D Dinis

Cerca de 28861 frases e pensamentos: D Dinis

⁠O ciúme pode ser um sentimento natural em um relacionamento, mas é importante lembrar que ele não deve ser usado como uma forma de controle ou possessão. É preciso confiar no parceiro e trabalhar juntos para construir um relacionamento saudável e feliz.
Se o ciúme estiver causando problemas, é importante conversar abertamente e honestamente com o parceiro para encontrar soluções e superar esses sentimentos. Lembre-se de que o amor verdadeiro é baseado na confiança, respeito e apoio mútuo.

Inserida por Lalo1983

⁠Senhoras e Senhores, bom dia.

Após ser surpreendida com este honroso convite para participação de tão ilustre evento como homenageada pelas pesquisas e obras publicadas na área da Educação, solicito permissão aos convidados e agraciados nas outras áreas de atuação a fim de manifestar-me com um agradecimento particular: ao respeitado professor Marcos, Presidente deste Grupo empresarial e as suas empresas parceiras. Relembrando o grande filósofo, orador e escritor romano Marco Túlio Cícero que dizia “nenhum dever é mais importante que a gratidão”, faço nesta atmosfera de reconhecimentos o meu agradecimento pela homenagem prestada.

A honra deste momento enche-me de orgulho porque resgata minha história de vida e de formação profissional em que, de alguma forma, todas as instituições presentes contribuíram para a construção e organização do pensamento crítico a respeito, principalmente, das categorias Trabalho e Educação, que norteiam a teia de relacionamentos nas diversas áreas de atuação desde o início da humanidade.

Acredito no princípio educativo do trabalho por meio do qual estamos sujeitos todos os homens sociais aprisionados ou não a diversas ideologias. Sonho em podermos, por meio da Educação integral, que possamos transformar perspectivas ao contribuir à formação do sujeito rico em pensar e em dialogar com nossa história a fim de contribuir com a projeção construtiva do nosso futuro.

Se me perguntam se sou contra o capital, respondo que “-de forma alguma! gosto e necessito dele para satisfazer desde as mais simples alegrias!”. No entanto, enquanto educadora, ressalto que simplesmente cumpro a missão de servir e lutar em favor da educação democrática e emancipatória, contrária a sua “alienação” (ao capital).

Quero finalizar dizendo que concretizo aqui a busca pelo respeito às diferenças, que inclui as divergentes formas de pensar, de ser, de ter, de trabalhar e de sonhar. E, desta forma, manifesto minha crença na democracia por meio da qual o exercício da cidadania é oportunizado de maneira igualitária e, portanto, ratifico a importância de que compreendamos a distinção entre a “Formação para o Trabalho x Formação para a Vida: Do princípio educativo dotrabalhoà educação emancipatória*”

Muito obrigada!
10 de março de 2023,
Janiara de Lima Medeiros – Prof Jani.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro



Tanto o amor como o respeito, são construídos sem pressão, com liberdade. São frutos colhidos de árvores férteis e viçosas.
E nos dias atuais aindam continuam sua jornada em dupla cumplicidade, sabendo que juntos já não caminham mais somente sobre a terra mas voam através do universo.

Inserida por claudio_vieira

Respeito é o alicerce do amor, da amizade.Respeito é um jeito cauteloso de interagir, chegar perto de alguém, manter íntima comunhão com outrem; sem jamais, ofender, desrespeitar, ferir, defraudar. ⁠

Inserida por servamara

⁠O verdadeiro amor é aquele que as lembranças não se apagam a distância não separa e a maldade não destrói
Ass: CICERO LYRA

Inserida por CICEROLYRA

⁠A tempos atrás se você encontrasse alguém falando e dando risada sozinho, você logo pensava, está doido, está louco, hoje não é bem assim, o aparente doido pode estar falando ao celular com fone sem fio.

Inserida por mirogranza

⁠"Os maiores erros são
cometidos por pessoas
prepotentes, orgulhosas,
e que se acham donas da
verdade, pois acreditam
saber tudo."

Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...

Inserida por carlos_aguiar

⁠Quando vejo o jeito que ela já é feliz sem mim, eu penso:
Que diferença eu poderia fazer na vida dela?

Inserida por canyon

⁠Equilibrando-me

Na correria do dia a dia
Tenho tentado me equilibrar...
Corda bamba...
Roda de samba...
Meu receio é não encontrar na roda da vida
Motivos que a vida irão justificar.

Inserida por RosangelaCalza

⁠os poetas eles não são o que escrevem, eles são lindas poesias sem discrição, muitos perdidos sem direção. Mas sempre escrevendo belas coisas para pessoas perdidas.

Inserida por Peixotopoesias

Deus só deixa o inimigo ter força,
Quando você deixa as portas abertas,
O inimigo ama a fraqueza do seu filho,

Inserida por Alessonsous2

⁠Quanto mais superficial é uma pessoa que ocupa cargos com poder de decisão, maior a probabilidade de ceder aos interesses pessoais e colocar em risco o coletivo.

