a maioria das mulheres, o casamento representa uma relação a dois caracterizada por profunda conexão emocional e atividades fundamentadas em expectativas românticas.
Em contrapartida, a maioria dos homens busca aventura em atividades sociais como futebol e encontros com amigos, percebendo o casamento como uma fonte de estabilidade, repouso e companheirismo, e valorizando a tranquilidade, a complacência e a intimidade sexual.
Algumas pessoas creem na possibilidade de experimentar paixão contínua no casamento e encontrar satisfação duradoura no trabalho.
A relação a dois, dentro do casamento, é a melhor opção de vida para um indivíduo. Ela só perde para a solidão opcional e bem resolvida
O casamento não define maturidade.
A Universidade não define riqueza.
Ser adulta não define ter experiência.
Ser cristão não define ter o espírito santo em você.
Então vá! Corra atrás dos seus objetivos, tenha consigo a decisão de começar, a determinação de não desistir e dedicação para ter disciplina.
Enquanto o objetivo do casamento for a instabilidade financeira, para à mulher a melhor opção será o divórcio.
Enquanto o objetivo do casamento for à estabilidade financeira, para a parte com recursos limitados a melhor opção será o: divórcio.
Sobre as bodas matrimoniais, aquelas de um casamento longo e feliz, é preciso afinidade química, mental e espiritual, além do respeito e da individualidade, e não de resignação, tolerância ou paciência.
Os homens propõem casamento à luz de lua; as mulheres pedem o divórcio.
Valor... fico pensando o valor que atribuímos à coisas e não às pessoas.
Definimos que o casamento vale uma viagem de lua de mel, uma viagem para voltarem a se amarem novamente... senão acabará.
Definimos que os pais valem muito pouco comparado a sonhos e projetos pessoais -não tenho tempo mais para eles.
Definimos que o "ter" vale mais que o "ser" e assim passamos por cima de pessoas pra conseguirmos chegar aonde queremos ... porque os outros não valem a pena.
Atenção: Coisas quebram logo você compra outra... pessoas são únicas e jamais voltaram após morrerem ... valorize-as em vida.
“De um casamento, a uma amizade até a sociedade, se um lado não estiver minimamente satisfeito o sistema não se sustentará!”
Lute pelo casamento, a sua luta deve ser diária, cumprimente seu cônjuge, olhe nos olhos, elogie, converse, compreenda, tolere, ajude, cultive paciência e amor dentro do casamento. Considere o seu casamento como uma pérola rara e preciosa, que é difícil de achar, mas, é muito valiosa e ninguém quer perder.
A hora correta de separar-se é no período do namoro, no namoro identificamos os defeitos, as limitações, as qualidades, as deficiências intelectuais, morais e sociais, é preciso conhecer e ser conhecido(a) na fase do namoro. Sabe-se que é bem melhor separar-se no período do namoro, do que separar-se na fase do casamento, pois, o casamento é divino, é sagrado, deve ser indissolúvel, bem consistente e duradouro até a morte.
Não transfira os problemas da fase do namoro para a fase do casamento. Analise, reflita, pense muito bem nas consequências advindas do casamento. O namoro é uma coisa, o casamento é outra bem diferente, no namoro não há tanto compromisso e complexidade, mas, na faze do matrimônio deve sim haver compromisso, fidelidade, cumplicidade, amabilidade, concordância, compreensão, respeito, e acima de tudo a Bíblia e Deus no centro do casamento. O casamento requer uma reforma diária, requer luta e persistência mútua, deve-se lutar pelo casamento, assim como você luta todos os dias para sobreviver, assim como você cultiva hábitos diários como tomar banho, comer, beber, dormir, escovar os dentes, dentre outras coisas, assim também é o casamento, deve haver um hábito diário de batalha, oração, persistência e perseverança para manter os seu casamento.
Não desista do seu casamento, ele é uma instituição divina, sagrada, abençoada por Deus. Viva com o seu cônjuge até que a morte os separe. Pelo ao menos tente, não custa nada!
11/03/2021
Márcio de Medeiros
