Da Solidao Cecilia Meirele

Cerca de 50619 frases e pensamentos: Da Solidao Cecilia Meirele

⁠A solidão não incomoda aquele que aprecia a própria companhia.

Inserida por MauricioCavalheiro

⁠Você trouxe-me inspiração quando a solidão quisera fazer morada em mim ,
Você trouxe-me de volta a ilusão vivente que em meu coração puderas assim de repente queima a chama do amor em dentro de mim...
Você fez o que ninguém jamais conseguiu fazer , trouxe-me inspiração apaixonada desse tal chamado amor vir a escrever,
E por isso lhe trago e traço -lhe nas linhas dos meus versos,pois tu és amor e o teu amor lhe peço.
Você trouxe o embalo inconfundível da canção de amar, és poema versos do meu poema onde não consigo parar.

Inserida por AlexsanderNascimento

Penhasco

No alto do penhasco,
A solidão me abraça.
O vento frio corta
A minha pele machucada.

Olho para o mar,
E vejo a vida passar.
As ondas quebram na pedra,
E o som é como um lamento.

Lembro das pessoas que amei,
E que agora se foram.
Lembro dos sonhos que tive,
E que se desfizeram.

Sinto-me sozinho e perdido,
Como um barco à deriva.
Não sei para onde ir,
Ou o que fazer da minha vida.

O penhasco é o meu refúgio,
O meu lugar de tristeza.
É aqui que eu choro,
E que choro a minha vida.

Inserida por usually

⁠Eu sou a solidão!
O breu que circunda a alma.
A guerra que nunca acaba.
O futuro que nunca acontece.
A dor que rouba a alegria.

Inserida por marceloreis2

⁠"Às vezes, a solidão é uma bênção disfarçada, lembrando-nos de que é preciso escolher bem as pessoas com quem compartilhamos nossa jornada."

Inserida por JOBERTHMA

⁠Um momento de solidão me convida a conhecer-me melhor, a refletir sobre os meus sentimentos e fazer uma escolha minuciosa dos que devo cultivar. Ignorar o mundo e ouvir o falar de Deus dentro do meu coração.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Esquina da Vida

Anda pelas ruas
Esquece a solidão
E se torna solicitude
Intensidade do caminho
Dá direção incerta
Vive a inspiração da dádiva apaixonante.

Inserida por kaike_machado_1

⁠Na solidão, encontramos a paz que nos falta na presença de muitos

Inserida por Douglasccarvalho

O único problema da solidão consiste em como preservá-la.

Mario Quintana
Caderno H. Rio de Janeiro: Objetiva, 2013.
Inserida por pensador

Mas só Deus – que é único, que não tem par – poderia dizer o que é a solidão.

Mario Quintana
Caderno H. Rio de Janeiro: Objetiva, 2013.
Inserida por pensador

⁠Solidão

Sinto me sozinha...
Até gosto da solidão, de vez em quando, na verdade, todos nós gostamos da solidão, mas só de vez em quando.
A pior solidão é quando temos companhia (s), e mesmo assim nos sentimos sozinhos. 😢

Aaahhh...uma boa conversa, troca de olhares carinhosos, carinhos...como é bom!

Inserida por Cindy2023

⁠A lembrança é o nosso refúgio; a saudade é a nossa solidão.

Inserida por clovisrosa43

⁠AMOR A SOLIDÃO!

Quando se visita o próprio interior e o que se encontra é uma casa vazia. As ideias proliferam na liberdade do pensar e o mundo é só possibilidades. Os fúteis de ideias frívolas adoram as aglomerações e estão sempre de carona nas opiniões de massa, como gado a seguir um líder de mente tão vazia quanto eles próprios.

Inserida por AhmadSNeto

⁠É nesse cair da noite que as almas se encontram, não há solidão.
O despertar do inconsciente, na bravura de um coração.
O medo da entrega se esvai, e fica o gosto de uma memória que não se apaga.

Poesia de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

╔══❝
Ela sempre chega!…
Por natureza chega sozinha
Mas só ela nunca está…
Aparte da solidão,
tudo ela em si trás
e tudo nela existe e vive.
Negra como só ela,
muitos a temem pela escuridão,
mas tudo em si é luz.
Sua luz é visível ao mundo sem distinção…
E brilha para todos que a sabe ver.
Sim… É necessário saber
como sua luz ver.
A vê quem a olha com alma,
seu calor sente-se no coração.
Ela sempre chega!…
Não chega por chegar
e sim para balanço à vida dar.
Nela o mundo descansa
sem nunca parar de girar.
É calmamente com ela
que o amanhã irá chegar.
E nela vivem felizes os apaixonados
e contentes os amantes.
Mesmo por vezes a acusem
da causa da traição,
ela simplesmente é paz
e nunca a causa da de outros ação.
Em reflexão agora lhes diz:
“Venha comigo ter uma #BoaNoite”.
Se a segue ou não
já é sua decisão!!!
❞══╝
Tc.05102023/193

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠A solidão é a companhia mais fiel da alma que busca autenticidade.

Inserida por Ketteiteki

⁠A solidão é a sala de reflexão onde a alma encontra sua própria essência.

Inserida por Ketteiteki

"⁠Não ha nada mais perfeito que a solidão dos meus sonhos"

Inserida por rocamo

⁠na solidão vivenciamos o verdadeiro prazer, pois, somente nela nada teremos que ser.

Inserida por Staryakarashi

⁠Na solidão, encontramos a nós mesmos; na solidariedade, encontramos o mundo. Dois momentos significativos que constroem conexões e que enriquecem nossas vidas.

Inserida por evermondo