De Repente Nao mais que Derepente

Cerca de 779186 frases e pensamentos: De Repente Nao mais que Derepente

⁠Ressignificar a vida é permitir que as portas se abram e que as janelas acolham as mais inesperadas oportunidades que a vida tem a nos oferecer.

Inserida por rosicler_ceschin_1

⁠Alguns dizem: "Ela caiu primeiro, mas ele caiu mais forte."
Bom, eu caí primeiro e eu caí mais forte.
Não que ele tenha caído...

Inserida por AnaluOVSouto

⁠A ânsia de adquirir mais conhecimentos é o que me mantém vivo.

Inserida por GabrielCoutinho1995

⁠"Na dor mais profunda, o ateu clama pelo amor do Deus que ele tanto negou, e o cristão que tanto o amou, questiona se ELE ainda está lá."

Inserida por Rnass

As lágrimas

⁠Quanto tempo faz desde a última vez? Nem me lembro mais. Antes era tão mais fácil, tão mais comum. Quando caía no chão e ralava o joelho, ou ao levar uma bronca da mãe, quando brigava com o irmão, ou quando perdia algo valioso.
Elas vinham como um dia chuvoso, lavando a alma e logo depois o céu ficava azul novamente.
Mas já fazia um tempo que elas não caíam. Até que hoje choveu bastante, como nunca antes, mas o céu não ficou azul. Elas não lavaram a alma.
Elas apenas caíram...

Inserida por In_finitys

Ser trans é sad
E ser trans e gay (assexual) ainda mais
Cheio de disforia por causa do corpo
Ódio pelos sentimentos e pensamentos
Estar pensando que nunca irá ter alguém
E saber que maior parte das pessoas só irão gostar de nós pelo corpo e não pelo que nós somos...

Inserida por maria23demonia

⁠Bom dia!
Simbora para mais uma jornada...
Às vezes, parece que a vida nos esqueceu em alguma esquina. Mas o tempo de Deus não se move com a pressa do mundo.

Inserida por sol_sorte

A nossa paz e qualidade de vida interior valem muito mais que o sucesso. Quando entendemos isso, paramos de buscar o crescimento externo e focaremos no nosso crescimento interior. A consequência natural é que tudo ao nosso redor também começará a prosperar.

Inserida por leonardomenin

⁠O importante é chegar longe com mais recurso.

Inserida por peds

⁠A comunhão com os irmãos, por mais preciosa que seja, nunca poderá substituir a comunhão pessoal com Deus.
Quem não aprende a estar a sós com Deus, viverá um cristianismo dependente da opinião dos outros, vulnerável à pressão, frágil diante da crítica e superficial no serviço.

Inserida por egbertofreitas

⁠É importante lembrar que até a comunhão mais amorosa pode ser prejudicada por uma língua apressada e um ouvido preguiçoso.

Inserida por egbertofreitas

⁠Você sempre será mais fraca. Sempre será menor. Se quiser vencer, surpreenda. Adapte-se.

Inserida por pensador

⁠Gosto de pessoas desconhecidas que me oferecem ajuda quando eu mais preciso, porque as que eu conheço quase sempre fogem de mim. Não acredito na solidão porque sempre têm anjos espalhados pela cidade. Os demônios Deus põe pra correr.

Inserida por otavio_mariano

⁠Pais que abandonam os filhos com deficiência, precisarão ter cada vez mais argumentos que os defendam da sua própria falta de caráter.

🐍 “A Menina do Teçado Quebrado”

Havia uma menina que morava numa casa onde o silêncio pesava mais do que os gritos.

Ela carregava um teçado velho e quebrado. Ninguém via esse teçado — era invisível. Mas ela sabia que estava sempre ali, pendurado no coração.

A menina tinha um irmão. Pequeno, de olhos bons.
E ela acreditava que tinha sido escolhida para ser sua guardiã.
Não como irmã — como mãe.

Quando a casa rachou por dentro, e os adultos viraram sombras apressadas e barulhentas, ela virou chão para o irmão não cair.
Ela virou calor quando faltava colo.
Ela virou muro quando vinha ameaça.



