Da Solidao Cecilia Meirele
Tenho tanto medo de perder o tanto que já perdi nesta dimensão, que a solidão, as orações suprimidas secretas e o amor pleno pela imensidão e a multidão, me fortalecem.
MAJESTOSA SOLIDÃO
(Nepom Ridna)
Cada vez tem sido mais bonito
E já tem um tempão que tá rolando
Por favor
Não me venha incomodar
Se não tiver algo melhor do que eu já tenho
Um vício maravilha dos supremos
Alguns chamam de solitude
Eu chamo de majestosa solidão
Consta pra nós dois que tem bastante
Tem muito mais fundamento do que parece
Nós ficamos totalmente relax
Nós curtimos bem mais do menos
Claro que sim
Nós estamos muito bem amados
É o que posso te dizer
Tem sido há muito bem mais tempo do que você pensa
Estou vivendo um lindo romance
Uma maravilhosa relação
Favor não vir incomodar
Se não tiver algo melhor para ofertar
Que essa majestosa solidão
Estamos muito mais felizes do que você pensa que poderia nos fazer
Então até a próxima
Tudo de bom pra você
É um ótimo tipo de autoencontro
Eu não me faço de cabra cega
Contigo eu fico insatisfeito
É por isso que eu já me basto
Sabe?
A sabedoria caminha frequentemente ao lado da solidão, por isso, considere-se afortunado(a) se algumas pessoas decidiram se afastar, mesmo que você as tenha tratado com a máxima consideração.
Pra ti coisas lindas de amor eu guardo, em um armário que mais conheço como solidão.
Um dia agente se entende, transcende a mais linda paixão , que reservamos em algum instante, não diante , do pulsar dos nossos corações.
Você me faz voar leve sem medo entre seus dedos no silêncio da minha solidão. Mas não tenha pena desse simples mortal que sucumbe diante da sua face e se desintegra em desejo e inspiração. E mesmo que isso me faça voar através do silêncio inesgotável de suas maravilhas que norteiam meu coração, mesmo que por acaso perca o sentido da palavra ou mesmo a respiração diante de seu rosto, seus lábios delicados podem ser minha salvação.
Prefiro a companhia da solidão; levaria-me à vastidão do templo das almas desgraçadas, consumidoras da boa-fé de outrem, mas que não provê sentimentalismo aos mais próximos, somente a cachorros que sofrerão derrota súbita: talvez seria sua forma de compensar esse pêndulo que rodeia o eterno e o vazio? O poder do não poder? A indiferença e a benevolência?
Aaah, eterno pesar da dúvida cantante, tão demasiada desafinada que me corroe a alma quando sua voz atravessa-me os ouvidos.
O único caminho dos justos é a solidão, pois, no esforço de manter-se imaculado, há uma resistência viva que persiste na alma — mesmo após cada filetamento causado pelo repúdio dos homens e da própria existência.
A Solidão e os Abutres
Viver só, ou cercado — dá quase no mesmo.
Às vezes, estamos entre mil… e ninguém.
Sorrisos nos cercam como urubus em assembleia,
e o afeto? Uma encenação de quinta categoria.
Somos carneiros calados, sendo bicados aos poucos,
comendo da podridão com cara de gratidão —
porque, veja bem, é feio reclamar.
Enquanto isso, no alto, um abutre elegante
espera sua hora:
espera você cair, apodrecer direitinho.
Quer o melhor corte, o mais macio.
Mas a solidão — ah, essa sim — é honesta.
Não finge amor.
Não sorri para depois morder.
Ela arranca suas ilusões como quem tira um curativo podre.
Dói? Sim. Mas é limpeza.
Estar só é ver o mundo sem o Instagram alheio,
sem a lente do desejo do outro,
sem o eco dos que te querem menor —
ou igual, o que é quase pior.
É você com você. Uma conversa sem filtro.
Onde ninguém interrompe com conselhos
que nem servem pra eles mesmos.
E então, no meio desse abismo limpo,
você começa a pensar.
(De verdade, não com frases prontas.)
Descobre que sabe andar,
criar, e até gostar de si —
o que, convenhamos,
deixa muita gente incomodada.
Porque quem se basta
não é fácil de enganar.
Quem anda só
não serve pra rebanho.
A solidão tem esse poder:
te limpa dos abutres
e ainda te dá o prazer
de vê-los passando fome.
Sobre a solidão só posso dizer que não é a pior coisa. É até necessária. Mais triste é estar cercada de pessoas que te façam se sentir solitária.
VOU FAZER UM GOL
Meio sonolento E o vento batendo na porta do quarto
Pra solidão eu tenho faro
Dou de cara com você No meu pensamento
Não fico em paz um só momento
Enquanto não prosear com ela direito.
Não deito não me levanto
Já pedi a todos os santos
Que me trouxesse aqui
Um pouquinho do seu paraíso pra mim.
A bola que caiu no seu quintal
Foi proposital não me leve a mal
Foi eu quem chutei
E um gol vou fazer Se você me responder
Um bilhete que eu mandei Pedindo um beijo seu.
Vou fazer um gol Se eu ganhar seu amor
Vou fazer um gol Se eu ganhar seu amor.
Poeta Antonio Luís
4:02 PM 24 de julho de 2016
PASSAGEM
Apenas passagem
Quimera selvagem
Doçura
Agrura
É ferida latejante
Solidão sufocante
Estado vago
Compromisso pago
E agora?
Não me resta vasta hora?
O tempo galopante
Albatroz sussurrante
Levou-me embora
Espero lá fora!
Lá fora, na rua?
Não cultive ideia crua
Falo do fim
O tão esperado sim
Que Romeu apaixonado
Aguardou agoniado
Estou partindo
Indo
Picotando a passagem
Carregando minha mensagem
Semeando pelo mundo
Meu amor tão profundo
Então saltarei do vagão
Soltarei sua mão
Atarei os laços frouxos
E levarei os sentimentos coxos.
