De Repente Nao mais que Derepente
Mais uma etapa concluída na jornada cristã! Parabéns pela sua decisão de receber o sacramento da Crisma!
Quando alguém aponta um dedo para alguém, alguns observam que há mais três dedos que ficam apontados para a pessoa, porém se esquecem, que os quatros dedos são da mesma pessoa. Quem critica pode ter feito três vezes mais seu auto julgamento;
Eu sei que tem um dedo apontando parar você e você diz que tem três apontando parar mim, mas não se esqueça que os quatro dedos são meus!
Sempre tive mais facilidade em perdoar as pessoas do que a mim mesmo.
Acho que é porque o perdão, pra mim, sempre exigiu um certo distanciamento, até a poeira baixar.
Eu ainda não aprendi a ficar longe de mim.
Sabendo usar o bom senso, poderemos mais facilmente desatar certos nós,
e certos problemas poderão ser resolvidos com mais facilidade...
Ósculos e amplexos,
Marcial
APRENDENDO A USAR O BOM SENSO
Marcial Salaverry
Com bom senso e persistência, sabendo usar a consciência, e não criando muitos dilemas, bem resolveremos nossos problemas...Sempre contando com a ajuda de Deus, temos que nossa parte bem fazer, para sua ajuda merecer, temos que muito bem aprender como sempre em paz viver, respeitando o direito à vida.
Estamos sempre tentando algo para melhorar nossa vida, mas caso algo não dê certo, não se deve desesperar e nem se acomodar no aparente fracasso, sempre lembrando que é preciso fazer da experiência um aprendizado e dar os primeiros passos, sempre tentando conseguir algo melhor, pois os demais virão com o sucesso que irá alcançar na mudança, sempre usando como uma espécie de muleta, o sentimento chamado Esperança.
Na verdade, não se deve entregar a uma eventual derrota, pois mesmo que as adversidades pareçam insuperáveis, o melhor será respirar fundo e recomeçar tudo de novo se preciso for, sempre procurando afastar a tristeza, assim como a repetição do que já foi. Na Esperança reside a Vida, portanto, basta colocá-la em evidência e a vitória será alcançada.
Depende apenas de nós, sabermos desatar os nós que nos prendem a coisas na vida, às quais não damos a atenção devida... Para não nos entregarmos a certas acomodações da modernidade, é preciso ter vontade, diante da facilidade que o progresso nos apresenta...
Quando não existe força de vontade, o preguiçoso vê em cada oportunidade apenas uma dificuldade a mais que não será superada jamais... É mais fácil o dedo mover, do que levantar-se para algo fazer, mas quando é outra a disposição, fica diferente a situação, pois quem tem força de vontade, e quer as coisas fazer, em uma dificuldade irá ver apenas uma oportunidade para crescer, enquanto que o preguiçoso ao perceber o caminho que ainda irá percorrer, dirá que é longe demais, e não chegará jamais, mas quem não quer se acomodar, aperta o passo para logo lá chegar... Na verdade, mesmo que o corpo peça repouso, certamente o espírito não se acomoda no pouso, e quer sempre estar em atividade, para sentir-se em felicidade...
Então, vamos a preguiça afastar, e não se deixe acomodar, sempre lembrando que depende apenas nós realmente querermos desatar os nós, e assim fazendo, certamente conseguiremos fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA...
Essas são as palavras mais bonitas que existem: pode ir agora.
Neste lugar eu ainda nunca estive: a respiração é diferente e, mais ofuscante que o sol, brilha ao seu lado uma estrela.
A língua é o músculo mais potente do corpo humano,deve ser por isso que ela tem o poder de nos fazer pagar pelo que falamos e derrubar por terra nosso falso puritanismo
Quanto mais distante estiveres dos teus inimigos mais afinidades terás com eles. A distância tem o poder da aproximação não pela afinidade entres os meios mas sim pelo afastamento dentre as partes.
Por mais fechado e escuro que seja um coração, há sempre uma pequena fresta por onde é possível entrar a luz do amor.
Querer mais e melhor é justo, porém viver pensando que irá alcançar a felicidade somente quando tiver tudo que deseja é irreal e burrice.
Quando a vida termina? Conforme a definição médica mais aceita, é quando ocorre a morte cerebral. Já eu, embora sem qualquer comprovação científica, acredito que morremos quando deixamos de sonhar.
O Rei e os Três Príncipes
Era uma vez um rei que tinha três filhos. O mais velho era forte e corajoso, o do meio era sábio e inteligente, e o mais novo era bondoso e gentil. O rei queria escolher um sucessor para o seu trono, mas não sabia qual dos três era o mais merecedor. Então, ele teve uma ideia: deu a cada um deles uma semente de flor e disse que quem conseguisse cultivar a flor mais bela seria o novo rei.
Os três príncipes saíram em busca de um lugar para plantar suas sementes. O mais velho escolheu um campo fértil e bem irrigado, onde as flores cresciam com facilidade. O do meio escolheu um jardim cuidado por um mestre botânico, onde as flores eram tratadas com ciência e arte. O mais novo escolheu um vaso simples e humilde, onde as flores dependiam apenas de sua dedicação e carinho.
