Decisão
Se a vida só te dá limões, faça limonada, mas se não tiver açúcar, faça uma espremidinha e tome um porre.
O grande desafio da vida é encaixar nosso exclusivo mundo interior em um compartilhado mundo exterior. Encontrar nosso espaço, o prazer da identificação. A dica é empreender a sua exclusividade com reciprocidade, ser um ponto de inspiração. A regra é compreender o que é necessário. O grande exemplo é o tempo que, além de justo, é imaterial, portanto, feito de experiências, interação.
"Se omitir numa escolha, é escolher indiretamente, sendo intencionalmente ou não, a opção de quem está com vantagem na decisão, alem de se confortar por não ter agido escolhendo a opção diretamente, e não ter dedo apontando para sua decisão caso dê errado."
Asteroide.
Era intenso
Seus lábios
Moldando-se aos meus;
A força gravitacional
Que teu corpo
Mantinha no meu;
Os dedos
Deslizantes
Nos arrepios
De sussurros teus.
Asteroide.
Tu foste esplendido,
Sublime,
Único,
Até quando tocou
Meu chão.
- Decisão suicida. Em memória de um mundo que era teu.
Decisões influenciadas são decisões tomadas, porém nem sempre convictas. Deixe o outro livre para escolher. A responsabilidade é pessoal.
Há duas grandes decisões na vida do Homem que não devem ser feitas por emoção ou agradar aos outros, que são:
# A pessoa com quem casar, porque é para toda a vida na Terra
# A quem servir, a Deus ou ao Diabo, porque é para toda a eternidade.
A ação é um movimento articulado pela fuga desordenada de um determinado flagrante delito. Uma fração de tempo que separa o tiro da largada e o final dos 100 metros. Um despertar pela decisão de seguir ou retornar pelo canteiro de flores. Mas não é só uma sequência de fatos, é a busca do espaço seguro, tal como o pássaro em busca do ninho ou como as tartarugas que usam as correntes marítimas para migrarem de um local para o outro.
O registro de presença de Aécio Neves foi desativado e retirado do painel do plenário e das comissões, e o portal do Senado passou a informar que o parlamentar está afastado por decisão judicial. Também está suspensa a verba indenizatória. O registro de presença de Aécio foi desativado e retirado do painel do plenário e das comissões."
(Presidente do Senado)
No atual estágio, todo mundo é suspeito. Até eu, em substrato, desconfio de mim.
Nada contra quem conta. Mas a rota é sempre a mesma. Seguir na direção contrária ou bater de frente com o absurdo.
Eu decidi pular antes que a corda aperte o meu pescoço.
Acorda!
As pontas se encontram e se desfazem em nós... talvez ainda dê para escapar antes que o circo se feche!
Romantismo realmente é algo raro. Muitos gostam de declarar que gostam de todos os benefícios, mimos, atenção etc...
Mais o outro lado é que assim como o amor ele permanece inabalável no coração de muitos.
Romantismo é algo que deve ser exercitado de ambos os lados é difícil ser romântico, mais tem muitos sem a percepção para receber. Na esperança de receber algo grande ou uma prova de amor avassaladora, perdem os pequenos gestos que acontecem na vida.
Antes de querer qualquer coisa tenha a sensibilidade e não seja alienado sobre suas escolhas. O que falta em nós para que algo de bom aconteça, assim como em tudo na vida é uma decisão.
Não prometa nos momentos felizes, jamais responda quando estiver enfurecido e não tome decisões em momentos de raiva...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp