Da Solidao Cecilia Meirele

Cerca de 50621 frases e pensamentos: Da Solidao Cecilia Meirele

⁠Ninguém trapaceia a solidão,ela percebe quando está sobrando ou sendo inconveniente.

Inserida por BrioneCapri

Existe vários de mim,um que adora multidão, e se perde dentro dela, outro que gosta da solidão e dentro dela se acha,um que deseja ir longe,outro que não quer sair do lugar, um aventureiro que voa em pensamentos, outro que nem os pés do chão quer tirar, mas pronto para ser a melhor versão pra te ganhar. ⁠

Inserida por BrioneCapri

⁠Tempos confusos, chamam de amor, protetor de solidão.

Inserida por BrioneCapri

⁠Não fuja da solidão, em algumas circunstâncias, ela é a chave para seu cadeado. E mentalize: Antes solo do que mal interpretado.

Inserida por michelfm

⁠Solidão na multidão
é o que enfrenta
uma tropa e um general
(prisioneiros de consciência)
por entregar as suas
vidas por uma Nação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Daqui onde a moeda
e o ouro negro
ambos estão
indo entre os dedos:

A minha solidão
...boliviana...
É também chilena.

Não preciso nem
dizer o porquê,
nós não temos
nenhum receio.

A minha alma
...latino-americana...
É também bolivariana.

Não preciso nem
dizer o porquê,
entre nós nunca
houve mistérios.

A minha letra
caridosa busca
pelo paradeiro
velho General,
e pelo notório
teimoso Coronel.

Até onde a queixa
não se esgota,
reclamo sem parar
pelo General preso
em meio há uma
reunião pacífica
há quase dois anos
e que não teve
acesso à justiça,
e pela tropa sofrida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠T Coronae Borealis

A solidão estará com
os dias contados
quando a explosão
da T Coronae Borealis
for avistada no Céu,
os seus olhos se
cruzarem com os meus,
a lira do Hemisfério
vier para nossas mãos
e o amor sem mistério
virar um cancioneiro
para ser cantado
por cada um onde
quer que se encontre
para que ninguém mais
morra por bombas ou de fome.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Propaganda de Guerra I

O mal do século é a solidão,
melhor mesmo ser poeta
que até sem sair do lugar
com a sua poesia sempre
acaba se entregando a multidão,
O poeta é quem acende
o lampião no meio da escuridão,
e está sempre presente
ao chamado para a rebelião.

Um poeta nunca fará nenhuma
guerra porque ele é a própria
guerra que com intimidade
chama o próprio Deus da Guerra
para dançar ou se afastar.

Não é qualquer um que coloca
um poeta no bolso
para dizer o quê é e o quê
não é propaganda de guerra,
Porque se escandalizar
com a violência, se solidarizar
com quem sofre ou pedir um
cessar-fogo jamais nesta
vida será propaganda de guerra.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Você previu a minha solidão,

Sou flor solar perdida na duna,

Em busca do teu lindo coração.



Não te acho porque livre não estás,

Estás confinado numa prisão,

Decepcionado com a minha decisão.



Você previu a minha infelicidade,

Pela minha falta de coragem,

De não ter mergulhado de cabeça

Nos braços do amor, nossa eternidade.



Você no fundo me conhecia

Melhor do que eu mesma;

Que na verdade, sempre fui poesia.



Não te encontro, porque me perdi,

Estou confinada nas letras,

E aprisionada na minha ideologia

- demagogia -

Eu deveria ter feito tantas coisas,

Mas não fiz, descumpri e me prendi.



Eu sou o caso mais complicado,

Que vi nesta vida,

Sou a 'tal mosca na sopa',

O 'dedo na ferida',

Sou ferida que não sara,

Dor que não para,

Ferida que não cicatriza,

Poesia que anarquiza,

Chave que liberta,

Loucura sem cura,

Amor que não passa,

Fera que reage mesmo ferida,

Um dia farei-me libertada,

Para de vez libertá-lo;

E resguardados do mundo,

Recuperarmos o nosso projeto

De viver de amor a cada segundo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Minha história é isso, uma colcha de retalhos emocionais onde fé, dor, memória, solidão e lucidez coexistem como os fios que sustentam uma alma ferida, mas viva.

Inserida por TiagoScheimann

A solidão pode ser a cura de vários males. No isolamento forçado pelos leitos de hospital, encontrei uma retidão brutal, sem distrações, minha mente enfrentou cada trauma sem disfarces. Foi nesse vazio que reconheci o valor de estar só, lá, sem máscaras, pude confrontar o que me assombrava e, por um breve momento, aprender a me reconstruir sem a influência corrosiva dos olhares alheios.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Nasci sozinho e morrerei assim.
A solidão não é escolha, mas estado de fato, quando o corpo abandona sua plenitude e a mente se isola em labirintos de dor, estar só se torna destino inevitável. No entanto, essa solidão não me define completamente, é apenas o pano de fundo contra o qual tento colorir minha existência com versos e memórias que ecoam além do vazio.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Houve momentos em que um abraço era tudo que eu precisava… mas ninguém estava lá. A solidão se torna um grito mudo, um vazio que aperta o peito, quando o corpo implora por calor e só recebe o frio implacável das paredes gélidas. Nessas horas, a ausência do toque se torna tortura, e o abraço que nunca veio rasga ainda mais a minha alma já despedaçada.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Mesmo cercado de vozes, às vezes sou só silêncio. Aprendi que a solidão não mora na falta de pessoas, mas no espaço invisível entre o que sinto e o que o mundo enxerga. Há dias em que sou multidão por fora e deserto por dentro, mas ainda assim, sigo procurando um olhar, um gesto simples, que me alcance além das palavras.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Pelo azul das Pequenas Antilhas
entre Granada e Carriacou,
A solidão absoluta de Saline
e as emoções em navegação.

Cientes do que procuramos
pelas correntes por ali vamos,
Muitos têm andado perdidos
em silenciosos jogos insanos.

Queremos viver e deixar viver,
porque tudo o quê pertence
naturalmente virá inadiavelmente.

A tranquilidade se cultiva,
nossos desejos escrevemos
e o quê somos nós dois sabemos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠... pior solidão
é a que nos distancia
de nós mesmos...
De tudo somos; de tudo
que lutando já conquistamos;
e não poucas vezes nos
esquecemos!

Inserida por maurotoledo

⁠Uma casa cheia, a solidão é menor.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠A solidão, devora.
A, alma adoece.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠Um lar vazio, a solidão atormenta.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

A solidão, é o castigo que mata.⁠

Inserida por hamilton_rodrigues_2