Os meses se passaram, e os três príncipes voltaram ao palácio para mostrar suas flores ao rei. O mais velho trouxe uma rosa vermelha, grande e perfumada, que simbolizava o seu poder e a sua bravura. O do meio trouxe uma orquídea branca, delicada e rara, que simbolizava o seu conhecimento e a sua astúcia. O mais novo trouxe um girassol amarelo, alegre e luminoso, que simbolizava o seu amor e a sua bondade.
O rei ficou impressionado com as flores dos seus filhos, mas também ficou confuso. Ele não sabia qual delas era a mais bela, pois cada uma tinha sua própria beleza. Então, ele resolveu fazer uma pergunta aos príncipes: como eles conseguiram cultivar suas flores?
O mais velho respondeu que usou sua força e sua coragem para enfrentar os obstáculos da natureza e fazer sua flor crescer. O do meio respondeu que usou sua sabedoria e sua inteligência para aproveitar os recursos da ciência e da arte e fazer sua flor brilhar. O mais novo respondeu que usou sua bondade e sua gentileza para cuidar de sua flor com dedicação e carinho.
O rei ouviu as respostas dos seus filhos, mas ainda não estava satisfeito. Ele percebeu que havia algo estranho nas flores dos dois primeiros príncipes: elas não tinham vida. Elas eram bonitas, mas não eram verdadeiras. Elas eram frutos de uma manipulação, e não de uma criação. Então, ele se voltou para o seu filho mais novo e lhe fez uma revelação: as sementes que ele havia dado aos príncipes eram estéreis, ou seja, não podiam germinar.
O mais novo ficou surpreso com a revelação do rei, mas também ficou feliz. Ele entendeu que sua flor era a única verdadeira, pois ele não havia plantado a semente do rei, mas sim a semente do seu coração. Ele havia trocado a semente estéril por uma semente de girassol que ele havia encontrado no caminho, pois ele achou que ela combinava com o seu jeito de ser.
O rei sorriu ao ver a sinceridade do seu filho mais novo e lhe disse: você é o meu sucessor. Você é o único que soube cultivar uma flor verdadeira, pois você é o único que tem um coração verdadeiro. Você é o único que merece ser rei, pois você é o único que sabe amar.
Minha vida tem sido bem mais plena desde que me permiti viver o melhor da vida no presente, com seus altos e baixos, alegrias e tristezas, encontros e despedidas. A certeza que tenho é que entre o nascer e o morrer há vida. E eu quero desfrutar de cada instantinho desta preciosidade.
É melhor padecer conjugando o verbo amar no transato do que ter um póstero sem lembranças da mais brutal e avassaladora das sensações.
No silêncio dos pensamentos mais profundos, nasce um questionamento que reverbera em nossas almas inquietas: a vida que vivemos é real ou apenas uma miragem? Será que existe um véu de ilusão que encobre nossos sentidos, ocultando uma outra vida, mais genuína e verdadeira?
Caminhamos pelas estradas da existência, envoltos em um tecido de experiências, desafios e prazeres efêmeros. Por vezes, somos tomados pela sensação de que há algo além do que podemos tocar e ver, algo que transcende a superfície da realidade que conhecemos. É como se houvesse um universo paralelo, oculto aos nossos olhos, onde residem respostas esperando para serem reveladas.
A vida cotidiana nos envolve com seus afazeres incessantes, enquanto a inquietude da alma persiste em questionar. Será que essa rotina frenética é tudo o que há? Será que existe um propósito maior, além dos limites que nos são impostos? A busca por essas respostas é como uma chama acesa em nossos corações, uma chama que nos impulsiona a transcender as aparências e mergulhar no âmago da verdade.
É nos momentos de contemplação solitária que nos aproximamos dessa fronteira, desafiando a realidade que nos cerca. Aí, no encontro entre o efêmero e o eterno, entre o tangível e o intangível, percebemos que a resposta está além dos nossos sentidos físicos. A verdadeira vida não se limita à matéria, ela é um estado de consciência que transcende o tempo e o espaço.
É como se estivéssemos envolvidos em um sonho coletivo, onde a realidade se desenha através de nossas percepções individuais. O despertar para a verdadeira vida requer coragem, desapego e uma busca incessante pela essência da existência. Somente quando nos libertamos das amarras da ilusão é que vislumbramos um horizonte onde o ser e o cosmos se entrelaçam em perfeita harmonia.
Portanto, ergamos nossos olhos para além do horizonte conhecido, abracemos a incerteza e a magia do desconhecido. Pois é nessa jornada de autodescoberta que encontraremos a verdadeira vida, aquela que vai além das convenções sociais e das limitações impostas. Nessa vida autêntica, despidos de ilusões, somos a expressão pura de nosso ser mais profundo.
Que a busca pela verdadeira vida seja nossa bússola, nossos sonhos a vela que nos guia nas águas turbulentas do tempo. Não percamos a fé e a esperança, pois no âmago da existência, além do véu da ilusão, encontra-se a essência divina que nos conecta ao universo. Em meio às incertezas, lembremo-nos de que a verdadeira vida é uma dança sublime entre a eternidade e o efêmero, entre a ilusão e a realidade.
A liberdade, o bem que os homens mais desejam, é a recompensa de termos concluído nosso objetivo na terra.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
