Decisão
Escolhas
É difícil tomar uma decisão que você sabe que vai mudar tudo. Eu penso muito nisso, em tomar decisões que farão muitas coisas mudarem completamente, conhecer pessoas novas, um novo ambiente, ter que se adaptar de novo, parece bom. Será que vale a pena?
Olhar para o agora, para como as coisas estão me fazem pensar que sim, vale a pena mudar. E o arrependimento? Será que vai ter?
Com certeza em alguns momentos o arrependimento vai bater, mas de novo, vale a pena?
Só eu mudando pra saber, será que eu quero mesmo saber? Uma parte de mim já desistiu de como tudo tá agora, a outra ainda tá presa nisso e com medo do que pode acontecer depois. Será que vai piorar ou melhorar?
Essas são as perguntas que me vem à mente, perguntas que eu queria saber a resposta mesmo sem mudar o agora, mas pra eu saber responder eu terei que mudar, e mudar é difícil.
Queria ter todas as respostas, queria saber logo o que fazer, talvez tudo ficasse menos agoniante.
Liberdade de expressão... pensamento... e decisão... são direitos humanos de todas as pessoas, e devem ser exercidos em contextos jurídicos, religiosos, ambientais, sociais e familiares... tanto com responsabilidade... como com obediência a legislação da família, da igreja e do estado ("como em demais grupos ou instituições") e respeito a função, identidade, dignidade e individualidade uns dos outros como seres pessoais e sociais.
A vida é feita de escolhas, como um corredor repleto de portas. Cada decisão que tomamos nos conduz a uma realidade diferente, moldada por nossos pensamentos, valores e ações. No entanto, não existe uma única porta certa — o que importa é a consciência com que escolhemos e a responsabilidade que assumimos pelas consequências. A verdadeira liberdade está em compreender que, embora o caminho seja incerto, somos nós que damos sentido a ele ao caminhar com clareza, integridade e propósito.
”Antes de uma decisão verdadeiramente consciente, há um breve sossego que não depende das circunstâncias externas.”
Se não vier de ti a
atitude esperada,
que de mim parta
a decisão do adeus.
A vida é feita de
escolhas, partidas
e novos caminhos.
E eu não fui feita
para esperas.
– J.
Amar é a liberdade de querer estar em algum lugar ou com alguém por livre e espontânea decisão, afeto e amor.
A espera de uma decisão que nos frustra, mas a paciência é fundamental para entender a relevância dos fatos.
Nada dói tanto quanto ter que tomar uma decisão baseada em necessidades e que desrespeite os nossos sonhos e principalmente os nossos valores!
Nossas escolhas são sementes que plantamos no presente e colhemos no futuro. Que cada decisão reflita o propósito de Deus para sua vida, pois caminhar junto ao Senhor é trilhar um caminho de paz, realização e verdadeira felicidade.
O amor é a única escolha que nos escapa ao livre-arbítrio, nasce antes da decisão e resiste à razão.
Tomar a decisão de se curar e por um fim no que permaneceu por anos em seu sistema familiar é um ato de muita coragem.
Qualidade digital não é apenas uma questão técnica, mas sim uma decisão estratégica fundamental para a sobrevivência e crescimento no mercado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp