De tudo Ficaram Tres coisa
Nós somos duas equações,
Mesmo se fôssemos uma, não estávamos no mesmo membro,
Em jogo há três corações,
Que ao menos isso eu bem lembro,
Já disse que não vai haver mais confusões,
Vou permanecer sereno,
Nós somos a unidade só em ocasiões,
O quadrado da nossa soma é tipo o quadrado da soma de seno mais cosseno!
O conhecimento aplicado passa por três fases de evolução até atingir o máximo proveito: simplório, complicado e simples. Primeiro, o conhecimento é simplório, ou seja, pouco desenvolvido, rudimentar. Sabe-se algumas informações. Tudo muito raso e vago. É necessário maior profundidade sobre o conhecimento. Segundo, o conhecimento é complicado, ou seja, há riqueza de informações e perde-se no meio de tanto conteúdo disponível, o que é relevante nem sempre é comunicado. Terceiro, e por último, o conhecimento é simples. O elemento chave é a clareza. A informação é selecionada e apenas o essencial é apresentado e todo o resto é excluído. Cirúrgico. É o estado da arte. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Qualquer animal, inclusive o ser humano em situação de ameaça de conflito, opta por um dos três caminhos: foge, paralisa ou enfrenta. Em muitos desafios que se apresentam ao empreendedor e aos seus colaboradores, bater de frente com a situação será o melhor a fazer. É necessário apenas aderir ao enfrentamento no momento certo com a pessoa certa. Fora isso, opte pela moderação, a solução contra os descontroles físicos e emocionais. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Há três níveis de pensamento que definem nossa maneira de enxerga os outros, a nós mesmos e o que nos rodeia. No primeiro nível, você tem uma opinião, baseada em percepções sutis da realidade. Nesse nível, há maior facilidade para mudá-la, a partir de argumentos razoáveis e baseados em fatos concretos. É o caso por exemplo da opinião que temos em relação a alguém que tivemos pouco contato. No segundo nível, você tem uma convicção, é a compreensão de uma realidade mais consistente, já testada e validada por suas próprias ideias e valores. Nesse nível, há dificuldade significativa em revertê-la, tendo em vista sua maturação ao longo do tempo. É o caso, por exemplo de uma opção política convicta. No terceiro nível, você tem uma crença, que é a sua verdade imutável sobre algo. Adere-se à própria personalidade e aos hábitos do indivíduo. A reversão será muito difícil de ocorrer, principalmente se tiver sido inserida ao longo dos anos. É o caso muito comum da adesão a uma religião. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Para a visão de longo prazo, o ideal é se preparar pelo menos para três possíveis cenários: otimista, realista e pessimista. Otimista. Caso o vento sopre a favor da sua empresa, qual será o foco, crescimento ou estruturação? Realista. Caso não tenha vento, o que deve ser feito para estimular a resposta do mercado a seu favor? Pessimista. Caso sopre em direção contrária e a crise esteja instalada, como se reinventar, se aproveitar da fragilidade da concorrência e sair na frente quando o mercado voltar a ser aquecido? (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O Colaborador Empreendedor. Em toda empresa há três tipos de colaborador: A, B e C. O colaborador C é aquele que vive dando trabalho, todo dia um problema diferente, um atestado diferente, o custo de tempo, financeiro e emocional é altíssimo. Nós sabemos que esse não fica na empresa. Mais cedo ou mais tarde é mandado embora. O dono da empresa paga para se livrar do problema. O colaborador B é aquele que joga para empatar. Vale o salário que é pago a ele. Fica quite com a empresa. Faz aquilo que é mandado fazer. Porém, ele reage. Reage ao cliente. Reage aos colegas de trabalho. Reage ao dono da empresa. Não tem iniciativa. É um robozinho. Mais cedo ou mais tarde, será substituído por um robô de verdade. O colaborador A é o empreendedor interno. Ele entrega 5 ou até 10 vezes mais aquilo que é pago a ele em dinheiro. Ele resolve e se antecipa aos problemas, ao cliente e ao dono da empresa. Ele se conecta verdadeiramente às pessoas, aos colegas de trabalho e a todos. O colaborador A tem lugar em qualquer empresa do Brasil, inclusive na minha e na sua. É o ouro de toda empresa. Porém, o colaborador empreendedor, se não é valorizado pela empresa e não é dado horizonte e oportunidades para que ele cresça e se desenvolva, ele