D Dinis
Odeio dar satisfações. E parece que quanto mais insuportável a pessoa é, mais ela se vê no direito de me cobrar alguma coisa.
Que esta lei consigna à minha existência, e que, em vez de ser limitada às condições e aos limites desta vida, se alarga até ao infinito.
Mude sempre a sua rota, caso contrário tudo ficará na mesmice. Desvie caminhos, esqueça a bússola, desvende a floresta que há em seu coração!
Não sei se devo, mas agora, acho que é um pouco tarde, estou pensando em você... Meu consciente me diz pra não lembrar, mas confesso: É bem mais forte do que eu...
Seu olhar e seu sorriso, já estão gravados no meu coração. Em cada fotografia sua, procuro bem mais que uma impressão, então encontro a força de uma bela mulher, que me encanta, que me cativa sem palavras. Seu perfil e sua linda imagem tocam profundamente a minha alma. Não sei dizer bem o porque, mas a nossa amizade, com certeza, é a melhor coisa que está acontecendo este ano na minha vida... Obrigado... Já te amo! BeijosS2s.
Até então, acreditara que era do mundo de um modo geral que ele precisava escapar. Não era, porém, do mundo, mas das pessoas. Parecia-lhe que num mundo vazio de gente até dava para viver. (O Perfume)
"O corpo humano é estranho, falho e imprevisível. O corpo humano tem muitos segredos e não os divulga para qualquer um, exceto para aqueles que aprenderam a esperar. O corpo humano tem ouvidos. O corpo humano tem mãos. O corpo humano é criado dentro de um outro corpo humano e o ser humano que emerge desse outro corpo humano é necessariamente pequeno, fraco e indefeso. O corpo humano é múltiplo em suas formas, suas manifestações, seus graus de tamanho, formato e cor, e olhar para um corpo humano é apenas apreender aquele corpo humano e nenhum outro. O corpo humano tem ombros. O corpo humano tem joelhos. O corpo humano é um objeto e um sujeito, o lado de fora de um lado de dentro que não pode ser visto. O corpo humano cresce do pequeno da infância para o grande da idade adulta, e depois começa a morrer. O corpo humano tem quadris. O corpo humano tem cotovelos. [O corpo humano vive na mente de quem possui um corpo humano e morar dentro do corpo humano dotado da mente que percebe um outro corpo humano é viver num mundo de outros (nota minha: essa era a parte que eu mais queria compartilhar aqui)]. O corpo humano tem cabelo. O corpo humano tem boca. O corpo humano tem órgãos genitais. O corpo humano é criado do pó e, quando esse corpo humano não existe mais, volta ao pó de onde veio. (não sei se gosto dessa ultima frase)"
__ Por cargas d’água! O que leva alguém a colecionar balões?
__ São suas cores. Sua leveza. São suas explosões.
Coisas da esquisitinha que tinha um cérebro que batia e um coração que pensava.
“Na verdade, as pessoas não se cansam do amor, nem fecham as portas para ele. As pessoas se cansam das promessas, das esperas, das desculpas, das inconstâncias…. O amor, em si, é sempre bem recebido.”
Sentimento que fere mais também acaricia, sentimento que machuca e perdoa, que nos mostra a beleza de sermos o que somos, sem se preocupar e sem dever nada a ninguém. Isso é o amor.
O viver e o pensar são inseparáveis. Existe duas heranças na Palavra de D-us, a Intelectual e outra muito mais profunda a herança Espiritual. Doutrina sem dever, é uma árvore sem frutos. Dever sem doutrina é uma árvore sem raízes.
Suas idéias razoáveis são como dois grãos de trigo perdidos em dois alqueires de palha: gastais um dia inteiro para encontrá-los; mas, uma vez achados, não compensam o trabalho.
LUZES D`ALMA
(Ademir Ladislau)
Quando o amor nasce da alma;
Trás em seu esboço, um sonho lindo;
Que num foco de luz, vai construindo;
Uma fonte de prazer, que nos acalma!
Acelera o coração e nos embala;
Numa viagem de paz, doce e divina;
Onde o aprendizado, nos ensina;
Que o amor... é a voz que não se cala!
E só produz amor, quem sente amor;
Com toda intensidade e fulgor;
Na concepção mais ampla da verdade!
Não há um sentimento mais profundo;
Capaz de encantar e elevar o mundo;
Gerando em cada ser... felicidade!
"Acreditamos muito mais em nosso RG do que em nossa essência.
É isso que te define?
O seu documento?
As vezes é preciso fazer o processo inverso...
Desconstruir-se para encontrar o seu verdadeiro eu.
A busca não esta fora esta aí dentro."
