Da o Pe Querem a Mao
Através da dor você pode alcançar a luz
num estado de purificação que estará em ti...
Pairam os pensamentos, só a mente lhe conduz
viaja o espírito! O seu mundo não é só aqui!
Inferno
Autor: LCF
1
No final da vida, o castigo pelos nossos pecados espera-nos.
Cabeças a pegar fogo por todo o lado, a gritar de dor.
Num inferno de destruição, a única coisa que me resta são os olhares tristes do passado.
E um julgamento de morte pela frente.
2
(Poderemos seguir outro caminho?
...)
Angustia
Por um breve momento, tive meu passado em meu presente, obtive poder e escolha, optei pela renuncia, desta vez não por covardia, mas porque percebi que o bem e o mal pertencem a um só ser, e é sobre o que as escolhas refletem. Durante muito tempo estive cansada e doente por uma obsessão que me cegou e bloqueou-me no passado, embora meu corpo envelhecesse minha mente e meu coração estava em direção a um único proposito, a verdade.
A verdade, a que me concedida em pequenos enigmas, que com o tempo não decifrei, uma mente doente e cansada se perturba e despercebe os acontecimentos ao seu redor, tive medo da intensidade que carregava então a bani junto com todos os meus anseios, sim, eu desisti, mas bastou um nome, um momento, e meu demônio me dominou e pude perceber que sou covarde, e uso rotas de fuga para projetar meus desejos em pequenas ilusões.
O que me tornaria um ser de remorso medo e angustia em um futuro não distante, o sofrimento esteve presente, porém não me cabia interferir, não enquanto não aceitava minha dádiva, e tudo isso, todos os pesares e sentimentos distorcidos e criados mostraram-me que só havia um jeito para descobrir o enigma da minha busca, a verdade. Embora houvesse alguns detalhes, o predador era mais forte que a presa, o medo maior que a coragem e a ausência de álcool, e então foi o estopim para renunciar minha obsessão novamente, me tornei ser de continua dor e miséria, vivendo na sombra e nos fatos de outros.
Realmente não tinha o direito, e meu amor próprio se extinguira ,busquei forças em possíveis mentiras que não somente não convenciam a minha alma, mas não eram suficientes pra ninguém, cometi tolices, errei, como se erram os apaixonados ao dizerem que estarão para sempre juntos, e que nada os impedirá, porém assim como eu, não sabiam do que era feito o futuro, mas agora o resto que sobrou do meu ser antigo e ingênuo sabe do que é feito o futuro, escolhas!
Às vezes chego a me culpar, por não ter dado certo. Por não confiar mais em você. Mas aí, me pego pensando, e começo a lembrar de que os erros foram teus. As mentiras foram tuas. E a mim, só restou o remorso e a desconfiança. Então me diz Serafim, que culpa tem eu, se tu és assim?
Quem criou a máscara, não deve tê-la feito com o objetivo de ser trazida todo o tempo.
A máscara pesa. Nalgum momento ela cairá.
E tomara que o que está embaixo consiga adaptar-se à realidade.
Escolha ser sincero. No mínimo com teu próprio ser; e com Deus.
Quem você é?
(Fabi Braga, 24/08/14)
Os lindos momentos da vida que mais valeram à pena são na maioria das vezes a razão de alguém nos pegar sorrindo sozinho(a).
Não fui, não sou e nem serei o que realmente desejei ser. Amanhã, certamente me descobrirei outra pessoa.
Usei palavras doces pra emoções amargas, nunca pensei amar assim. Sim, foi a última vez, cresci e percebi que não bastava sermos bonitos juntos e sim que eu tinha que estar feliz ao seu lado
MADRUGADA NA RUA XV DE NOVEMBRO EM CURITIBA
A Rua XV e a madrugada
caminham pelas calçadas de Petit-Pave
fazendo graça
até o amanhecer.
As petúnias roxas
ainda dormem seu sono
perfumando o velho bondinho vermelho...
As luminárias da Praça Osório
tingem de amarelo
todas as notas musicais do velho
sax que se ouve ao longe...
O dia começa no vai e vem
pelas calçadas
e no cheiro adocicado da pipoca
estourando na panela preta.
Um raio de sol faz nascer
arco íris nas gotas d’água
da velha fonte
com sua sereia de metal...
O tempo, aqui
segue calmamente
acordando tudo com muita calma...
Nunca corra atrás de quem não merece. As únicas pessoas que merecem a sua atenção são aquelas que percebem o quanto você é especial.
Criança...
Pula, pula
para não molhar o pé,
mas se cair na água
quem disse que vai sair
juntará muitas pedrinhas
e atravessará o rio
para buscar mais.
Coisa de gente pequena
que adulto nunca esquece
porque aqui,
aquele que brinca
quer voltar até a infância
para continuar criança.
by/erotildes vittoria
REBOLAR, SAMBAR
Não fique parada
Levante dessa cadeira
Venha dançar
É samba no pé
Levante a poeira
Sambe daqui
Numa geração
Cheia de emoção
Vamos ver
Quem rebola melhor
Esse samba vai pegar
Veja como é bom sambar
Não fique parada
Venha prá cá sambar
Rebolar
É impossível nos colocarmos de pé diante de DEUS, não podemos confiar no livre-arbítrio, pois esta livre vontade de agir nunca nos levaria a Cristo, pelo contrario, nos afastaríamos de CRISTO e nos jogaríamos em um abismo chamado pecado
A onde estamos quando desejamos estar em um lugar? Deitados, sentados, de pé? Se tivermos desejando agindo, o desejo não viria mas chegaríamos ao desejo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Querem me copiar
- Pessoas que querem ser melhor que as outras
- As pessoas que querem enganar as outras
- Frases sobre confiar nas pessoas (sem abrir mão da sua proteção)
- Prometo segurar sua mão
