Da Solidao Cecilia Meirele
Você trouxe-me inspiração quando a solidão quisera fazer morada em mim ,
Você trouxe-me de volta a ilusão vivente que em meu coração puderas assim de repente queima a chama do amor em dentro de mim...
Você fez o que ninguém jamais conseguiu fazer , trouxe-me inspiração apaixonada desse tal chamado amor vir a escrever,
E por isso lhe trago e traço -lhe nas linhas dos meus versos,pois tu és amor e o teu amor lhe peço.
Você trouxe o embalo inconfundível da canção de amar, és poema versos do meu poema onde não consigo parar.
Penhasco
No alto do penhasco,
A solidão me abraça.
O vento frio corta
A minha pele machucada.
Olho para o mar,
E vejo a vida passar.
As ondas quebram na pedra,
E o som é como um lamento.
Lembro das pessoas que amei,
E que agora se foram.
Lembro dos sonhos que tive,
E que se desfizeram.
Sinto-me sozinho e perdido,
Como um barco à deriva.
Não sei para onde ir,
Ou o que fazer da minha vida.
O penhasco é o meu refúgio,
O meu lugar de tristeza.
É aqui que eu choro,
E que choro a minha vida.
Eu sou a solidão!
O breu que circunda a alma.
A guerra que nunca acaba.
O futuro que nunca acontece.
A dor que rouba a alegria.
"Às vezes, a solidão é uma bênção disfarçada, lembrando-nos de que é preciso escolher bem as pessoas com quem compartilhamos nossa jornada."
Um momento de solidão me convida a conhecer-me melhor, a refletir sobre os meus sentimentos e fazer uma escolha minuciosa dos que devo cultivar. Ignorar o mundo e ouvir o falar de Deus dentro do meu coração.
Esquina da Vida
Anda pelas ruas
Esquece a solidão
E se torna solicitude
Intensidade do caminho
Dá direção incerta
Vive a inspiração da dádiva apaixonante.
O único problema da solidão consiste em como preservá-la.
Mas só Deus – que é único, que não tem par – poderia dizer o que é a solidão.
Solidão
Sinto me sozinha...
Até gosto da solidão, de vez em quando, na verdade, todos nós gostamos da solidão, mas só de vez em quando.
A pior solidão é quando temos companhia (s), e mesmo assim nos sentimos sozinhos. 😢
Aaahhh...uma boa conversa, troca de olhares carinhosos, carinhos...como é bom!
AMOR A SOLIDÃO!
Quando se visita o próprio interior e o que se encontra é uma casa vazia. As ideias proliferam na liberdade do pensar e o mundo é só possibilidades. Os fúteis de ideias frívolas adoram as aglomerações e estão sempre de carona nas opiniões de massa, como gado a seguir um líder de mente tão vazia quanto eles próprios.
É nesse cair da noite que as almas se encontram, não há solidão.
O despertar do inconsciente, na bravura de um coração.
O medo da entrega se esvai, e fica o gosto de uma memória que não se apaga.
Poesia de Islene Souza
╔══❝
Ela sempre chega!…
Por natureza chega sozinha
Mas só ela nunca está…
Aparte da solidão,
tudo ela em si trás
e tudo nela existe e vive.
Negra como só ela,
muitos a temem pela escuridão,
mas tudo em si é luz.
Sua luz é visível ao mundo sem distinção…
E brilha para todos que a sabe ver.
Sim… É necessário saber
como sua luz ver.
A vê quem a olha com alma,
seu calor sente-se no coração.
Ela sempre chega!…
Não chega por chegar
e sim para balanço à vida dar.
Nela o mundo descansa
sem nunca parar de girar.
É calmamente com ela
que o amanhã irá chegar.
E nela vivem felizes os apaixonados
e contentes os amantes.
Mesmo por vezes a acusem
da causa da traição,
ela simplesmente é paz
e nunca a causa da de outros ação.
Em reflexão agora lhes diz:
“Venha comigo ter uma #BoaNoite”.
Se a segue ou não
já é sua decisão!!!
❞══╝
Tc.05102023/193
Na solidão, encontramos a nós mesmos; na solidariedade, encontramos o mundo. Dois momentos significativos que constroem conexões e que enriquecem nossas vidas.