POEMA CELTA
As mulheres de origem Celta eram criadas tão livremente como os homens.
A elas era dado o direito de escolherem seus parceiros e nunca poderiam ser forçadas a uma relação que não queriam. Eram ensinadas a trabalharem para que
pudessem garantir seu sustento, bem como eram excelentes amantes, donas de casas e mães.
A primeira lição era: “Ama teu homem e o segue, mas somente se ambos representarem um para o outro: amor, companheirismo e amizade.”
Jamais permita…
Jamais permita que algum homem a escravize: você nasceu livre para amar, e não para ser escrava. Jamais permita que o seu coração sofra em nome do amor. Amar é um ato de felicidade, por que sofrer?
Jamais permita que seus olhos derramem lágrimas por alguém que nunca fará você sorrir!
Jamais permita que o uso de seu próprio corpo seja cerceado.
Saiba que o corpo é a moradia do espírito, por que mantê-lo aprisionado?
Jamais se permita ficar horas esperando por alguém que nunca virá, mesmo tendo prometido!
Jamais permita que o seu nome seja pronunciado em vão por um homem cujo nome você sequer sabe!
Jamais permita que o seu tempo seja desperdiçado com alguém que nunca terá tempo para você!
Jamais permita ouvir grito em seus ouvidos. O amor é o único que pode falar mais alto!
Jamais permita que paixões desenfreadas transportem você de um mundo real para outro que nunca existiu!
Jamais permita que os outros sonhos se misturem aos seus, fazendo-os virar um grande pesadelo!
Jamais acredite que alguém possa voltar quando nunca esteve presente!
Jamais permita que seu útero gere um filho que nunca terá um pai!
Jamais permita viver na dependência de um homem como se você tivesse nascido inválida!
Jamais se ponha linda e maravilhosa a fim de esperar por um homem que não tenha olhos para admirá-la!
Jamais permita que seus pés caminhem em direção a um homem que só vive fugindo de você!
Jamais permita que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que possa tirar o brilho dos seus olhos a dominem, fazendo arrefecer a força que existe dentro de você!
E, sobretudo, jamais permita que você mesma perca a dignidade de ser MULHER!!!
Preciso ouvir de sua boca tudo que está nos seus pensamentos. Pois sou muito melhor em compreender do que em adivinhar!
eu fui, eu fui, eu fui
cada vez mais longe
e eu fui, eu fui, eu fui
cada vez mais longe
fora do seu alcance
mas ainda visível
na pose de quem esta interessada
te mostrava ser possivel
mas você tem compromisso
e eu não tenho sentimento
eu devia esquecer isso
mas lembro do seu rosto bonito
a todo momento
e eu fui, eu fui, eu fui
ainda mais longe
eu fui, eu fui, eu fui
ainda mais longe
fora da sua razão
mas buscando ser teu pecado
peça perdão a deus
fique a vontade pra agradecer ao diabo
entendo que pareça errado
mas não censuro meus desejos
fui caçar uma nova aproximação
confesso que tudo fica melhor
quanto maior a tentação
e eu fui, eu fui, fui cada vez mais longe
eu fui, eu fui, eu fui ainda mais longe
sou puro egoísmo eu confesso
mas rapaz eu só te peço
que você vá
cada vez mais longe
ainda mais longe
mas o distante ficou perto
quando chegamos la
cansada e entendiada
não bastou a caminhada
então fui embora
como sempre antes da hora
eu fui pra longe
porque meu negócio é
ir cada vez mais longe
sempre mais longe
viajante emocional
pertubada o bastante
descontente com o que tenho
fazer o que
eu vou sempre mais longe
sem ligar pro que fica pra traz
nem um passo ou um olhar
nostalgia é uma fraqueza
o distante é o importante
por isso nunca é longe o bastante
mas eu tento chegar la
entao eu vou, eu vou, eu vou
cada vez mais longe
eu vivo indo, vivo indo, o quanto mais longe
Nós homens não demostramos da mesma forma que as mulheres, ás vezes é por medo de ferir o orgulho, de quebrar o ego, de perder a pose, de bancar o sentimental e essas coisas todas. Mas quando falo homem, é homem mesmo, não por questão de idade, mas de maturidade e de noção das coisas. Esses que dizem serem "os machões", pra mim não passam de garotos inseguros que ficam com qualquer uma porque tem medo de encontrar AQUELA GAROTA. A verdade é que alguns homens têm medo de se apaixonar, têm medo de dizer que sentem saudades, têm medo de pedi pra voltar e quebrar a cara, têm medo dessas coisas todas que as mulheres também têm!
É, quando um homem realmente gosta de alguém, pode passar o tempo que for, mas uma hora ou outra, quando a saudade bater e doer, ele vai correr atrás, ele vai querer novamente. Mas pra isso, é preciso que ambos os sentimentos sejam verdadeiros e se forem, mais dia ou menos dia, começa a dar certo novamente. Não, nós não somos de outro mundo como as mulheres pensam, nós queremos e sentimos as mesmas coisas, a diferença é que nem sempre sabemos nos expressar tão nitidamente, mas isso não quer dizer que não nos importamos ou que não amamos. Ás vezes é tudo questão de tempo e de olhar além do que as palavras e atos dizem...
O homem perfeito não precisa ser um vampiro de cabelos cor de mel e que brilha a luz do sol. O homem perfeito também não é aquele de cabelinho comprido e liso sobre o olho. O homem perfeito não precisa ter barriga tanquinho e ser colírio da capricho. O homem perfeito talvez nem exista, quem sabe ao menos dizer? Porem, há o homem perfeito para você!
É aquele que te deixa lá nas nuvens sabe? É aquele em que o sorriso é um remédio pra você e seu olhar é uma luz incandescente. O homem perfeito sabe sentir, e conhece os sentimentos, e acima de tudo, demonstra-os! Pois homens de verdade são mais do que imagem de durões. O homem perfeito é acima de tudo um bom entendedor. Pois o homem perfeito irá entender seus ataques, suas TPM e obsessões por chocolate, suas histórias quando diz que não tem roupa pra sair, seus medos, seus problemas e seus desejos. O homem perfeito vai querer sempre estar ao seu lado, independente dos casos e acasos. Então não tente projetar a perfeição no garoto capa de revista, no cantor que usa calças coloridas ou no novo cantor da Disney.
O homem perfeito está a sua procura e pode ter certeza, ele irá te encontrar! E quando te encontrar, POR FAVOR, valoriza ta?'
Você quer conhecer a Deus? Quer conhecer os caminhos dEle neste mundo e na sua vida? Quer ser capaz de entender e aplicar a Bíblia à sua situação? Quer ser um bom médico da alma para curar as feridas de outros? Então, este é um excelente conselho. Medite na Palavra de Deus, noite e dia. Derrame sua alma em oração, rogando iluminação e amor. Seja paciente no sofrimento. Não permita que as suas lições se percam, enquanto você resmunga a respeito dos árduos dons de Deus. Confie nEle e aprenda as coisas mais profundas dentre todas.
Acontece...
Vamos guria, levanta, sacode a poeira, arrebita o nariz, vamos guria vai em frente, deixa as lágrimas rolarem o quanto quiserem ,mais quando sessarem não as faça voltar! Engole o choro, olha para frente, siga em frente guria, seja forte, guarda o teu coração com sete chave ou mais.
Raciocine, R-A-C-I-O-C-I-N-E, seja realista, será que vale a pena você entregar todas as chaves do seu coração a qualquer um que diga coisas agradáveis?
Pense, seja fria, seja razão não emoção, mesmo assim acredite no amor se você quiser ou não acredite, você escolhe!
Não se preocupe em usar a razão sempre, pois se for amor, se for verdade, você acreditando ou não, ele vai chegar, vai surpreender sua tarde fria e chata de domingo ou sua segunda-feira tediosa, ele vai iluminar tudo, vai trazer paz e quando você perceber todas as chaves estavam com ele...
Você nem precisou entrega-las a ele, pois o amor chega quando menos se espera, entra, se acomoda e fica por tempo indeterminado, ás vezes fica até o final dos teus dias, ai seu felizes para sempre acontece, ou para sempre ou por algum tempo, mais não se preocupe, pois o amor sempre acontece quando menos se espera.
Mais fique ligada, guarde seu coração, pois se for real não vai lhe pedir as chaves, vai chegar, entrar e quando você vê tá começando tudo de novo de novo! ;)
A VIDA SE APRENDE NA MARRA.
Confiamos nas pessoas porque não temos saída, ou confiamos nelas ou desacreditamos na vida. A gente quebra a cara, caí, se machuca, dói, pulsa uma cicatriz que não se vê, mas pulsa porque sentimos. Ficamos mais cuidadosos, mais desconfiados, até que aparece um outro idiota para tentar nos fazer de idiota de novo. A gente pode até cair, se machucar, se enganar mais uma vez, mas já estaremos mais fortes para aceitar que a vida é assim mesmo. Não se aprende a viver com as alegrias, se aprende a viver na marra, com as chamadas 'decepções' e é por elas que estou de pé, cabeça erguida e um sorriso de canto a canto no rosto.