Custa

Cerca de 1008 frases e pensamentos: Custa

Deus nos deu a vida, não custa nada agradecer por isso.

Inserida por jacielsantospensador

Valorize enquanto pode. O cuidado custa bem menos do que o arrependimento.

Inserida por guhaschar

Por que colocas limites nos teus sonhos?
Sonhar não te custa nada...
Mas realizar, depende do quanto crê que pode conseguir.
E o medo de tentar, isso pode te custar uma vida inteira de não tentativas, não experiências e nenhuma realização.

Inserida por FabianaFSilva

O ministério que nada custa, nada realiza.

Inserida por Crobalv

Tudo que é de graça custa caro!

Inserida por Kakaxe

"Aquilo que pouco vale,pode valer mais do que aquilo que tanto custa... assim como o que presta arruína, e o que não presta dura"

Inserida por Nathytenorio

É preciso ser um pouco divino para trazer concretude a sonhos humanos, porque sonhar não custa nada, agir é que, às vezes, tem um preço alto.

Inserida por Liriancunha

No luta por manter o equilíbrio, a todo custo e custa

A batalha entre escolhas, duelo de morte

Por que alguma sempre morre, para outra acontecer

E se entre tantas e tantas te escolhi , como não amar-te

E muito mais que um conjunto de células , eu sou mesmo esse conjunto de decisões tomadas

No comum da vida , no silencio de mim mesmo , desse eu sozinho

Dessa pessoa que surge da vida vivida , que os outros chamam Luiz

Mas te batizo, caráter .

Inserida por LuizAdelantado

Será que pesa ser amigo?
Não entendo!
Quanto custa? Será que tem preço?
Os meus não vendo!
Mas já chamei tanta gente de amigo
Que hoje me arrependo!
Mas com muitas dessas farsa,
Confesso que aprendo!

Inserida por wilianneri

A vida ensina que cada momento que passa é uma aprendizado, muitas vezes a pancada é forte e custa cicatrizar, outras vezes a lição vem como a doce voz de uma mãe, nos abrindo os olhos para tudo. O que diferencia cada pessoa é a essência do que fica e a direção que segue em busca de seu destino, carregando na bagagem o que viveu, viu, chorou ou aplaudiu. Siga seu instinto, mas aprenda e reaprenda com seus erros, com seus acertos e, principalmente, com os ensinamentos mandados por Deus.

Inserida por CleonioDourado

roubos para todos os lados, pessoas se enriquecendo a custa de esquecidos pelos seres humanos, quando digo esquecidos e para não dizer ( pobres e miseráveis pois, quem se enriquece a custas do sofrimento alheio esses são os verdadeiros pobres e miseráveis) esquecidos pois o governo não olha por eles, o criança esperança também não, os direitos humanos idem e essa montoeira de ONGS que se espalha pelo Brasil menos ainda e impossível aceitar que um homem pai de família trabalhando de forma escrava, suas crianças o ajudando, sua mulher; e o mesmo receber em troca 400 reais por mês e claro o óbvio, nenhum deles recebem o bolsa família algo por demais estranho.enquanto isso o governo brasileiro ajuda outros países a saírem da crise e esbanjam nosso dinheiro por ai, assassinos de crianças e idosos e que transformam o sofrimento de tantos brasileiros em moeda corrente, Brasil terra de brava gente que escravizada tem seus sonhos destruídos e incinerados na ignorância de quem era para estender a mão.olhares perdidos sem saber o que fazer, brilho da juventude que a muito se foi, força que ainda sustenta as pernas por mas algum tempo, sonhos de um dia tudo mudar.rosto envelhecido na pouca idade que possui, esperança que a muito se perdeu

Inserida por silasgomesdacosta

Já precisei de perdão. Muitas vezes. Por isso, sei o valor que tem. Perdoar custa caro. Sei também que o perdão não corrige tudo. Algumas coisas não voltam, algumas pessoas partem pra nunca mais. Portanto, cuide pra não afastar o que você quer ter por perto.

Inserida por Tcheco

O ser humano é fraco a ponto de querer ser forte á custa do seu próximo. Mau sabe ele que, o seu próximo também almeja o mesmo. Sendo assim, um enfraquece a o outro, o mundo enfraquece, acaba o amor. Acaba tudo.

Inserida por BobLucas

Sinceridade custa cara, vale ouro e é uma das maiores riquezas que vocês pode obter.

Inserida por fyfane

Nesta selva de pedras sem amparo,
A humildade é um elemento raro,
Viver de aparência custa caro,
Falsa simpatia e traquejo social,
Sabemos que tem o efeito colateral,
O sorriso que é pura conveniência,
Mas,para canal falido não tem audiência,
A maior virtude hoje é a decência?
Quer benefício sem ofício?
Em nome de um padrão se vendeu?
Em nome do status se perdeu?
Em nome do valor se percebeu na decadência

Inserida por CNOBREGA

O reflexo de nossas almas está em nosso sorriso, algo tão precioso e que ao mesmo tempo não custa nenhum centavo, não existe dinheiro que compre a verdadeira felicidade, a verdadeira paz, um sorriso inocente seu e sou transportado ao paraíso, preciso apertar sua mão junto a minha para ter certeza que isso não é um sonho.... E mesmo que fosse desejaria nunca acordar, quero ser eternamente esse menino bobo com a alma jovem, cuja única preocupação é apenas não te perder de vista.

