De Pai para Filha
~ Dia 08 De Março - Dia Internacional Da Mulher
A Mulher Como Centro De Universalização Poética
A mulher como centro de universalização poética é aquela que tem nome e também sobrenome, é a que têm deveres e também têm direitos, é a que chora, é a que ri, é a que caí e levanta, é a que é mãe, e por muitas vezes é também pai, é a filha, é a irmã, é a tia, é a avó...
... A todas às mulheres, os mais estimáveis aplausos !!!
Meninas !... Moças !... Senhoras...!
Solteiras !... Concubinas !... Casadas...!
A mulher doméstica, a mulher professora, a mulher agricultora, a mulher artista, a mulher escritora, a mulher motorista, a mulher atleta, a mulher ambulante, a mulher empresária, a mulher comerciária, a mulher chefe, a mulher empreendedora... A profissional mulher, sem distinção de raça, credo e ideologia.
A mulher plenamente emancipada !
A mulher amorosa, a mulher sábia, a mulher proativa, a mulher eleitora, a mulher eleita, a mulher liderança, a mulher política, a mulher politizada, a mulher empoderada... A Mulher Universo !!!
A mulher em beleza, elegância e sensualidade, a mulher em versos e sinfonia... A mulher que encanta...
A mulher em casa, na rua ou no trabalho... Em essência mulher...!
A mulher amada... Amante... Apaixonada...
A mulher urbana, a mulher rural !
A mulher singular, a mulher plural !
A mulher alimento, mas também canibal !
A mulher intrinsecamente maniqueísta !
A mulher feminina, a mulher feminista !
A mulher em compleição...!
A mulher de uniforme, de vestido, de calça, de saia, de short e camiseta, calcinha e sutiã, a mulher de biquínis... A mulher em pele e pensamento... A mulher em alma e sentimento...!
A mulher em formas aos olhos de quem se tem a admirá-la...
Magra... Gorda...
Negra... Branca...
Baixa... Alta...
Categoricamente mulher
Poeticamente MULHER !!!
“Você tem certeza de que já amou alguém de verdade? Espere mais um pouco… não responda agora… aquiete-se… espere a chegada de sua filha à vida… tome-a repousada em seus braços… olhe em seus pequeninos olhos. Pronto, agora sim! Responda?”
E agora ?
Assim perguntava a menina para a sua mãe. Isso era rotina, a qualquer problema ou dúvida, ela corria para a saia da progenitora, pedindo ajuda, mesmo que fosse apenas um sorriso de aquiescência ou pela graça do fato. Nem sempre obtinha respostas, mas tentava, sem saber que a cansada mãe não sabia tudo. Cresceu e aprendeu muita coisa por conta própria, experiências boas e ruins a fizeram entende melhor a vida. Este é o caminho - abrir as asas e voar sozinha - enfrentando tombos e sequelas, mas tendo o porto seguro na hora do pouso: o colo da mãe.
Saudade da minha que foi embora há pouco tempo, está em paz e sei que se eu tiver tropeços, ela ainda tem um sorriso maroto como a dizer: filha, bem que avisei...
Direitos reservados
Deus! diz-me o que queres de mim?
Mas, se disserdes, diga ao que, e a que vim.
Ah,
Se soubesse como vivo esse desembaraçar de tecer caminhos, e como diz o grande poeta eu sou, “ser ou não ser, eis a questão “.
Estou regressando ou partindo, sonhando ou vivendo nesse balançar de “rasgar-se e remendar-se”?
Se não me disseres ao que vim, por que vim e se realmente vim, digo eu a ti....
Apenas vim moldada por suas mãos feita com tamanha perfeição, nascida em meio a um mundo de imperfeições, mundo esse que não é seu, apenas meu, pois uma vez retirada de suas mãos sou livre para ser imperfeita, arredia e mista em tudo que o puder ser.
Vim para não ser em meio à multidão apenas mais uma, vim para ser uma em meio à multidão, com grande pesar digo não há conforto nisso, isso edifica e tira a paz, essa carga de filha do criador entorpece meu ser, me obriga a estar à altura do preposto.
Digo eu então,
O que quero de ti soberano pai, quero que me deixe livre para “ser ou não ser....”, deixe-me apenas transcender ao lógico e fazer desse meu grande e infinito espetáculo de redenção.
Poema de todos os dias
Aproveite cada estrela
Que a noite traz.
O sol que se faz presente
Todos os dias.
Valorize cada lugar por onde passar
E todas as pessoas que conhecer
Ao longo do caminho
Pois assim nasce a sua história.
