Declaração de Amor para Casamento
O amor é uma coisa ideal; o casamento, uma coisa real; a confusão do ideal com o real jamais fica impune.
A paixão e o amor pela pessoa amada não são a garantia de namoro ou de casamento com ela. Mas, são penhores que mantém o interesse só por aquela pessoa amada.
Acho que uma das maiores loucuras e provas de amor é o casamento, pois casamento não é só dividir o mesmo teto, ter filhos e contas pra pagar ...casamento de verdade é aquele que existe troca , cumplicidade, amizade não é algo simples, não é ilusão é realidade ... tem briga tem dificuldade mas principalmente amor! É uma doação e também renúncia que se faz de si própio, é um compromisso diário com a felicidade do outro!
CASAMENTO
"...e serão ambos uma só carne..."
Para ambos serem um é preciso amor;
amor não pode ser só de palavra - sacrifício.
Sacrifício de negação e entrega;
negação da vida e entrega à morte - do eu pelo ser amado.
Amor-negação-entrega-sacrifício-morte;
isso é ser ambos um - senão seja um só e sozinho!
Casamento só com muito amor. E nunca deve ser a primeira opção, mas sim a decisão que se torne inevitável em razão do amor.
" O amor e o casamento é um contrato (emprego) que da feita que voce não der o seu melhor , voce pode ser demitido e ainda por cima perde a sua mulher .. rs
Sou um diferencial
Fiquei feliz com o convite, madrinha de casamento de ex-amor não é para qualquer uma, eu tenho outros segredos além desse, sou movida a paixões arrebatadoras seguida de amizades malucas das quais ninguém entende.
Jamais quis sabotar a felicidade de nenhum ex-amor, eu sei muito sobre mim e uma das coisas que sei é que se acaba é porque chegou ao fim, se acabou por capricho é porque chegou ao fim, por imaturidade, chegou ao fim, por ciúmes, chegou ao fim.
Muita gente fica curiosa, e uma loucura desejar o bem a quem fez seu coração de alguma forma sofrer, eu não consigo lembrar do primeiro beijo, nem dos estragos da relação, não consigo me lembrar de que alguém precisou ser solidário comigo para eu não morrer sufocada no próprio choro.
Acredito em alma gêmea, muitas mulheres quando se casam deixam de lado outros interesses, eu não acho isso saudável, pois bem, o que aconteceu entre mim e meus ex-amores foi lindo, mas sempre tive medo de me envolver.
Dei um aviso, dois, três, falei dos meus descontentamentos, nunca quis o papel de mulher indefesa, nada que passasse perto disso, nunca imaginei ser tão amiga de quem convivi intimamente, uma feliz coincidência porque aberração para mim é ter ódio de alguém que um dia você amou.
Eu credito em coincidências, convenhamos tem coisas que sem esforço nenhum acontecem, faz nosso coração vibrar, são muitas evidências dessas coincidências na minha vida, a vida zomba dos nossos sonhos, dos nossos desejos.
Não preciso explicar o óbvio, nota a ironia, a loucura, vejo coisas onde não existe, mas mulher tem que ser independente, estudar, ter vida profissional, ser louca de paixão por alguma coisa que não seja família.
Ser propriedade de sua própria vida, amar uma boa conversa e muita música, amar o que é verdadeiro e deixar ir o que por um tempo foi eterno, não dá para misturar os sentimentos.
Hoje tenho tempo de sobra para tudo ou nada, seria muito atraente resolver os mal-entendidos dos nossos últimos encontros, rezar, sem ter realmente necessidade de pedir algo.
A vida não é justa, nunca foi, vivia sob empurrões até que um homem bem-sucedido me pediu em casamento e esse sentimento se sustentou sem a ressaca do fim, sem o disparate de duvidar que não seria possível.
O olhar vazio deu lugar a sorrisos largos, um homem humilde como eu sempre sonhei, eu vivia rindo que nem uma boba, achando-me paranoica por ter um homem inteligente, feliz, boa praça ao meu lado.
Estou me sentindo péssima em não me achar digna desse amor, a gente não deve questionar os desígnios de Deus, pelo menos sob esse aspecto estou muito feliz, tenho um marido interessado em me fazer feliz, não me leve a mal, mas eu amo o fazer feliz também.
