Decisao Consequencia
Ei preste bem Atenção....
A vida é muito longa para esperar vc tomar uma decisão.
O tempo é muito curto para ver vc chorando .
Abra os braços viva de novo.
Acorde, levante-se; O dia esta la fora e não espera por vc.
Corra atras do sol, encontre a lua , busque as estrelas .
Seja rápido o tempo voa .
Fique ligado, Jesus esta voltando.
A soma sempre será maior que as partes,e é por isso que a cada decisão que tomamos em nossa caminhada, usamos o livre arbítrio que Deus nos deu,assim decidindo nosso presente passado e marcando nosso futuro.
No final o coração
É quem toma a decisão
(Se seu amor é de A ou então de B)
No final o coração
É quem toma a decisão
(É química não tem pra onde correr)
NÃO É COMUM, MAS É O NORMAL
Uma vez tomei uma decisão: Eu não aceito para minha vida NADA diferente do que estar APAIXONADO por cada segundo de meu dia, por cada projeto que eu esteja envolvido, pelos meus filhos, pelo meu casamento, pelo meu fim de semana tanto quanto pela minha segunda feira, em outras palavras, apaixonado pela minha vida. As vezes posso ficar cansado, desgastado e até de saco cheio. Mas pelo compromisso com esta decisão, apesar não ser fácil, é possível encontrar forças para se RENOVAR.
Isso pode não ser o comum, mas isso é o normal. Amar viver é o normal, estar entusiasmado é o normal, viver intensamente livre do passado e sem medo do futuro é o normal.
Não aceite NADA que esteja abaixo deste referencial. Apesar de não ser o comum, é o normal.
E quando você percebe que pode estar indo pelo caminho errado? A decisão diária que parecia ser tão certa, agora apresenta vários pontos de interrogação.
Relacionamentos amorosos devem ser mesmo os mais complexos, ali dois mundos podem tanto se fundir como se chocar.
E acho que esses dois momentos fazem mesmo parte da dinâmica da relação, e também faz parte aqueles momentos que de tempos em tempos se faz necessário avaliar se a decisão diária de estar ao lado do outro faz sentido ou tornou-se apenas rotineira.
Não temos domínio pelo outro, o resultado é para os dois, mas a escolha é individual.
Admiro as relações que dão certo, que superam as dificuldades da adaptação desses dois mundos, que ao longo dos anos desenvolvem uma real parceria.
Mas, o caminho é longo e não é feito apenas de sorrisos, frases bonitas e companhia. Ao trilhar esse caminho, em alguns momentos vamos olhar para o outro e nos sentir sozinhos, e o que vai decidir se devemos ficar ou partir é a vontade de continuar fazendo companhia ao outro. Porque o amor tem disso, tem a necessidade de fazer pelo o outro, de não deixá-lo.
É difícil olhar para o mundo do outro e não querer que seja igual ao nosso. Mas, esse mundo carrega uma história de vida, traz experiências, aprendizados e necessidades que nem sempre são de fácil compreensão. É difícil compreender o que não se viveu.
As interrogações fazem parte do caminho. Algumas podem ser decisivas, podem nos levar a compreender que esses dois mundos precisam seguir caminhos distintos. Mas, há também as interrogações que não nos impedem de seguir, que fazem parte da construção de um amor que não é feito apenas de aparências. O amor não é cego, ele reconhece as divergências existentes entre estes dois mundos e a possibilidade de os interagir através do mútuo aprendizado.
Uma decisão coerente leva a emoção em consideração, mas é tomada com base na ponderação racional dos fatos.
Me odeia, me ama
Me acalma, me assanha
Faz como quiser
É sua a decisão.
Me prende, me deixa
Me esfrie, me aqueça
Eu sou todo seu
Estou nas suas mãos.
Vem e faz de mim teu céu
Há tanto pra sonhar
Há coisas pra viver
Mas deixa vir do coração.
" O ruim em tomar um decisão não é a opção em si, e sim o conjunto de outros atos que surgem após a primeira escolha, um efeito dominó que pode ser parado a qualquer momento, mas infelizmente as peças que caíram não podem ser levantadas". (V.H.S.C.)
Um dia, eu acordei pensando na vida, pensando em que decisão tomaria agora, em que caminho seguir, então percebi que só existiria dois caminhos, o meu e o dele e não o nosso. Parei por um instante e toda a ficha caiu, não nascemos para ficar juntos, um amor não existe com um só coração, com apenas um querer. Mas porque sofremos tanto quando temos uma amor não correspondido ? Este sofrimento nos perturba noites e dias. O amor é o melhor e o pior sentimento que existe nesta vida, por ele fazemos loucuras. Nos meus rios de lágrimas percebi que nada daquilo valeria a pena, eu chorando por um homem ? Essa não sou eu ! Logo me levantei, enxuguei as ultimas lágrimas que rolavam pelo meu rosto e levantei a cabeça, pois a vida continua. É fácil dizer, o difícil é por em prática, a cada dia convivendo e tentando esquecera dor que é tão forte. Dizem que para esquecer uma amor ou uma paixão, é só arrumar outro, então cabeça erguida e vamos para a luta. Não posso me entregar na primeira desilusão, a vida é feita de altos e baixos, se hoje estou por baixo, amanhã estarei por cima e mais feliz que antes. Para começar uma nova face da vida temos que esquecer tudo da passada, então, entrei no meu quarto tirei sua foto e seu nome da parede e da minha mente, tirei-o dos favoritos do msn. Quando pensei que minha vida estava na mais perfeita paz, veio um terremoto e balançou as minhas estruturas, não aguentei e desabei, mas já estou me reerguindo-me. Nesses momentos difíceis da vida é que precisamos daquelas amizades verdadeiras que nos acompanha por onde nos formos, foram essas amizades que me ajudaram, que me deram aquele abraço apertado sem dizer nada que só amigos sabem dar.
Só existem dois caminhos e uma decisão. O caminho fácil, é sempre o errado. O caminho difícil, é sempre o certo.
No caminho errado, é limpo no começo. No seu meio, fica ruim, até se tornar impossível de se andar, sem ter os pés cortados. E esse caminho vai até se encontrar uma nova decisão. Assim, acontece com o caminho certo. No começo , ele é impossível de se andar sem cortar os pés. No meio já é um pouco melhor e vai melhorando e cada vez ficando mais limpo, até ter que tomar uma nova decisão e escolher um novo caminho... Será que sempre você conseguiria, escolher sempre o caminho certo, mesmo sabendo das consequências, dessa decisão? De sofrer a partir de sua escolha? Tem que ser forte, pra fazer o que é o certo. O mundo é cruel, e dentro de um mundo cruel, o certo é sempre fazer o errado. Aquele que escolhe fazer o certo, sempre estará errado. Por isso, é difícil tomar decisões que lhe causam uma grande consequência e retalhações, estando certo. E dentro de um mundo perverso, é de se entender o porque quem faz coisas certas, sofrem retalhações. é difícil olhar um mundo tão bonito, e imaginar que ele seja o tão temido inferno. Mais difícil ainda, e quase impossível é lutar diariamente, para se acostumar a ele, e dentro dele , apesar de todas as retalhações, encontrar motivos que façam você dizer: " Como é bom, viver! " ....
Toda decisão tem custo.Se aproveitada torna-se um investimento,se negliciada pode torna-se um débito inrrecuperável!
Nunca faça uma decisão permanente para sua decisão temporária, na raiva a gente fala muita besteira, temos que pensar e agir com calma!
Toda vez que a gente vai tomar uma decisão espiritual temos que colocar os joelhos no chão e não o cérebro no céu.
A mais religiosa de todas as minhas convicções consiste na decisão de em tempo algum ser um homem religioso!