Inserida por rzucco82

A vida custa o quanto você que amar.
Não se economize!

Inserida por AlessandroNovello

Escreve aí em teu caderno. “Eu sou livre!”. Só para lembrar. Tu bem sabes, mas não custa repetir. Amar não é ter posse sobre ninguém. Quando te sentires escravizar, manda às favas! Assim, simples, direto e com toda a força. Fecha teus olhos, respira fundo e manda embora todo aquele, aquela e aquilo que te faz mal. Não carece verbalizar, repetir, soletrar em voz alta, gritar e essas coisas tão deliciosas. Diga a ti mesmo, esculhamba o opressor aí dentro primeiro. Aperta o botão vermelho, dá de ombros, dá as costas e vai em frente para longe dessa lama doentia.

Por que carregar esse peso, hein? Para onde? Vai valer de quê? A vida é uma viagem e a mala dos outros não te cabe. Despacha. Expulsa. Demite. Tu és livre, criatura! A maior concentração de idiotas por metro quadrado do mundo está aí mesmo, ao teu redor. Repara. Observa. Tem sempre um cretino por perto, cada vez mais próximo, exalando sua incrível capacidade de invadir o espaço alheio e um hálito estranho a tuas entranhas. Se vacilas, descuida, cochila e permite sem querer uma só aproximação, logo ele terá cravado os caninos em teu pescoço. Estará pendurado em ti, no pleno e livre exercício de seu parasitismo.

Rejeita. Escapa da areia movediça das relações doentias. Percebe o quanto tu, criatura divina que um dia foi amada com honestidade sob a forma de um bebê inocente, frágil, corre agora o risco de ter a vitalidade sugada por um espírito miserável, patológico e paranoico, povoado de expectativas unilaterais. Não te obrigues a agradar quem quer que seja antes de te contentares. Não te encantes com ninguém antes que um amor louco por ti mesmo fortaleça tua alma e dê sentido a cada santo dia.

Acredita. Tu haverás de amar honestamente só aqueles que mereçam o privilégio. Teus amigos, tua família, tua gente e olhe lá. Esses estarão contentes com o quinhão de amor e dedicação que tu lhes der, seja qual for o tamanho disso. Ao resto, tu deves nada, nada! Quanto àqueles que não entenderem, que se danem! Danem-se com todas as letras e ferros. Porque a nós nada está garantido mesmo senão a danação absoluta. E se te permitires afagar o ego de outro antes de mais nada, está escrito que também irás te danar mais cedo!

Manda longe aqueles que te “amam” sob a condição de que faças exatamente o que de ti esperam. Porque se ousares fazer diferente, se te atreveres a seguir tua própria vontade, sem nada conceder ao capricho alheio, rapidamente te odiarão com a mesma fúria com que hoje te adoram.

Desiste. Desiste de agradar a Deus e todo mundo. Afaga antes a ti mesmo e, se Deus quiser, o mundo todo será teu. Então poderás escolher o que queiras dele e a ele devolver o que puderes.

Cuidado com quem te cobra coerência, perfeição e generosidade. Atenção a quem te julga egoísta por valorizares a vida que te foi dada. Geralmente, é um cínico despejando em ti os defeitos que não suporta saber em si mesmo.

Olho vivo na turma do olho gordo, tão boazinha e viciada em sentir pena dos outros para disfarçar e esquecer sua própria miséria.

Evita, evita descaradamente os santinhos e sanguessugas dissimulados, entregues a sua corrida de lesmas. Tu não precisas provar nada a ninguém, não deves nada além das contas que pagas a tão duras penas, nada senão respeito a toda e qualquer criatura honesta que viva sua própria vida e não atrapalhe a dos outros.

Corre. Corre o mais rápido que puderes das malditas expectativas, as suas e as alheias. Expectativas são bichos não domesticáveis, aranhas peludas de mil pernas, escravizando suas vítimas em teias de preconceito para devorá-las no mingau gelado da frustração. Melhor é criar filhos, cachorros, gatos e lembranças.

E sobretudo perdoa. Aprende a perdoar quem te ataca em tua mais óbvia fraqueza: tu és nada além de um ser humano cheio de falhas que ora carece de companhia, ora anseia por solidão. Mas não te esquece: perdoa, sai de perto e segue em frente. Porque o perdão é a tua liberdade com outro nome.

Reconhece então tua fraqueza e cai no sono sem culpa. Quando acordares, serás ainda a mesma criatura imperfeita de sempre, mas terás mais força que nunca para seguir correndo. Em frente, atrás, de lado, não importa. Só o que ainda vale de tudo isso é o puro e simples movimento. Dispensa o peso. Manda embora. Liberta-te. Levanta e voa!

Inserida por carolfc86

Quanto custa a felicidade? Muito e pouco, muito para aqueles que a colocam fora do alcance e pouco para os que acham que é apenas viver simplesmente...

Inserida por Marcosmunizsan

Não existe modo fácil.
Uma vida que valha a pena custa cada segundo do seu tempo.
Pode gastar se lamentando, ou aprimorando o seu talento.
Aguardar um boa chance ou criar o seu momento.
Procurar por uns culpados.
Ou ser protagonista do seu intento.
Dos círculos sociais colherá sua semente.
Vicioso ou virtuoso, dependerá da sua mente.

Inserida por brunobarcellos