Sou filha única temporã em tão você já sabe que todas as expectativas foram holofoteadas em cima de mim, não por mero acaso, afinal a causa era justa, minha mãe já tinha desistido da maternidade tardia, seu coração estava encharcado de desesperança.
Ninguém aprovava muito nossa intimidade, era estranho alguém se dar tão bem com um ex-amor, mesmo que eu arriscasse dizer que não sobrou mágoas entre nós, ninguém se convencia. As pessoas me diziam que em qualquer casamento só há espaço para duas pessoas. Ok. Entendi. Mas sou amiga e não concorrente.
A amizade, o amor e o casamento são como o rolo de papel higiênico, se não cuidarmos vai chegando ao fim com cada cagada que fazemos e, conforme a ela for, acaba mais rápido do que pensamos.
A base de um casamento é respeito, amor, dá espaço, ceder, superar limites, somar, multiplicar, dividir, e nunca deixar que o ciume acabe com o relacionamento, a confiança é a chave de tudo.
Era
Pra ser assim...
Eu & Você
Amor sem fim...
Eu pensei...
Que casamento
fosse um
Pacto de amor...
E não de dor.
Casamento ...
As vezes ...
É sinônimo de
Sofrimento....
Desamor...
Você
machucou...
Meu coração
me fez sofrer...
Por que ???
Casamento
no meu dicionário....
( ....) Não
__Sophia Vargas
13/12/14 ( 19:50 )
Eu pensei...
Que casamento
fosse um
Pacto de amor...
E não de dor.
__Sophia Vargas
13/12/14 ( 19:50 )
O VALOR do AMAR:
VALE muito MAIS, um ÚNICO dia de em AMOR união, que um casamento, de quantos anos possas a imaginar contar; com UMA ÚNICA traição!
"Pequenas atitudes cheias de amor são capazes de reparar desgastes
em um casamento. Comece com um bom dia e um beijo. Faça o teste!"
"No casamento, é importante nunca deixar de alimentar diariamente o
amor através de gestos e palavras."
O dilema do casamento aberto reside na busca por novas experiências enquanto se mantém o amor e o compromisso na relação principal, representando um desafio significativo devido ao receio de comparações e possíveis exclusões.
Em um casamento deve haver respeito, cumplicidade na tarefas e obrigações, reciprocidade no amor e na compreensão, e principalmente vergonha, muita vergonha na cara. Quando isto for uma realidade na vida dos dois, muita coisa vai melhorar.
11/03/2021
Márcio de Medeiros
Através do amor no casamento, temos os elos de uma corrente das gerações que o ETERNO formou para que SUA glória fosse cumprida...
o amor é lindo.mais que tudo quando se amar... vivi em um casamento onde fui abandonado por a pessoa que eu acreditava que amava.ela me abandonou resolveu sair e me deixar.sofri e a depressão foi tomando conta de mim.e pessamentos ruins tomaram conta do meu ser.tentei até me relacionar mas ainda não avia encontrado o amor.pois o meu coração ainda patia.por aquela mulher que um dia saiu me deixando só sem olhar pra trás. Até tentei outros amores.mas não deu certo.dizem que os melhores perfumes esta nos menores frascos.foi onde eu conheci a minha linda morena baixinha.ela é linda sensível carinhosa mais tem um humor.do cão.ela é a pessoa mais chata e indecisa que já conheci.ela é brigona e isso que conquistou meu coração. ela trouxe. Luz para os meus dias.aquela mulher do passado que eu tanto amei.e que um dia foi embora sem olha pra trás.ela nunca foi a mulher que eu amei de verdade. Sabe a baixinha chata e indecisa é ela a mulher da minha vida a quem eu quero todos os dias do meu lado. Pra vida inteira.sei que ela é meu pá perfeito e imperfeito também. Porque não foi fácil.a minha família é a dela não queria.meus pais não queria e nem a dela tbm .ela tem filhos e eu não. Mas vou amar os filhos dela como meu já que não poderemos ter mais.e vc não encontra ninguém pra da forças. Mas encontra vários pra dizer que não vai da certo. Mas sim é vc minha baixinha chata que eu quero ter ao meu lado todos os dias é vc que eu quero que me chatea. é vc que eu quero anda pra velhice e quero que um dia sentamos em uma cadeira de balanço e poder reviver tudo que vivemos.amooo vc minha morena minha baixinha