Que a estrada da vida
Esteja repleta de amor, carinho, amizade
Com tudo de bom que a vida oferece
E que essa estrada sempre seja pavimentada
De momentos felizes
E mesmo que em alguns momentos
Você encontre as lombadas
E buracos que fazem parte do caminho
Do aprendizado e do processo
Não se deixe abater
Siga em frente
Bom dia
Boa tarde
Boa noite
Ótima semana
Um ótimo mês
E um ótimo ano
*Inspirado em Bianca
Tondo Vieira (minha filha)
A bíblia diz, que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos (marcos 12:31), até que ponto eu me amo? Até que ponto eu amo o meu irmão?
Nós colocamos sempre o nosso eu na frente, primeiro eu, depois eu e por último alguém, o ser humano é assim.
Quando seremos como Deus em seu amor? Não sei, só sei que mesmo com as nossas falhas precisamos a cada dia lutar, para colocar Deus como o nosso exemplo a seguir.
Deus do alto céus olhou para a terra, e viu a humanidade crucificando o seu amado e único filho, era plano eu sei, mas a bíblia diz que Ele se entristece quando nos afastamos, sente amor, sente ciúmes, então existe sim sentimentos; ao vê-lo naquela cruz Ele se entristeceu, mas ao mesmo tempo já sabia qual seria o final desse sofrimento todo, doeu sim, mas suportou até o fim, provando o seu verdadeiro amor.
Gritamos: “solta Barrabás”, e crucificamos o teu primogênito e mesmo assim Ele nos ama, mas como isso é possível? não sei, somos limitados a entender esse amor infinito, amor incondicional, a nossa natureza é incapaz de conseguir entender a dimensão desse amor, a nossa mente é minúscula, não tem a capacidade de desvendar a misericórdia e compaixão de Deus.
Um Deus tão grande, com o mundo em tuas mãos, é capaz de amar alguém tão pequeno como nós, somos apenas barro e pó, o que temos de tão importante? Nada temos, tudo é Dele, tudo é para Ele, nem a ciência com a sua sabedoria consegue sondar o Seu coração, então que venhamos parar de tentar entender o amor de Deus, e sim usufruir dele, de eternidade a eternidade, amém.
Menina doce dos lábios de mel!
Meu pedacinho do céu!
Esperei tanto tempo para te encontrar, tempo no qual não posso voltar.
Hoje sou feliz e grato por te encontrar, pois os caminhos que vivi não quero voltar.
Todas as noite quero te encontrar e nos seus braços descansar.
Sentar a luz das estrelas e te amar, para que nossa filha possa desse amor desfrutar!
Os olhos estavam isentos de preocupação. Pelo contrário; animado, sabia como funcionava: valia-se da hora errada para aparecer. Era o modo que Deus operava. E apareceu. Chegava exatamente um daqueles momentos mágicos da vida: toda verdade do mundo testada diante de todas suas crenças. Teria mais uma prova sobre a dinâmica de funcionamento das pessoas, das relações humanas, da sua existência, e também da sua percepção existencial sobre o resto da humanidade e dos valores espirituais escolhidos por ele.Optou pelo inevitável: a honestidade seria o mastro da sua bandeira.
Jeová é um Deus tão bom, amoroso, infinito em misericórdia, um Deus a qual declaro em minhas canções q O amo acima de tudo e de todos e que é merecedor de toda honra e de toda glória.
Falsas palavras saem da minha boca, não passo de uma mentirosa, falsa e fraca, que ama os seus prazeres acima de tudo e coloca tudo e todos acima daquele que deveria está no alto da sua vida. Ingrata, cega, fraca sou diante da minha carne, como posso dizer q amo a Deus acima de tudo?
Até quando vou declarar adorações mentirosas?
O pecado tem falado mais alto, tem sido a minha prioridade, a carne grita até alcançar o meu ouvido e ser feito o que lhe apraz. Como o cão que torna ao seu vômito, assim sou eu em meus pecados (Provérbios 26:11). Me pergunto, até quando estarei Te colocando em último lugar na minha vida? Peço Senhor, abre os meus olhos, para contemplar o seu infinito, preciso que retire as escamas dos meus olhos, eu quero ver.
Templo, construído com tijolo e cimento, um lugar separado para reuniões, onde cristãos se reúnem para falar do amor de Deus e adorá-Lo na beleza da Tua majestade.
Igreja, formada pelo folego de Deus e pó da terra, separada para levar Cristo aos necessitados e oprimidos, somos um corpo, cada membro com sua função e com os mesmos objetivos.
Manuela
Olho no seus olhos e vi
A mais bela perfeição em ti
E quanto mais te vejo percebi
Que especiosidade está no seu sorrir
Você é pura e singela
Pura ternura, minha cor de canela
Menina, princesa e donzela
Te amo minha linda Manuela
Ainda sinto seu teu cheiro, sinto teu toque... e em mim percebo tuas manias e trejeitos que não vão nunca me deixar te esquecer... você viverá em mim sempre, mãe...🌹 ❤️
Amor...
quatro letrinhas que significam muito.
Significa se doar incondicionalmente...