Um dia, num sonho antigo e real, uma cobra azul gigante apareceu.

Ela vinha rastejando com olhos que viam memórias.
Trazia ovos enormes no ventre — pesados como verdades não ditas.

A menina sentiu medo.
Mas não correu.

Ela segurou o teçado — quebrado, sim, mas ainda seu — e avançou.
Com o irmão escondido atrás do corpo frágil, ela lutou.

A lâmina rachada feriu a cobra.
E da ferida não saiu sangue.
Saiu água. Muita. Clara como lágrima contida.

A cobra chorou por ela.
Chorou o que ela nunca pôde chorar.

Da boca da fera, saiu um lamento.
E no meio da água, veio a verdade:

“Você não foi feita para ser mãe. Você era só uma menina.
E mesmo assim, você sobreviveu.”



Quando a cobra adormeceu, a menina ajoelhou.
E pela primeira vez, largou o teçado.

Olhou para o irmão e disse com os olhos:

“Agora você cresce. Agora você cuida de si.
E eu… agora, eu vou cuidar de mim.”



No sonho, a água lavou o chão, os pés, o passado.
A menina enfim pôde ser criança.
E a mulher que ela se tornaria,
nasceu dali: não da dor, mas da coragem de se libertar dela.

Inserida por ana_maximo

⁠Ser humano é mais do que existir, é sentir, pensar e se conectar. É ser empático, ao se permitir tocar pela dor e pela alegria do outro. É ser racional, ao buscar sabedoria para agir com justiça e equilíbrio. É ser social, ao compreender que não fomos feitos para viver isolados, mas para amar, partilhar e construir juntos.

A partir desses pilares, nos tornamos mais humanos e mais plenos. Passamos a enxergar a vida não apenas com os olhos, mas com o coração e a consciência. E assim, nos tornamos capazes de entender o que a Bíblia nos ensina: "Ame a sabedoria". Pois ela nos guia com luz e discernimento. "Chore com os que choram e alegre-se com os que se alegram". Pois a empatia nos torna verdadeiramente próximos. "Ame o seu próximo como a si mesmo". Pois o amor que oferecemos ao outro é reflexo do amor que nutrimos por nós.

Se cultivarmos esses valores, não apenas seremos melhores, mas tornaremos o mundo melhor. Um gesto por vez. Uma escolha por dia. Um amor que começa dentro e se espalha como luz onde houver escuridão.(Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5:16)

Inserida por marcoantonio04

⁠Ensinar matemática é, para mim, mais do que transmitir fórmulas ou resolver equações. É plantar sementes de lógica, raciocínio e confiança. É um privilégio guiar os passos de quem, no início, muitas vezes se vê perdido entre números, mas que aos poucos começa a enxergar padrões, soluções e possibilidades.

Inserida por jorgetomas

⁠O Sol da Manhã

Ah, o sol da manhã...
Contemplo-o dos cantos mais remotos da cidade.
Durante seu brilho, esvai-se toda vaidade —
Toco a grama molhada pelo orvalho,
Ou ao menos, creio tocar...
Pois sei, pela física, que nunca tocamos de fato:
Somos campos que se repelem,
Somos danças de elétrons em silêncio.
Mas ainda assim, o instante me atravessa,
E isso, para mim, é o bastante.

O balançar calmo das folhas
Apaga os ruídos da mente,
Silencia pensamentos longos demais,
Esses que, teimosamente,
Nos ferem sem jamais cessar.

O canto dos pássaros neste horário
É bálsamo sobre feridas invisíveis.
E o tilintar leve das águas
Faz de um espaço árido,
Um abrigo possível.

Inserida por leonardomarthiniano

Educar com firmeza e afeto é mais desafiador do que apenas impor regras, sim.
Mas o resultado é infinitamente mais transformador.

Porque o mundo não precisa de mais gente obediente.
Precisa de gente consciente.
Gente inteira.

✍🏼Sibéle Cristina Garcia

Tenho valorizado mais as vozes de dúvida que me cercam ou a firme Verdade da Palavra do Senhor?

Inserida por AngelaCaldas