Da Solidao Cecilia Meirele

Cerca de 50621 frases e pensamentos: Da Solidao Cecilia Meirele

⁠Solidão até o fim

O que é a solidão
a solidão é uma companhia mesmo estando sozinho a solidão é com quem conversamos desabafamos mesmo que não tenha ninguém ouvindo
a solidão é companheira
está sempre por perto mesmo nos momentos difíceis
A solidão é companhia
quando não se tem
é fiel
inseparável
está sempre por perto nunca diz não
é se sentir abraçado mesmo sozinho
A solidão não é uma dor um vazio
É uma escolha
É um retiro pra refletir sobre a vida
A solidão é uma escolha
A solidão é amiga
Se precisar de um ombro pra chorar
Ou de alguém pra dividir sua dor e ate a alegria sem te pedir nada em troca
A solidão está sempre ali
Do seu lado
Inseparável...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠A pessoa que teme a solidão
É uma pessoa insegura e deoendente vulnerável a qualquer tipo de companhia
A solidão é um momento de autocontrole e domínio próprio...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Quando uma pessoa
É capaz de conviver com a solidão
Então está pessoa alcançou o ponto mais alto que um ser humano pode alcançar de si mesmo
Está pessoa se torna alguém muito poderosa invensivel
Como um modelo completo de superação
Um ser capaz de viver
capaz de criar seus próprios valores e viver de acordo com sua própria visão de mundo
Um ser livre
Onde a solidão é um lugar para onde
Se retira em reflexão.

Übermensch

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Escolhi a solidão

Como minha última companheira

Nela encontrei um leito de silêncio e paz

Longe das ilusões que as pessoas nos impõem conforme seus próprios desejos e interesses

Estou liberto das garras da ilusão

Dos amores convenientes

Que te aprisionam num ciclo cansativo e destrutivo onde no final o desgaste é só teu

Escolho minha doce e amada solidão

Ela me escuta e com seu silêncio me ensina a vida onde posso me ver e me sentir prisioneiro liberto dad correntes das decepções

Na solidão me encontro todos os dias e sou livre sem correntes nem prisões em conveniências sociais e amores infames...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠A solidão é a morada dos que sentem demais em um mundo que sente de menos.

Inserida por EduardoSantiago

Na minha solidão, a saída, é eu me afogar no meu mar de lágrimas.

Inserida por MarlonGreg

⁠A solidão do quarto, onde o silêncio reina, e a imersão nos livros, um banquete para a mente, são os berços da nossa metamorfose intelectual.

Inserida por fabiocabral

⁠Normalmente os que confundem o estar a sós com carência ou solidão, tem a estranha mania de oferecer ao outro a sua meia companhia.

Inserida por ATeodoro72

⁠Às vezes o medo da solidão é o que te iguala a muitos, te diminuindo e te tornando parte da manada.

Inserida por ATeodoro72

Os que gostam de escrever anseiam pela solidão, mas não podem descrevê-la, pois eles não sabem o que é está só.

Inserida por ATeodoro72

⁠Não há solidão maior do que estar desacompanhado de nós mesmos.

Inserida por ATeodoro72

Será que uma pessoa do tipo social é extrovertida?
Aquela que busca à solidão é instrospecta?
Depende de cada detalhe...
Pois há dentro de nós, uma parte que deseja cuidar da outra!
Energia divina e cósmica, conhecida como simbiose.

Inserida por LuciahRodriguez12

Estranho Medo

Escrevo agora sobre angústia e solidão,
Antes descrevia amor, sonhos e devaneios,
Estranho certas coisas, pois estranha é a decepção,
Tristes são as páginas do diário, nem sei o que anseio.

Estranho medo, esse que de repente chegou pra ficar,
A estranheza mais profunda que um ser pode ter,
Estranho até a alegria que vem e vai sem avisar,
Me diga alegria, o motivo de ir, me explique o porquê.

Coração sangra, grita em meio as decepções,
Murmurar num adianta, nem devolve a certeza de outrora,
Certeza que iria acalmar esse turbilhão de emoções,
Estranho medo, que trouxe pesadelos para esse homem que chora.

As palavras me fogem quando mais delas preciso,
Me fugiu a alegria, causando-me imenso pavor,
Onde está ó esperança? Devolva-me o precioso sorriso,
Estranho medo que me faz estranhar até mesmo o amor.

Inserida por bimquintino

O coração nas cinzas frias da solidão
desfaz silenciosamente
A escuridão vai fugindo
com a esperança que me resta fazendo essa eterna ilusão.
Seu olhar puro e doce de se observar vai ganhando distancia dos meus
minha esperança vai acabando e continuo caminhando na minha incerteza .
pois a vida é uma camuflagem pra esconder minhas tristezas .
antes mesmo do sol nascer
queria sentir voce de corpo e alma,
a noite, é um momento de reflexão de solidão que me acalma.
pensei em desistir sim,muito antes de tentar,
não paro por um instante até a primavera chegar
pois,diante disso ha uma conclusão,seus olhos entram em fusão junto com a solidão criando um eu.

Inserida por edsonsaints

O anjo continua dizendo: “Acalme-se! Se você aceitar, tudo isso vai acontecer, vai dar certo”. Mas é bonito ver que Deus aceita a nossa liberdade. Somos livres para fazer e aceitar ou não a vontade d'Ele na nossa vida.

Para os adolescentes, tudo é para ontem, tudo é para sempre, e o mundo vai acabar amanhã.

AMOR:A MAIOR FORÇA DO MUNDO
O mundo é realmente lindo, habitável e fraterno quando for visto pelos olhos do amoir.
Há uma década, os homens inventaram uma nave maravilhosa que os transportou até a lua. Fabricaram depois outras naves que continuam percorrendo os espaços siderais e seguirão além da nossa galáxia. Os homens inventaram milhões de coisas mirabolantes, como por exemplo, os sofisticados computadores, os satélites artificiais, assim por diante.
Mas, a invenção mais estupeda foi o amor.
O amor é a razão de ser da existência humana e da existência do mundo.
Você foi imaginado por amor, nasceu por amor e vive por amor e no amor.O amor é a substância vital da sua existência.
A sua vida, cada passo, cada respiração, cada gesto tem maior ou menor sentido de acordo com a densidade de amor existente em você.
Quando você tem o coração iluminado, aquecido e colorido pelo amor, o mundo é lindo, é um milagre maravilhoso que se renova em cada coisa a cada momento.
Quem ama, sente a poesia do entardecer, a nostalgia profunda de uma garça pousada à beira de um lago; sente a emoção misteriosa de uma noite de luar a estender résteas de prata pelos telhados, pelas árvores e pelos rios; sente a grandeza majestosa das montanhas erguidas para o céu em silenciosa oração; quem ama, enfim, sente a vida e vive-a em toda a sua plenitude.

Quando chove, eu não corro. Me deixo molhar.
Eu deixo escorrer sobre mim águas que já habitaram essa terra
águas que em outro rosto passearam, conheceram outras faces
se embaraçou em um sorriso e se desfez ao chegar no chão, para que logo voltasse a habitar em outra nuvem e vinhesse de novo a cair em outros seres.
Quando chove, eu não corro. Me deixo molhar
Assim quem sabe posso pensar melhor, posso rever meu dia
possa acerta meus erros, possa me orgulhar nos acertos
possa ter um novo começo.
Quando chove, eu não corro. Me deixo molhar
Ninguém entende ao passar, não e preciso entender
e preciso sentir e preciso viver.
e quando sinto gotas frias invadirem minha vida, não e de desespero que olho para o céu
e de agradecimento somente assim sei que estou vivo, somente assim sei que ainda a motivos para se sonhar.
Quando chove, eu não corro. Me deixo molhar
mesmo com pressa, eu não evito de me envolver
e dessa forma ninguém pode ver, quem com simples gotas de chuva
estão as minhas lagrímas. Não que elas sejam preciosas, são só lagrímas
mesmo assim quando chove, eu não corro. Me deixo molhar
Sinto que vale a pena cada segundo, só em sentir a brisa me levar...

As rosas vermelhas representam amor, respeito, alegria, são as ideais para se oferecer a alguém, que esteja apaixonado, pois, as rosas vermelhas trazem, com elas, um certo encantamento...

Finá de ato
Adispôs de tanto amor
De tanto cheiro cheiroso
De tanto beijo gostoso, nós briguemos
Foi uma briga fatá; eu disse: cabou-se!
Ele disse; cabou-se!
E nós dois fiquemos mudo, sem vontade de falá.
Xinguemos, sim, nós se xinguemos

Como se pode axingá:

-Ô, mandinga de sapo seco!
_Ô, baba de cururu!
_Tu fica no Norte
Que eu vô pru sul
Não quero te ver nem pintado de carvão
Lá no fundo do quintá
E se eu contigo sonhar
Acordo e rezo o Creio em Deus Pai
Pru modi não me assombrá.
É... o Brasil é muito grande
Bem pode nos separar!

Eu engoli um salucio
Ele, engoliu bem uns quatro.
Larguemo o pé pelo mato
Passou-se tantos tempo
Que nem é bom recordar...

Onti, nós se encontremus
Nenhum tentou disfarçá
Eu parti pra riba dele
Cum fogo aceso nu oiá
Que se num fosse um cabra de osso
Tava aqui dois pedaço.

Foi tanto cheiro cheiroso...
Foi tanto beijo gostoso...
Antonce nós si alembremos
O Brasil... é tão pequeno
Nem pode nos separa!