De Repente Nao mais que Derepente
"Nossa casa é nosso refúgio. Remete-nos às nossas raízes. É bem mais que o lugar que moramos. Um aconchego onde procuramos a paz uterina que um dia tivemos. Uma segurança só nossa e, não importa como ela seja, quando abrimos a porta - estamos em casa. Sensação insubstituível". Luiza Gosuen
Quanto mais claros, sinceros e diretos somos a respeito de nossas vontades, dúvidas e mesmo desejos, mais facilmente compreendemos a resposta.
Ouvi dizer que o amor doi, ouvi dizer que o amor nos faz ver o mundo de forma diferente e mais amável, mas também ouvi dizer que nem sempre amar vale apena, se doi ou não se vale ou não não da pra evitar esse sentimento, até as pessoas que se dizem ser fortes e orgulhosas amam só não adimite e é um ipocrita quem diz que nunca amou pois é mentira. Musicas, poemas etc... sempre tem como tema a palavra amor como chave e é belo amar, mas se amar doi é porque esse amor e verdadeiro e a pessoa amada é importante e demoraria séculos se eu fosse dizer com todas as minhas palavras o que é o amor e so posso terminar esse texto afirmando que o amor é a única certeza de estarmos vivos hoje porque se não fosse pelo amor Deus não teria enviado seu filho para nos salvar.
Alguns pesadelos assumem o aspecto dos sonhos mais cativantes e aguardam ansiosos a hora de você dormir.
Cada vez mais procure ir mais além, és imperfeito, mas, se vice pretender persistir para alcançar os seus objetivos, tu irás conseguir.
Para mim nada é mais importante que os momentos que a gente vive por mais simples que sejam, ao lado de quem a gente ama.
[15/1 04:05] Amanda (Myu): é Amanda... Vc precisa se cuidar mais.
[15/1 04:05] Amanda (Myu): Focar mais.
[15/1 04:05] Amanda (Myu): Dormir mais.
[15/1 04:06] Amanda (Myu): Dar um tempo pro mundo... Cuidar de quem vc é.
[15/1 04:06] Amanda (Myu): Da garotinha pequena e frágil que sempre foi.
[15/1 04:06] Amanda (Myu): Vc precisa ser vc às vezes... Pra n perder o costume, sabe? Haha
[15/1 04:07] Amanda (Myu): parar de usar essas máscaras... de ser persistente em objetivos quebrados
[15/1 04:07] Amanda (Myu): Vc precisa de um objetivo inteiro. Um foco. Uma saída. Um abraço apertado e... Um bom café? Pq vc é viciada em cafeina kjkk...
[15/1 04:08] Amanda (Myu): Eu te amo,sério...
Seria mais provável que eu acreditasse nos teus gestos. A tua atitude ativa contrária aos meus interesses, são freadas bruscas as minhas ações. Tinha razão Souto (2016) em dizer, "Há coisas que não se traduzem com palavras, elas se demonstram com atitudes. Palavras se perdem, atitudes não". Mas, então, fico confuso.
Algumas vezes é preciso mais que conhecimento para realizar o que já se sabe ser óbvio e obrigatório para melhora de uma vida.
É preciso permanecer firme na verdade sobre o sentido real das coisas. - Clayton Foreliza-
Tudo que eu tinha de sanidade
Você carregou consigo
Me deixou no vazio
No mais profundo abismo
Sozinha com minhas dores
Com as lembranças
Perdida entre amores
Que eu não os quero
Pois em nenhum
Eu encontrei o que tivemos
Nós sempre fomos mais
Mais do que ficantes, namorados, amantes, parceiros.
Quão difícil é saber que cada dia que se passa eu perco mais de você.
Hoje eu queria recordar
Lembrar do seu toque sob mim
Infelizmente eu caí na ilusão
De não entrar no túnel do tempo
Só seria preciso uma música
Aquela única voz
Que sempre nos manteve perto
O meu cigarro acesso
E minhas lágrimas seriam o suficiente pra relembrar
Que cada momento nosso
Sim, foi e está sendo inesquecível.
"Pode o tempo passar e a vida sessar mas, meu amor por você continua, cada vez mais vivo e mais lindo à te esperar."
No princípio era o verbo, pra ser mais preciso: o Amar
Corria em mim as caretas do caretas quando iam brincar.
Posso afirmar, com toda certeza,
Que estava no laço, no nó,
Entre o menino e a avó.
Fui no desejo de ingressar na escola.
A escola no início, como eu era presente!
Cada professora fantástica com uma aura
Diferente, com a fé do docente, diariamente.
Em 10 de maio de algum ano do pré
Fui ao encontro com Tia Regina Maura.
Um jogo de canetinha de presente!
Fui com você pra casa a pé.
Depois fui o futebol de campinho,
Como não se encantar com os dribles do Ronaldinho,
Até posso dizer que foi eu que fiz.
Fui com você no treinos da semana.
Eu era o gol do time que ama!
Estava até quando você ia tirar leite de manhã.
Lembra que fui para a roça com você,
Bastava um "vamos para a roça amanhã?",
Que eu já ficava ao seu lado a noite toda assistindo TV.
Fiquei tempo sem te ver,
Depois que você se envolveu com uma amiga branca.
Depois na sequência vem a história com seu pai.
Parágrafo triste, nem queria escrever.
Só consegui te ver na formatura do Senai.
De lá pra cá, vivemos um dilema,
Você vive dizendo que não consegue me ver.
Vive correndo nos campos, me descrevendo em seus poemas.
As vezes me pergunto se vale a pena,
Essa luta me parece que ninguém vai vencer.
Fui para a praia com você semana passada,
Tomara que não me trate como passado!
Vamos passar fases juntos, algumas bem pesadas,
E talvez nos afastaremos por certo tempo.
Mas você sabe muito bem onde me encontrar.
Um abraço apertado,
De alguém que vive ao seu lado,
Apesar de você negar!
Porque críticas são mais fáceis do que estender as mãos orientando e guiando para o caminho do acerto? Assim, é um mundo que busca e sonha em ser justo e humanitário. Lembre-se que somos nós donos do destino das nossas vidas e nela habita um mundo ao nosso redor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve