Decisao Consequencia
"O destino é você quem constrói, a cada ato, escolha ou decisão. Portanto seja sábio ao praticar, escolher e decidir. Pratique o bem, escolha com a razão e decida com a prudência. A chave para abrir todas as portas está em suas próprias mãos, cabe a você decidir qual porta abrir e qual porta evitar. O universo, assim como a própria vida é dinâmico, portanto tua existência estará sempre se movimentando em direção a algo, cabe a você, somente a você, escolher o caminho a seguir".
"A decisão de semear ou não é somente tua, de mais ninguém. Todavia, colher ou deixar de colher, dependerá de sua escolha, do uso consciente de seu livre-arbítrio. Assim é a vida, assim é a nossa existência. Portanto, lembre-se: seu futuro será o resultado daquilo que você semeou ontem e cultiva hoje. A colheita amanhã será apenas mera consequência de tudo aquilo que você fez ou deixou de fazer."
A decisão
Da minha janela a vejo passar,
E os meus olhos contemplam a sua beleza.,
Um lindo futuro a sonhar,
Ao teu lado enfrentando as correntezas.
Nunca foi fácil,
Necessário força e persistência,
Pois o coração é muito frágil,
Mas é forte a consciência.
Bem empregada rompe barreiras,
Pois detém a ciência do dever cumprido,
Das noites longas e traiçoeiras,
Onde havia sussurros e gemidos.
Foi muito bom enquanto durou,
Esse êxtase em forma de romance,
Eu amei e você brincou,
Fui apenas mais um lance.
Um simples lance em seu tabuleiro,
Animado a lutar por um futuro,
Enfrentando todo o perigo do seu desfiladeiro,
Sempre dando de cara para o muro.
Tem limites a paciência,
O copo da confiança já quebrou,
Abandonei a velha inocência,
Pois o rio da dúvida já secou.
A consciência ficou mais forte,
A motivação virá com o tempo,
Fui tolo mas contei com a sorte,
Vou aguardar de novo o meu momento.
Lourival Alves
Decisão
E agora amor porque você complica minha mente, meu coração
Causando-me uma terrível confusão
E eu fico nessa difícil decisão
De escolher entre o grande amor da minha vida e a diversão
Mas eu já estou decidida
Não vou mais trocar minha felicidade por uma diversão
Mesmo que machuque um coração
Mas eu tenho que fazer essa difícil decisão
Por isso eu escolho o grande amor da minha vida
Porque é ele que amo e não vou trocar só por um momento de prazer
Pois é ele que amo e pra sempre vou amar eternamente por toda minha vida
Inspirações:Alan e Caio
Autora: Juliana Sampaio
Ninguém tem o poder de decisão quanto a vida ao chamado de Deus,o senhor chama quando chega o dia e só nos restas obedecer.
Quando comer se torna um hábito compulsivo você precisará de sabedoria para tomar uma decisão, ou você começa a fazer regime em prol da sua saúde, ou você continua a comer o que você gosta em prol do seu prazer, mas considere as consequências.
"Sejamos sábios antes de tomar qualquer decisão, pois o mundo não nos ama"
Reflexão:
Tenhamos bondade no coração!
A decisão mais idiota que alguém pode tomar é apressar-se a crescer. Quem pula etapas, pela necessidade de recuperar um passado impossível, sujeita-se a andar de triciclo quando sua geração estará empurrando carrinha dos netos.
"Amor decidido"
Ah, amar é uma decisão...Mentira, sussurrou meu coração!
Coração tímido e generoso por tanta paixão;
Ah, o amor decidido que deixa o coração abatido, pois nada faz sentido quando não é sentido nas extremidades do coração!
Decisão eis aí a negação de uma paixão que é uma sensação;
Pergunto-me, hoje, pergunto-me, qual o sentido do amor decidido que não é sentido?! Respondo-me, sim, respondo-me, seria a ilusão de uma decepção;
Grito para que todos escutem: "o amor é uma sensação de estremesse o coração, deixando-o com alta pulsão!"
Por isso, lanço os presentes versos: Ah, o amor decidido que acaba no peito abatido! Oh, fragilidade de uma decisão que neutraliza o coração....és o amor decidido!
Abri mão do coração para amar apenas a intensão, eis aí o amor decisão;
Ah, contento-me em apenas amar, pois amo amar com o coração;
Versos sem rimas és tu amor que amas sem o coração;
Coração congelado tens, pois apenas amas uma decisão.
As escolhas que fazemos é o guia para vida que merecemos, mas se o que escolher for uma decisão ruim não significa, que , sua vida também será, porém mostra que em algum espaço entre escolhas e sua vida.Exitiu uma chance de encontrar sua felicidade, ou a morte dependendo sua escolha.
Antes de tomar qualquer decisão,certifique-se se está mesmo tomando a decisão correta para não se prejudicar depois .
DECISÃO
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Quem tem apego à existência, sente a dor sem sentir doer o bastante para levá-lo a desistir. Chora sem lamúria e não deixa que a doença o adoeça. Que a própria solidão o torne alguém irremediavelmente só. Muito menos que a morte o acometa por toda a sua vida.
Viver bem tem muito a ver com abrir mão de qualquer grau de autopiedade. Com nunca se abandonar por nada e ninguém. Isso ocorre quando passamos a não deixar que o sofrimento seja, exatamente, um sofrimento para nós. A vida é uma decisão que precisamos tomar.
Conhecer a Cristo não é uma atitude emocional ou banhada de sentimento, mas é uma decisão racional de negar as coisas deste mundo para conhecer as maravilhas celestiais.
A coragem e a decisão é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência... mais se tiver medo e insegurança você não vai a lugar algum.
A decisão será eternamente barata diante da atitude.
Você pode decidir mil vezes mas será superado por quem teve atitude pelo menos uma vez.
SONHO E ATITUDE
Um sonho só se realiza após transforma-lo em Atitude. Decisão em ação. Um sonho sem ação é apenas uma noite mal dormida...
Élcio José Martins