Significa vontade de estar perto...
Significa querer proteger sempre que possível...
Significa ler alguns pensamentos...
Significa traduzir sentimentos...
Significa doação...
Significa perdoar deslizes moderados...
Significa acreditar até quando vocês desacreditam...
Significa ser parceira...
Significa estar presente, mesmo que distante...
Significa amar, amar e amar.
Se o que eu sinto por vocês não for amor, não sei o que é.
Amo amar vocês!!
Filhas da Mãe...
Obrigada por ser o motivo dos meus pensamentos, dos meus bons sentimentos e da minha vontade de viver!!!
*Amo amar vocês!!*
"Poucas coisas você pode controlar durante a gestação e o parto, mas é você o responsável por aquilo que coloca em sua mente. Seu corpo gera aquilo que sua boca reproduz e sua mente registra, diante dessas escolhas que é você quem tem o controle"
"Não existem atalhos seguros para engravidar, para a gestação, o parto ou a parentalidade.
É preciso confiar no seu processo, gestar por 9 meses, enfrentar o parto que cada mulher precisa viver e aprender que são os filhos que nos ensinarão a criá-los diariamente. "
aniversário Amanda.
minha estrela ,há exatamente nessa data á alguns anos atrás, houve uma conspiração entre os astros e cometas e decidiram delicadamente te jogar da via láctea eu fui a escolhida pra recebe-la...e eu a vi brincar entre os asteróides ,implicar com planeta marte e rolar dentro dos aneis de saturno....mas o tempo e o espaço são relativos ,e logo sua estrela começou a ter brilho próprio que você dividia com as amiguinhas que ainda esperavam para conhecer o planeta terra,imenso mas cheio de astros que geram raios e trovões, mas você é uma estrela forte ,você nunca quis brilhar sozinha prefere dividir seu brilho,por isso tem tanto carisma,por isso você compartilha seu brilho com seus amigos, mesmo que sempre quebre uma ponta da sua estrela você nunca desiste..e hoje a vejo construir seu próprio universo, se antes você brincava entre eles ,hoje você aprende com ele.que o universo sempre conspire ao seu favor e aos que os cercam. um dia você receberá sua própria estrela e como eu amará e a protegerá de qualque buraco negro.da sua vigilante universal eu sua mãe que te ama além do infinito...
Mãe, as nossas diferenças.. .
Ahhhh,as nossas diferenças !
São elas hoje que aquecem o meu coração
as marcas que deixaram
Ahhhhh, as nossas diferenças !
Que saudades de você,mãe!
Do seu jeito simples,acanhado
de pouca fala e sorriso largo
Hoje é o seu dia mãe!
Imagino se estivesse aqui
tudo poderia ser diferente
A sabedoria chega com o tempo
com a idade, com as dificuldades
com as carências e desenganos da vida
Ahhh mãe ! As nossas diferenças...
Elas poderiam nunca terem existido
eu preferia só carinho e conversa
rir junto com você e te entender mais
conhecer melhor o seu intimo
Eu nunca pensei assim...
Sinto tua falta, sinto falta das tuas mãos
da sua figura de mãe,da dona de casa impecável
E como isso era importante prá você, mãe!
O que escrevo aqui é para expressar todo o meu amor
toda saudade que sinto
Mãe,
Queria ter feito mais por você,muito mais.
Em minhas preces, clamei, e Deus, autor de todas as maravilhas, me abençoou com a mais sublime das bênçãos: dois filhos, cuja beleza reflete a essência pura do amor. Compreendi então que, nem sempre a poesia, para ser poesia, precisa ser escrita; algumas são extensões de nós, escritas por Deus.
Curioso o fato do quanto a vida consegue ser tão surpreendente de uma maneira muito positiva, incomparável, bastante transformadora, especialmente, quando mais se precisa, uma surpresa mais que bem vinda, naturalmente, maravilhosa,
Assim como aconteceu com duas almas desconhecidas, de mundos distantes e diferentes, ambas feridas, cada uma de uma forma, suas próprias experiências vividas, que não sabiam, mas que uma precisava muito da outra e que logo se conheceriam
Então, sem querer nada em troca, uma se aproximou, conversaram brevemente, apenas algumas palavras que foram suficientes para perceberem uma rara afinidade e em pouco tempo, as conversas foram ficando mais longas, um claro entrosamento
E hoje, existe um amor forte e fraterno entre elas, são amigas e irmãs, uma irmandade que não vem do sangue e sim da reciprocidade de seus corações, um zelo constante ao ponto de assumirem os papéis de mãe e filha durante várias situações
Repreendem se for necessário, choram, desabafam, compartilham seus anseios, suas conquistas, seus medos, portanto, uma melhora o dia da outra, seja secando lágrimas ou arrancando sorrisos, provam que a distância física não importa quando o amar é recíproco e não da boca pra fora.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp