Decisao Consequencia
Quer bênçãos? Tema a Deus!
Antes de tomar qualquer decisão, antes de tomar qualquer iniciativa, é aconselhável que se busque a direção e a instrução de Deus. Como está escrito:
“Ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas” (Mt 6:33).
Se estivermos em Deus e as suas palavras estiverem em nós, tudo o que queremos e lhe pedirmos nos será feito. Se dermos fruto para o reino de Deus, tudo o que pedirmos ao Pai em nome de Jesus ele nos concederá. O Senhor nos escolheu e nos chamou para fazermos a sua obra (Jo 15:7,16)
Como dar frutos para o reino? Produzindo frutos que não se percam e permaneçam. Como podemos garantir que não se percam e, consequentemente, permaneçam? Não dando brechas para erros e pecados que podem servir de mau exemplo, pois assim como o filho é reflexo dos pais terrenos, assim o filho na fé é reflexo dos pais espirituais.
Portanto, precisamos ter cuidado das nossas vidas, orando e vigiando todo o tempo para não cairmos em tentação, como a do orgulho e presunção de se achar autossuficiente e não precisar de Deus. Mas contra isso Jesus deixou bem claro: “Sem mim nada podeis fazer” (Jo 15:5).
Explicando esse último versículo para quem pensa que não precisa de Deus, que se julga independente de Deus, como aquele que diz: “Ah, tá, ‘graças a Deus!’; se eu não trabalhar, Deus não vai me dar nada, não. Ham, graças a Deus nada; graças a mim!”, pergunta-se: “Se essa pessoa ingrata e irreverente morrer poderá trabalhar? Quem lhe dá o sopro da vida?” Ninguém é independente de Deus mesmo que o queira. E mesmo que não o compreenda.
Demos graças a Deus a cada dia que despertamos para a vida.
Amor não é apenas uma decisão, mas sim uma atitude continuada em fazer sempre o bem, manifestando a misericórdia sem olhar para os lados.
Parar de beber para mim é uma decisão de vida ou morte, pois quando eu me encontrava alcoolizado, fico igual a um cartão de crédito bloqueado, não serve para nada, só para deixar a vida travada.Pois tomei a decisão de parar hoje consigo servir para varias coisas.
Não existe dúvida quando se tem decisões, esperar pela decisão aumenta a dúvida, decidir dói, e não decidir mata...
Esta actual GUERRA na NOSSA Ucrânia...
Por ser, só política decisão;
demonstra a todo O POVO, em nossa Terra;
que esse agir, a que damos nome: GUERRA,
é prova de em tais, tão FRACA visão!
É prova, que pra eles o vil poleiro;
mais importa, que a dos tais POVO, VIDA!
importa, pois, é não verem perdida;
tal MAMAR, que em tal têm, tanto certeiro.
Daí, estarmos agora a assistir;
ao massacrar de um POVO, por tirano;
tal como, a um assistir, de um pobre actor…
Pois, caso assim não fora, o “benfeitor”;
veria em qualquer vencer, mero engano…
veria O em pela PAZ, bom desistir!
Mais vale, um país, não ser destruído;
Mais vale, a VIDA, de um POVO em tal tido;
Mais vale, pois, que em tais, POLEIRO havido!!!
O processo de decisão de um cliente raramente é direto. Massivamente envolve diversos aspectos mercadológicos e psicológicos. Achar que uma simples oferta é fator determinante nas suas vendas é fracassar a curto e longo prazo.
"O fator decisivo no confronto armado, no mundo real é a tomada de decisão baseada em estímulos humanos." (adaptado V.V.)
Ao tomar uma decisão, atente se sua irresponsabilidade não afetará de forma cruel e definitiva a vida do outro.
eu não quero ser uma prisão ou uma escolha, não quero ser uma decisão ou uma caixa que tem que se adaptar.
Quero ser o lugar de paz que sempre se quer voltar, quero ser o porto em meio a guerra, quero ter o sorriso que alegra e a loucura que te coloque juizo.
Quero ser o que te falta é não o que te prende, quero ser vontade e não obrigação.
Ser eu e isso te fazer ser você.
Em qualquer decisão, a dúvida e o medo sãoabsolutamente normais.
Na real mesmo, nossa decisão é sobre o tempo que ficaremos paralisados diante deles.
Penso demasiado
tenho demasiado medo de tomar a decisao errada
tenho demasiado medo de perder oportunidades
tenho demasiado medo de escolher algo e aparecer uma escolha melhor e nao poder voltar atras
tenho demasiado medo de ser esquecido
de nao demonstrar o que sinto
o que penso
tenho medo de ficar preso e ficar sem opçoes
tenho medo de errar
e tenho medo de deixar "à vontade do vento"
é tanto medo que aperta o coração
para aumentar os meus medos
ja fui deixado de parte e nem justificação tive para tal
sofri durante tanto tempo e tentei compensar com amores vazios
que nem amores chegaram a ser
o medo era tanto de apegar-me que deixava de tentar
até ao ponto que já não havia volta a dar
até ao ponto que amar era apenas uma mágoa
e este já não servia para mim
é lindo ver as pessoas apaixonadas
mas é triste saber que já não tenho coragem para tal.
cobarde? muito provável
mas amar não é tão fácil como todos dizem que é.
No final das contas, penso demasiado.
