De Jovens para Velhos
Uma coisa que os "velhos" ou "sábios" dizem para os adolescentes... "Aproveite a juventude!" Ou algo do tipo. Mas o que eles acham que seria aproveitar? Sair se "oferecendo" pra qualquer um? Se drogar e “beber todas”? Não... Isso não seria certo, e ninguém tiraria proveito disso. Se guardar pra pessoa certa? Ser inteligente, estudar? Não... Seria o certo, mas de certo modo não aproveitaria nada. Talvez eles digam isso por que é o que sentem... Mas nem sabem como aproveitar. Ou talvez aproveitar queira dizer sair com os amigos, se divertir... Mas isso daria pra fazer com qualquer idade. Não daria? Tanto faz, eu ainda não tenho que me preocupar com isso... Só estava tentando ver como aproveitar quando eu passar por isso. O tempo vai passar rápido. E eu preciso saber fazer as coisas certas pra eu não precisar me arrepender no futuro... Quero me orgulhar por ter feito o que fiz. Mas não sei como aproveitar o tempo que eu tenho. Pois eu ainda tenho muito. Não sei se é bom eu ter bastante tempo.
Depois que passar muito tempo, todos estivermos velhos, esquecidos dos tempos que vivemos, não, calma aí, não completamente esquecidos, esquecidos apenas como era bom. Era tão bom ficarmos todos reunidos conversando, coisa de bons amigos. E depois de percebermos que não foi possível ter aproveitado mais, podemos nos arrepender, arrepender de não ter distribuído mais abraços, ter falado um pouco mais aquilo que preferíamos deixar em silêncio. Um dia então, com toda a idade que teremos, com todas as boas lembranças que guardaremos, vamos querer voltar ao passado, reavaliar todos os momentos, querer presenciar tudo outra vez! Então, a conclusão disso tudo é que não se pode deixar de aproveitar as pessoas ao seu redor, as conversas, cada minuto, cada amigo, cada amor. Não, não esqueça de ninguém por causa de outra pessoa, seu coração sempre caberá mais um. Se pudermos mudar agora as coisas, quando ficarmos bem velhos, ao invés de pensar "Putz, deveria ter feito mais", pensaremos: "Nossa, eu fiz tudo o que eu queria fazer, estive com todas as pessoas que queria estar, não desperdicei ao menos um momento junto de quem amava." E isso só poderá acontecer, caso você ainda não esteja ao lado de todas aquelas pessoas que amava. Caso o tempo leve aqueles que lhe trouxeram o bem, não fique triste, porque enquanto você viveu, puderam compartilhar todo esse bem.
O qe seria da vida sem aqeles velhos e bons Momentos pelo qual sempre passamos?
Nada né!
São sempre eles qe nos trazem algo de bom vivido a algum tempo atrás,
E por qe será qe eles não ficam para Sempre??
Talvez seja por qe s tudo qe é bom durasse eternamente, as lembranças não seriam tão boas e sentir saudades seria insignificante.
Eu não me perdi. Só não sei voltar.Talvez nem devesse mesmo.
Mas para isso deveria trilhar velhos caminhos que não levam a lugar algum.Quem sabe buscar novos horizontes que nunca foram vistos antes. Pelo menos aos meus olhos.
Contudo o novo seria belo ao meu jeito de olhar.
Ver você. Esquecer o passado.
Do seu lado posso ser tudo que você sempre sonhou.
Pode-se Amar Tudo neste Mundo??? Pode Sim. Ame aos Animais, Velhos e Crianças... Ame a Natureza e a tudo que o Senhor Deus assim vez, o Céu, as Estrela, as Plantas, o Vento, o Sol, a Chuva, a Terra etc...
As vezes eu perco a graça dos velhos costumes, das muitas conversas, dos milhares de sonhos inacabados, eu perco a graça e me emburreço, não aguentando mais as velhas maneiras, as diversas mentiras envolvidas em novidades, me perco e sumo. Desapareço por pouco tempo, o tempo em que me aguento em silêncio e então retorno, volto a rotina das milhares vontades, dos diversos tropeços, do antigo sem graça, ou melhor do presente infortúnio. Do meu parecer sem aparentar solidão, dos meus tão inacabados sonhos, entre a graça e a decepção.
Ainda prefiro surpresas ao invés de presentes...
Uso os mesmos velhos jeans que contam historias únicas de uma outra vida..que vai se entrelaçando a esta nova que inventei pelo simples prazer de fazer parte, assim perco a noção do tempo e de qual destas historias me completa, qual é real, e qual inventei...
E quando estou triste ainda choro no chão do banheiro, ate as lagrimas cansarem de silenciosamente sentir minha dor.
Cortei o cabelo, pelo único motivo, diminuir algo que fazia de mim lembranças, etéreas, presa, sufocante, constante, e só, uma solidão, única de quem amou, mas que a si, amou mais, e apesar de tudo insuficiente para se tornar eterno, ou intermediário entre o eterno e o enquanto dure.
Mudei acredite, mudei as ruas, a forma de caminhar, mudei a forma de amar, de crer, de vislumbrar,de coexistir, mudei de canção, e estou me apaixonando, por mim, amando sentir, capaz de mudar, ah isto esta me deixando simplesmente feliz.
E estou provando a mim mesma que ainda posso.
Estou acordando cedo para desfrutar do prazer, de despertar para viver, seja o hoje, o instante, nada como o sol para aquecer sonhos que a tempo deixei no canto, tirei a poeira de todos, espanei das desilusões, e fui viver, e a partir daí surgiu uma alegria contagiante...
Mas continuo gostando de sentir a chuva, molhar meus pés, e olhos, de forma a tirar a poeira do passado, e clarear os olhos pro aqui e agora, ainda gosto do silencio, e poder ser calmaria de um pensamento, o silencio depois de um beijo esperado, e o silencio depois que a vida dizer adeus.
Mudei de casa, de sorriso, mudei a forma de olhar,mudei por mim, por você que me mostrou que o fim, pode ser sempre o inicio da mudança, de comportamento, de atitudes, de modelar e reinventar, de ser.
E estou olhando menos no espelho.
Estou bem.
Posso seguir.
Posso viver.
Posso ir, voltar, trocar de opinião.
E nisto que estou acreditando, mas amanha, quem pode dizer.
Talvez eu mude.
Em nossos dias não se proíbe. É proibido proibir, diziam os velhos tropicálios.
Então, nos cegam com as cores da moda; nos calam com conforto acessível.
Haveremos de gritar! Haveremos de gritar! Todas as vezes, todas as raras vezes,
que nossos sentidos se desperenderem do real ordinário.
Haveremos de gritar a existência de outros sentidos!
Esposas incompreensíveis e amarguradas são aquelas que guardam velhos ressentimentos no coração para flecharem seus maridos com as setas envenenadas, tentando mostrar a eles que é assim que acontece a vingança conjugal.
Se eu pudesse Ser o mundo ...
Eu me vestiria de criança
calçaria a sabedoria dos mais velhos e
me pintaria com a humildade da natureza .
Só para ver a Paz e o Amor
brotando com infinda grandeza.
Bem, Marianne, chegou aquela altura em que estamos tão velhos e os nossos corpos estão a apodrecer e acho que vou seguir-te muito em breve.
"Voltei! Digo aos meus velhos e novos sorrisos, que passei me privando de pensar, para viver a tão sonhada felicidade! Mas eu mau sabia que ela estava ali a pelo menos 20 anos, e eu a ignorei. O tempo passou, mas a felicidade esta aqui por incrível que pareça, permeando os meus dias e mostrando que a partir de agora, tenho de fazer valer a pena minha existência"