Inserida por vr7foryou

⁠Curpo só
Migrar é descobrir um outro lugar dentro da sua alma.
Quando começa a chegar o dia da despedida, você sente que está, pouco a pouco, caindo em si.
Nos últimos momentos, sua família e amigos começam a te ver como roupas que tiram, sem ter certeza de que vão te encontrar um dia novamente.
(todos os passageiros que viajam devem ir ao Portão nº 7)
Quando olhei pra eles ali,
Senti suas lágrimas abraçando minha alma.
Eu os deixei e andei com as minhas malas.
Tinha medo de olhar pra trás pra não sentir que estava perdendo o abraço das lágrimas deles.
Ao mesmo tempo, as minhas próprias lágrimas não me deixavam olhar pra frente direto. Elas também abraçavam meus olhos.
Naquele momento senti que algo mudou dentro de mim.
Assim o processo começa
A cada dia que nasce, sinto uma batalha, uma guerra que começa aqui dentro.
Se na minha casa olho para coisas banais, como um prato, imediatamente me lembro do prato que tem lá.
O prato que vejo aqui não me parece suficiente, mas o de lá, só pode estar lá.
E não são só dois pratos, mas duas camas, dois quartos, dois aniversários
Tudo sempre em dois lugares.
Querer ou não querer.
Onde estar?
Por que estar?
Ser ou não ser?
Estar aqui ou estar lá?
Mas com o passar do tempo, eu me acostumei
Me acostumei com a ideia de que não sou mais aquilo
Mas ao mesmo tempo não me adaptei plenamente a quem sou agora ou a quem devo ser.
Estou aqui. Mas ainda não aprendi a viver só. Sem minha família, uma parede que me protegia. Minha casa.
Sem eles sinto o frio. Sinto a falta. O vazio.
Sinto-me inseguro.
Ao mesmo tempo vejo o caminho de uma vida se abrir à minha frente.
Esse caminho está carregado de uma busca por aquela parede, aquela casa que deixei quando embarquei no vôo XXXXX.

Eu me sinto como uma onda do mar.
Que deseja a praia,
Mas sempre volta ao oceano.
E nesse ir e vir, um dos meus amigos me pergunta:
Como você está?
E eu digo:
Quem, eu?
Estou bem, (todos os passageiros que viajam devem ir ao Portão nº 7)
Bem, (todos os passageiros que viajam devem ir ao Portão nº 7)
Bem (todos os passageiros que viajam devem ir ao Portão nº 7)
Estou bem
Estou bem, porque quero minha família aliviada.
Estou bem porque meus amigos de lá jamais me entenderiam
Estou bem, porque meus amigos daqui não poderiam imaginar tudo o que carrego de lá,
Bem
Estou bem.
Agora, vejo minha vida de longe
Vejo-me como um ator dançando num palco.
Pode ser lindo pra quem vê de longe
Mas tudo só fará sentido
Se eu souber, antes de tudo, dançar comigo mesmo.
Se eu puder olhar de perto pros sentimentos que me movimentam
Não quero dançar por dançar
Não quero falar por falar
Não quero atuar por atuar.
Quero ser instrumento da minha história
E além.
Quero ser instrumento da arte.
Finalmente, cheguei no lugar onde queria.
Agora posso começar.
Anas obaid

Inserida por Anas

⁠Não vem que não tem...

Quando esse povo vai entender
Que você não quer mais saber de mim,
Que eu deixei você viver sua vida
Quer saber foi melhor assim.
Agora não admito
Que ninguém venha falar
De você pra mim.
Afinal, já nos separamos
E não me interessa
O que você faz por aí.
Se você viu ela com alguém
Pode cair fora,
Não vem que não tem!

(Autor: Edvan Pereira) " O Poeta"

Inserida por EdvanPereira

⁠Você não me notou...

Já fiz de tudo pra te conquistar
Mandei um buquê flores
Pra te cortejar
Até dediquei a você
Vários versos de amor
Mesmo assim você não notou
Que eu te amo e não sei viver
Sem o seu amor

Não sei mais o que dizer,
Nem o que falar
A única coisa que eu sei é voce insiste em não me notar,
Mas vou continuar tentando,
Quem sabe um dia
Você acaba me enxergando!

(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"

Inserida por EdvanPereira

⁠Saudade

Velha amiga d’minha mente....
Somente tu não me fechas à porta.
Comigo estás sempre presente....
O quanto me does... Sequer importa

Inserida por antonio_souza_3

⁠Discurso de agradecimento pela presença no casamento
Não temos palavras para agradecer a presença de cada um nessa data tão importante para nós. Vocês trouxeram alegria, torcida, felicidade, carinho e tantas outras coisas boas para esse dia tão marcante. Celebrar o amor tem um gosto ainda mais especial com a presença de cada um de vocês. Muito obrigado por terem vindo!

Inserida por pensador

⁠Um baú cheio de segredos...

As mulheres são
Um baú cheio
De segredos,
Que nós homens
Nunca vamos descobrir.

(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"

Inserida por EdvanPereira

⁠⁠As dúvidas em relação o teu potencial sempre vão existir, mas o importante é que elas não venham de ti, pois se você acreditar em si mesmo nada será impossível e as derrotas serão inexistentes. BY

Inserida por RogerioAJuniorRAJM

⁠Se um homem quiser te deixar, diga adeus e tranque as portas. Você tem coisas melhores para fazer do que correr atrás de uma causa perdida.

Inserida por pensador