De Repente Nao mais que Derepente

Cerca de 806116 frases e pensamentos: De Repente Nao mais que Derepente

Quem não conhece a verdade não passa de um tolo; mas quem a conhece e a chama de mentira é um criminoso!

Se você acha que está maluco é porque não está. Mas, se você acha que todo o mundo está maluco, então está.

A fé não é algo para se entender, é um estado para se transformar.

Não entendo como é que alguns escolhem o crime, quando há tantas maneiras legais de se ser desonesto.

É propriamente não valer nada não ser útil a ninguém.

O homem não tem um corpo separado da alma. Aquilo que chamamos de corpo é a parte da alma que se distingue pelos seus cinco sentidos.

Se a criança é um porquinho, quando adulto não poderá ser outra coisa senão um porco.

Não temos tanta necessidade da ajuda dos amigos quanto da certeza da sua ajuda.

Vivo a minha vida em círculos cada vez maiores / que se estendem sobre as coisas. / Talvez não possa acabar o último, / mas quero tentar.

Para compreender as pessoas, devo tentar escutar o que elas não estão dizendo, o que elas talvez nunca venham a dizer.

A liberdade não é um luxo dos tempos de bonança; é, sobretudo, o maior elemento de estabilidade das instituições.

Ruy Barbosa
BARBOSA, R., Obras completas de Rui Barbosa, Ministério de Educação e Saúde, 1942

No meio de um povo geralmente corrupto a liberdade não pode durar muito.

Depois da morte não há nada e a morte também não é nada.

Um homem pode ser destruído, mas não derrotado.

Ernest Hemingway
O velho e o mar. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2024.

mar não tem desenho
o vento não deixa
o tamanho...

É preciso escolher um caminho que não tenha fim, mas, ainda assim, caminhar sempre na expectativa de encontrá-lo.

Quem estuda e não pratica o que aprendeu, é como o homem que lavra e não semeia.

Não há culpa maior do que entregar-se às vontades. Não há mal maior do que aquele de não saber contentar-se. Não há dano maior do que nutrir o desejo de conquista.

Os homens hão de aprender que a política não é a moral e que se ocupa apenas do que é oportuno.

Felicidade não é ter o que você quer, é querer o que você tem.
(Livro: Quem mexeu no meu queijo?)