se torna maior do que a própria empresa e só há dois caminhos: ele abrirá seu próprio negócio e se tornará seu concorrente ou trabalhará para outra empresa mais organizada ou pior, para sua concorrência. Sua maior arma se voltará contra você. Por isso que crescer e se desenvolver como negócio não é uma opção. É questão de sobrevivência para cultivar os melhores talentos que produzem os maiores e melhores frutos. O colaborador A empreende na própria empresa. Assume riscos calculados, tem visão de dono, entusiasmo e propósito de que o que ele faz ajuda a vida das pessoas a se tornar melhor, pois multiplica as oportunidades para todos. Ele se torna a personificação da própria empresa. A sua identidade se confunde com a identidade da empresa. O colaborador empreendedor vibra por fazer bem o que faz. Sente-se energizado e vivo. Enfrenta as dificuldades e se torna mais forte e mais valioso para a empresa a cada novo desafio. Ele é ouro. (Artigo "O Colaborador Empreendedor")
Eu deixei algumas pessoas me passarem para trás
Eu acreditei, dei duas ou até três chances
Mas não importa, essa é a minha essência
Mesmo não acreditando mais que as pessoas podem mudar
Eu vou continuar sendo eu
Mas tchau
Ela ficou olhando para nós, uma mulher na frente de seus três filhos. Seu cabelo era de um tom mais claro de cinza ao sol e caía sobre seus olhos. Eu não a via lá fora há muito tempo. Mesmo que o vento estivesse frio, o sol estava quente de uma forma que me deixou ciente da visão e da temperatura. Eu nunca tinha visto nossa mãe sob essa luz.
Para conquistarmos o nosso objetivo,
seja ele qual for,
temos que ter sempre
três pensamentos em mente:
primeiro: o objetivo;
segundo: o primeiro passo;
terceiro: a vontade de alcançá-lo.
Tu Mãe,
Nosso incondicional amor.
Tu que emanas os três pilares divinos:
Amor, tolerância e humildade.
Mantém nossas almas abastecidas de conhecimento,
Nutri nossas auras com tua sublime ternura
Que transbordam luz, paz e emoção.
Ensina-nos o caminho da verdade,
Teu amor vai além da sabedoria ou de qualquer ciência ou filosofia.
Tua voz ecoa timbres pulsantes de tua razão,
Esta que canta canções douradas de primavera,
Que esquentam-me, aconchegando-me em teu abraço, em teu coração, em teu espírito.
Nutrindo minhas veias, germinam de tua luz
Levando as tristezas embora,
Em harmonia, se transformam
Na sinfonia dançante.
Minha alma diamantiza-se,
Continuante vibração,
Enflora ternura
Tilintando felicidade em meu coração!
Lapidando-me risos de perfume divino,
Verte-me luz!
Teu amor é nosso lar,
Raio que nos conduz.
Provisório e Imenso é o poder da mentira. Mas ele só se expande em três ambientes: no desespero, na covardia e na ignorância. Se busca a perpetuação, a verdade é sua melhor opção. Ela está em todo o resto, até mesmo na dor.
“Chamei meu passado para conversar
Separei três cadeiras para presente, futuro e passado sentar
O presente estava vazio
O futuro incerto
O passado decepcionado
Conversamos sobre a vida
Vimos o tempo voar”
Todo homem tem três coisas na vida.
Todo homem tem sua política.
Todo homem tem sua história e
Todo homem tem sua fé.
Quer conhecer uma pessoa? De um tempo, menos de três dias já está com outra pessoa, mas diz que te ama bizarro se não fosse trágico
Para algo se ser tornar inesquecível na sua vida, leva menos de três segundos, e você terá essa memória guardada eternamente na sua mente.
Atualmente, altas autoridades dos três poderes sofrem de Síndrome Coprofágica da Celebridade. Sentem-se genuínas estrelas da arte ou do esporte e, eufóricos, deleitam-se nas redes sociais. Até mesmo decisões do judiciário são transmitidas pela ‘internet’ em patéticos e desnecessários espetáculos midiáticos
Os três artifícios mais empregados pelos fascistas para enganar o povo são ad hominem, falácia do espantalho e mentira. Em momentos em que há aumento do número de tolos na sociedade, fortalecem-se. Por contraditório que possa parecer, com o advento das avançadas tecnologias da informação e comunicação, eles encontraram fértil solo para cultivar suas irracionais estratégias. Tudo que o ídolo fascista disser, tornar-se-á verdade aos fanáticos seguidores, mesmo que haja vídeos comprovando o contrário. A inacreditável insanidade é um claro sinal de vindouros tempos de obscuridade
Não comece a escrever sem saber aonde ir. Em um bom conto, as três primeiras linhas têm quase a mesma importância que as três últimas.
