Decepção e Vingança
Se a decepção surgir tão derrepente
trazendo o mal como veneno de serpente, deves lembrar que ela atinge a toda gente, pois num momento alguém se sente tão contente que deposita a confiança em outro vivente, se nessa hora não se fizer paciente então a dor e o dissabor é permanente.
Decepção é a expectativa malograda, não concretizada, de união, de fraternidade, de harmonia, de comunhão, de amizade, nutrida, doada, compartilhada.
O ódio gera violência
Violência traz a guerra
Guerra mostra a morte
Morte cria vingança
Vingança gera o ódio
Um ciclo sem fim
Incompreensível para mim.
É muito comum aos sujeitos experienciar do sentimento de decepção, isso ocorre devido ao investimento de amor atribuído àquela pessoa que te magoou ao invés de retribuí-lo com carinho e dedicação.Entretanto, essa experiência vai acompanhar o sujeito desde o nascimento até o passamento devido às inúmeras conexões sociais que ocorrem ao longo da vida.
Seja resiliente e busque essa capacidade emocional para adaptar-se em situações como essas. Se precisar, busque por auxilio com um profissional psicólogo.
A psicoterapia proporciona um espaço acolhedor, sem censuras e com total sigilo para trabalhar todas as suas questões psíquicas e emocionais, visando colaborar para o seu autoconhecimento e bem-estar.
e se eu não gostar de mim, e se eu for mesmo tão pequeno.
eu não quero me decepcionar, me desculpa mesmo..
Algumas pessoas são decepcionantes. Elas te mostram o céu e te fazem sentir bem e seguro. Quando elas percebem que você criou raiz, elas vão lá, cortam essa raiz e te apresentam o inferno. E no final tá tudo bem. O culpado no final vai ser você, pois eles vão fazer você acreditar que a culpa é exclusivamente sua.
Os segredos são mais perigosos, quando mais você os esconde eles te decepcionam, aliás, uma das maiores tragédias da vida é manter em segredos tudo aquilo que tem um carácter destruitivo.
as cicatrizes de um homem que faz sua alma, a dor de perder algo é tomada pela cede de vingança...
-william
Deus me dê forças! Crescer ouvindo que vc é uma decepção não é fácil, crescer em um lugar onde a sua dor é mimimi e eles acham que só eles tem o direito de achar ruim ou de exigir alguma coisa é terrível. Eu espero chegar a maioridade e poder ir morar bem longe. Quero poder vê-los a cada 5 anos, vai ser solitário, mas pelo menos vou conseguir ter paz.
A gente deixa a condição de vítima, para de se lamentar, de colocar a culpa das nossas decepções na outra pessoa, quando descobre que o único culpado fomos nós por termos apostado todas as nossas fichas numa imagem irreal, numa projeção criada pela nossa carência e o nosso excesso de expectativa em quem, nem de longe é o que a gente queria que fosse.
TEMOS QUE FINGIR
Eu te desapontei?
Será que decepcionei?
.
Hoje temos que fingir que nada aconteceu
Que o teu toque nunca me estremeceu
.
somos apenas simples desconhecidos
Que ontem jurou nunca estar divididos
.
É difícil fingir felicidade
Quando é a sua que quero
.
Hoje o orgulho se ri de nós
Somos apenas letras cantadas sem voz
Velas acesas sem chamas
.
Foi o tempo?
Apagou-se a chama?
Calou-se a esperança?
Por quê que temos que fingir não sermos nós os dois?
.
Por quê que temos que fingir que nada importa?
Dói por dentro ter que fingir que estou bem sem você
.
O orgulho fala mais alto e ele roubou-nos a voz
Dentro desse cala bolso será que ainda ouves a minha voz?
.
Meus sorrisos são falsos quando me perguntam se superei
Devo te confessar que é difícil o fardo que arranjei
.
Sim, talvez seja apenas um ciclo que se encerrou
Talvez seja a hora de seguirmos o caminho sem sermos os protagonistas
.
Sim, também não vejo sem ti, mas temos que dizer
Tempos que dizer que foi bom o enquanto durou.
Quando fugimos de emoções como medo, mágoa e decepção; também nos fechamos para o amor, a aceitação e criatividade.
As decepções jamais conseguirão matar ou destruir a pessoa incrível e grandiosa que você sempre será. Não permita que tropeços e erros que cometemos venham ser maiores do que o que Deus tem a realizar em nossas vidas; apenas se levante e volte a andar mesmo com dores no corpo; chegará uma hora que você se adaptará, fortalecerá e começará a crescer por tirar aprendizados até chegar onde você sonhou.
- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de Decepção com Amigos
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Decepção
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Frases de vingança para causar impacto com poucas palavras
- Falta de consideração: frases para mostrar sua decepção
