Da Solidao Cecilia Meirele

Cerca de 50619 frases e pensamentos: Da Solidao Cecilia Meirele

⁠Sinceramente não sei explicar, mas constantemente transito entre a solitude e a solidão, onde em um tenho total controle sobre tudo e consciência, mas com o outro me vejo no caminho contrário...

Me sinto perdido e desamparado. Uma estranha sensação de estar incompleto, um vazio que dói... dói muito.

Um desejo, uma necessidade descontrolada de encontrar algo que me complete, que faça essa dor desaparecer.

Não sei explicar, mas a sensação é de que estou em busca de algo que em algum momento já me pertenceu, e que por algum motivo perdi... Talvez quem sabe em uma vida passada.

É estranho demais sentir tanta falta de algo que não me lembro de ter tido, mas que de alguma forma, eu sei que já fez parte de mim.

Inserida por JulioCBAbrahao

⁠O contagiante som de uma risada é facilmente quebrado pelo amargurante silêncio da solidão.

Inserida por J3ff

⁠RECÔNDITO

Falei tanto de solidão, de devaneio
De sonhos, galanteios e desgraça
Em tudo fugaz, que vem e passa
No piscar de olhos, com que veio
Tal desventura e ventura e graça
Choro e riso, a liberdade e o freio
Tão pouca a sorte tive no sorteio
Tudo agridoce tal fogo e fumaça

O autêntico senso, é de mansinho
Penetra na alma, no amor orgulho
Tem olhar manso e melhor carinho
Se vem e devassa, é um engulho
Silencia, no doce poetar, definho
Suspiro, perfurando sem barulho

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
2018, 06 de outubro - Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Alguém com mente criativa nunca deveria sentir solidão, e se sente, ela só é mal interpretada. Estar consigo mesmo, quando se é produtivo, torna impossível estar só de verdade, não há como, pois são muitos a dizer o que podemos fazer.

Inserida por catia_garcia

⁠ÚLTIMA VIA

Ao transpor os umbrais da solidão
Tento a inebries do esquecimento
Deixei de lado o vazio sofrimento
Entalhando o sentimento e emoção

Dá-me a vida, ó sensação doída
O amor noutro amor se escafedeu
Nesses sussurros o pranto é meu
E a paixão suspira na despedida

E, se um dia alguém te perguntar
Não diga nada, assim, deixa estar
E cá fico eu com a minha poesia

Nesta sofrência daqui do cerrado
Solitário, vai-se indo, imaculado
Pois tu foste a minha última via...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
09 de outubro de 2021 – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Solidão

Estar sozinha para mim nunca foi um problema, todos nós em alguns momentos precisamos dela. Quando eu estou sozinha é como um momento de liberdade, meu momento de felicidade.
Quando eu estou sozinha escrevo, leio, desenho e tenho um silêncio que é escuro, frio e reconfortante. O mundo é solitário e se estende em momentos de dor, tristeza, felicidade e o medo.
O nosso maior erro é ter medo do que vem a seguir, a única certeza que temos na vida é a morte, ter medo dela é assustadoramente agonizante, para onde vamos? Espíritos existem? Eu vou para o céu ou inferno? A verdade é que não temos certeza de nada dessa vida, muito menos da morte. A vida é muito curta, para alguns 100 anos é muito, para mim, 100 anos é menos de 0% do universo, não somos nada comparado a ele.

⁠Nossa Senhora da Solidão
Protetora dos meus silêncios
Rogai por mim
Na hora dos meus tormentos

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠O melhor amigo de um homem completo é a solidão

Inserida por francisco_ferreira_3

⁠Daquela vez ela beijou a noite como se fosse homem.
Entendeu que a solidão era boa conselheira.
O céu era um livro bonito para folhear.
E o vento sabia sussurrar ternuras
Adormeceu enquanto amanhecia.

Inserida por EntaoTabita

⁠Foda se a sociedade

Talvez eu não seja normal
Gosto da solidão, e do preto em qualquer estação
Cheio de defeitos, mas quem é perfeito?

A cada dia mais ao fundo do poço
Sorriso no rosto
Ninguém viu
Enquanto sofria ou sofro

Sociedade cruel
que nos empurra um pedaço de papel
Que nos dão um nome e uma religião e
Nos engana com mentiras
Prometendo nos, uma vaga no céu

Foda-se
Essa sociedade que julgou e julga
Que prega a liberdade de expressão
A uma população educada a ser muda
Que fabrica história e distorce a verdade
Nesse mundo de ilusão e meias verdades

Criei minha própria realidade

Inserida por EderPioli1986

⁠As vezes a solidão está tão enraizada no coração, que até com pessoas por perto, a pessoa ainda se sente sozinha.

Inserida por willl

⁠Não tema a solidão Deus nunca te deixou SOZINHO.

Inserida por sollalcantara

⁠Podemos maquiar a solidão, mas não podemos deixar que ela nos torne prisioneiros.

Inserida por sollalcantara

⁠Eu não estive só,
mas bebi,
rouca e inerte,
no cálice da solidão.

Sigo, por vezes, calada,
adornada de loquaz verniz.
Alternando períodos,
Simples ou compostos,
Vibrando, sempre,
a emoção de uma aprendiz.

Inserida por CarmenEugenio

"Apenas seu abraço é capaz de me salvar dessa solidão... Como fui me perder?"

Inserida por SirThalisson

⁠Lembre-se de que quando se sentir sozinho (a) e o silêncio for a sua única solidão, chame a Deus, clame a Deus e grite, socorro.

Inserida por CassioCharlesBorges

⁠Ficar em silêncio é melhor que a solidão, pois às vezes as palavras falam, o que não está escrito no coração.

Inserida por CassioCharlesBorges

⁠Pior do que estar sozinho(a), é viver com a solidão, não a do corpo, mas a solidão da alma.

Inserida por CassioCharlesBorges

Ao apagar das luzes
Dorme entre nós
Tranquila e serena a solidão

Dois corpos na cama
Juntos tão a sós
Estagnaram nossos lençóis

Em algum lugar do espaço
Puderam se amar
Mas a rotina logo vem cobrar

Descolorindo beijos
Destorcendo a emoção
Envelhecendo o que chamou paixão

Não há nada que impeça
A voraz lei do tempo
Momentos vão e veem
Na voz do vento

Inserida por Taffarel88

Quando é tarde da noite
No auge da solidão e da melancolia
Onde as ruas mais parecem um cemitério
E os ventos chicotes de açoite a soar na vaga escuridão é que me vejo em espelho
E visito o mais profundo do meu ser
É onde vivo,choro,morro e amanheço.

Inserida por Taffarel88