D Dinis
Deus é perfeito !
E como um bom Pai ...
Tem o seu modo de nos ensinar
em qual melhor direção
devemos caminhar .
Muitas vezes ...
Não entendemos o Porque de tanto
sofrimento !
Mas Ele sabe como ninguém
de tudo o que precisamos e
até onde nossa alma
consegue suportar .
"Quando eu chorar, vou me lembrar
que até aqui, Tua mão me sustentou.. Porque inúmeras vezes demonstrou o Teu amor por mim, os Teus cuidados a mim. E se acaso me vier certo vazio, jamais me deixe esquecer Senhor que sou totalmente preenchida de Ti, sou totalmente coberta de Tuas bênçãos e do Teu amor. E lhe sou grata a todo momento por tais graças."
A razão d'eu ter escolhido você é o que eu não teria ao escolher outra.
Não houve opção ou indecisão, foi a mando do coração: rápido, reto afeto, eterno antes de começar.
Foi.
É.
Será...
Você!
O ciúme é um dos maiores predadores do amor, pois, é como um espinho, cada espinhada tira um pouco do seu brilho.
A vida nos impõe barreiras, cabe a nós pararmos ou prosseguirmos diante das mesmas. São obstáculos difíceis onde so nós sabemos o grau de dificuldade. A partir desse ponto criamos reflexos para esquivar-mos de nossos problemas. Nessa batalha algumas sequelas são irreversíveis, experiências serão levadas pro resto da vida. O meu silêncio e o meu sorriso, são técnicas que serviram de defesa contra quem sempre me criticou. Não ha nada que irrite mais seus inimigos do que a sua felicidade. Manter-se em silêncio ao receber críticas, qualidade nobre, raríssima, escassa, na qual eu me beneficio dela. Mas, jamais se deixem levar por quase sempre eu não dizer nada.
Vai saber o que se passa, na mente de uma pessoa calada...
Leandro Willian
Quando mocinhas, elas podiam escrever seus pensamentos e estados d´alma (em prosa e em verso) nos diários de capa acetinada com vagas pinturas representando flores ou pombinhos brancos levando um coração no bico. Nos diários mais simples, cromos coloridos de cestinhos floridos ou crianças abraçadas a um cachorro. Depois de casadas, não tinha mais sentido pensar sequer em guardar segredos, que segredo de uma mulher casada só podia ser bandalheira. Restava o recurso do cadernão do dia-a-dia, onde, de mistura com os gastos da casa cuidadosamente anotados e somados no fim do mês, elas ousavam escrever alguma lembrança ou confissão que se juntava na linha adiante com o preço do pó de café e da cebola.
O que seria de tão bom que não pudesse ser meu?
O mundo é nosso, nossas conquistas depende apenas de nós mesmo. Aquele que se confronta com muitos obstáculos não imagina que 90% deles são criações de seu próprio pensamento. Elimine seus 90% e tudo que você quiser, a vida te ofertará.
E nessas horas, nada adianta ser da área da saúde, se eu não consigo me curar das feridas que você deixou.
O BEM-TE-VI
Ah! Bem-te-vi...
Não cantes por aqui
Não despertes meu amor, Bem-te-vi
Deixa-o dormir, deixa-o dormir...
Hoje as nuvens estão carregadas,
Logo há de chover por aqui.
É melhor que não cantes, Bem-te-vi
Deixa-o dormir, deixa-o dormir...
Ah! Bem-te-vi...
Abra tuas asas e fujas daqui
Não perturbes meu amor, Bem-te-vi
Deixa-o dormir, deixa-o dormir...
O silêncio, Bem-te-vi, também ecoa
Guarde teu canto e voa
Mas não despertes meu amor, Bem-te-vi
Deixa-o dormir, deixa-o dormir...
Você nasceu para ser feliz e alegrar a todos que se encantam com a sua beleza e pureza d'alma. Beijos.
Reguei a vida com amor, mas tenho o coração de luto.
Porque a planta do nosso amor, apodreceu sem dar o fruto.
"EMOÇÕES"
É no amor que revela-se
Ao olhar com o coração
Beleza calma das palavras
Das escolhas e das emoções
Caídas como folhas no outono
Aos pés de quem mais amas
Tu encontrarás sempre nas linhas
Silenciosas dos meus versos
A beleza calma das nossas manhãs
Na ternura das flores do jardim
Como se fosse sempre primavera
Guardada numa caixinha dentro da alma
Sentimentos apaixonados nos poemas
Onde eu exalto-te o meu sensível amar
Vou tecendo cada palavra amorosa em poesia
Suaves murmúrios expostos nas minhas emoções.
Não importa quem sejas, o que tens ou que funções exerces, seja sempre humilde; pois o sol, apesar da sua grandiosidade, é humilhado pelo anoitecer; a lua, embora tão bela, a sua beleza torna-se fútil durante a luz do dia e estes dois (Sol e Lua), apesar de suas potências, não são tão fortes para vencerem as nuvens negras de chuva!
Mãe, mulher mil e uma utilidades que sabe tudo e mais um pouco e por amar demais se deixa para não deixar os filhos, e nós, filhos, muitas vezes não merecemos tamanha dedicaçao e amor descomunal, mas MÃE não se faz indiferente MÃE se importa, sim, muito, mas o seu amor é maior que tudo.
PINGOS D’ÁGUA DA CHUVA
(Gleidson Melo)
Um, dois, três... Milhares de pingos d’água. Assim é a chuva. Suave, acalma e traz a tranquilidade necessária ao bem-estar.
Conforto para os corações apaixonados pela vida. Num cantinho especial e reservado, somente para contemplação da natureza: sozinho, sentado e sentindo o cheiro de terra molhada.
Cai em forma de chuvisco, fazendo barulho no telhado. Lava as calçadas e molha os campos verdejantes. Enche os rios, os riachos e escorre nos vales. A vida acontece. Na beira do lago, dá um sentido todo especial ao momento e traz a felicidade.
Os pensamentos repousam na calmaria, enquanto dezenas, centenas, milhares... Incontáveis pingos proporcionam a paz e “faz chover”.
Quando o peito aperta, a lágrima é a última gota d'água que esta faltando para o pranto vir à tona...
mel - ((*_*))
(PEriquita, peRIQUItinha, PeriquiTÁ)
Me encobre ó cobre
Me encobre ó copa d'oliveira
Topa copa de oliveira
Que abriga o sabiá
Sabiá me fez um ninho
Para o meu amor nãná
Nãna, nãna periquita
Onde deita o sabiá
Nãna periquita
No colo do sabiá
Sabiá te dá um divã
O meu colo pra tu deitar
*Para minha amiga (angolana): Eufémia Neto
Gente grande deseja o fim do caminho, d’outro lado vento empurra, chão que não deseja a queda, o medo e sua vontade imensa de nos paralisar, marcha ré, muro alto, rio profundo, da montanha assisto a tudo, de lá de cima águia, asas imensas, das portas fechadas não me lembro de nenhuma, elas estavam lá claro, e daí, havia sorriso, gente de mãos dadas, o horizonte acolhedor, do NÓS.
Creia no seu criador...
Um ser que criou o que nenhum mortal é capaz de criar, no mínimo, é uma DIVINDADE, seja ela qual for
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp