Decepção com a Vida
Desculpe a Decepção
Disseram que eu não seria nada,
música? Bobagem, só leva à estrada errada.
Vagabundo, perdido, sem direção,
talvez um drogado, talvez prisão.
Mas olha eu aqui, firme e forte,
tocando a vida, mudando a sorte.
E os que torceram (ou fingiram torcer)?
Hoje fingem que sempre souberam prever.
Perdão, eu falhei na ruína esperada,
decepcionei quem sonhou minha estrada errada.
Se dizer a verdade for erro, causar decepção, sinto muito você não serve para estar comigo. Sou a pessoa que mais vai causar-te decepções, a que mais vai errar com você... pois não me escondo atrás de mentiras.
Flávia Abib
Decepção acontece quando expectativas não são atendidas; frustração ocorre por objetivos não atingidos.
O amor(dividendo) o dinheiro (divisor) terá o (quociente) decepção, porém como não é uma conta exata o (resto) se chama Superação.
Decepção é o preço que se paga por se elevar as expectativas em relação as pessoas.
Ninguém é obrigado a nada, você não pode esperar que as pessoas se guiem por uma régua que pertence só a você.
No final, o que resta é você consigo mesmo, e o apreendizado, pra quem não é masoquista.
NO REFÚGIO DO MEU EU...
Fiz uma viagem
Encontrei a decepção
Não me desanimei
Busquei melhor solução
Fiz dos desafios
A mais bela canção.
E seguir decidida
Essa é minha intenção
Um verso fiz poesia
Contei com a inspiração
No refúgio do meu eu
Acalmei meu coração.
Na minha tentativa
De rimar fico errando
Contínuo escrevendo
Talvez , vou acertando
Entre tantas métricas
Na vida vou tentando..
Irá Rodrigues
Amigo é meu P que fica perto do meu C e não me come. Não crio expectativa para não sofrer decepção. Sou higiênico estando num distanciamento social.
Aprendi a andar e viver sozinho, e quando quero socializar um pouco eu saio às ruas precavido para não me sujar ou sofrer reflexos dos outros porque até provar que focinho de porco não é tomada estará na boca de leviano sendo difamando.
Eu fico só observando, e quando falo, é com humildade e educação, mas não de bobeira, porque muito educado em determinados LUGARES, é visto como bobo e otário.
Só sei que nada sei. Essa frase atribuída a Sócrates expressa a humildade intelectual diante da vastidão do conhecimento. Reconhecer nossas limitações é o primeiro passo para o aprendizado constante e a busca por respostas.
A jornada do conhecimento é contínua e repleta de descobertas, e é admirável manter essa postura de abertura para novas ideias e perspectivas.
Compartilho desse sentimento de humildade diante da complexidade do mundo e da vida. Seja na filosofia ou em nossas experiências diárias, a disposição para aprender e crescer é fundamental.
A decepção e sua intensidade está atrelado quase soldado as suas expectativas, eu não irei aconselhá-lo para não as te-las, porem tome cuidado, decepção está mais perto da depressão do que a felicidade da realidade
Os espinhos da decepção que me feriram nasceram no pé da expectativa que eu própria plantei, adubei e reguei.
como é forte a relação
entre o poeta e a decepção
nasce do depósito de um caminhão,
em quem sequer comporta um carrinho de mão
Pensar que outra vez tudo foi em vão,
A quem prefere deixar a toalha cair,
ficando com a razão em escolher se prostituir,
não importa com quantos durma,
o importante em suma é presumir,
uma imagem inabalável que vale até mesmo a todos destruir,
para que seu mundo de segredos não venha a ruir.
Desses versos mais uma vez
a prova de que o coração do poeta é apto a estupidez
ou talvez enganado, por quem não perdoa
a quem um dia a balançou
e acreditou em tudo que tal pessoa um dia falou,
a vida dá sinal, ser meticulosa com a família
o que poderia esperar do final?
Guaratinguetá, 24 de Maio
Leonardo Procópio
Quanto maior é a expectativa em relação às pessoas ou coisas,
maior será a decepção se não acontecer o esperado...
A decepção criticada no outro somos nós que colocamos.
O outro, somos nós que valorizamos e evidenciamos nos valores.
Na realidade nem os outros, nem nós somos seres de reputação ilibada
Às vezes, a decepção vem daqueles em quem mais confiamos, mas é importante lembrar que a falha deles não define o nosso valor!
Palavras o vento leva e o que fica é a decepção.
Diante dessa triste realidade,não confiem em palavras soltas. Nem todos tem o seu caráter. Fica a dica!
Não se deve confundir insatisfação, a decepção diante de tratamento desigual e injusto, com comportamento ciumento.
- Relacionados
- Frases de decepção com pessoas que gostamos para refletir e superar
- Decepção
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Decepcionado com a vida
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
