Cultura

Cerca de 3900 frases e pensamentos: Cultura

O conhecimento é a única cultura que propicia o homem a pensar.

Inserida por oxigenandoosvivos

No mercado de arte, de antiguidades e de cultura no Brasil, muitos falam bobagens por ignorância, maldade e vaidade mas poucos confirmam por escrito por bases acadêmicas e profissionais as suas inverdades e levianas opiniões. Grande parte disto se deve a falta de politicas publicas culturais do direito de autor tutelando a continuidade da obra e da impunidade criminosa que fortalecem o inconsequente rumor.

Inserida por RicardoBarradas

Se os cristãos querem realmente vencer o marxismo e suas nefastas aplicações no campo da cultura, não basta somente estudar, ler livros, fazer cursos, refutar argumentos e buscar coisas assim: é preciso, sobretudo, exercer a caridade para com o próximo. É preciso vestir o nu, alimentar o faminto, dar água ao que tem sede, visitar o cativo, acolher o peregrino, cuidar dos órfãos e das viúvas.

As sementes da esquerda só se proliferam em solos que deixaram de ser devidamente adubados e aguados pela caridade cristã.

Inserida por LEandRO_ALissON

O povo brasileiro equivocado por falta de educação, cultura e conhecimento ainda acha que o civismo e patriotismo são virtudes e conceitos nacionais só pertencentes aos militares.

Inserida por RicardoBarradas

Não podemos mais admitir
nesta pós-modernidade,
dentro da cultura em que vivemos,
categorizar um povo de subalterno.
Podemos sim,
falar em povos subalternizados,
que incansavelmente lutam,
contra o conceito estigmatizador,
que insiste em tornar diferente
quem nasceu igual.

Inserida por EdeniceFraga

A minha cultura é jovem,
ela não passa de um pop.
O meu amor é nobre,
ela curte rock,
somos enormes
seguindo nessa
ordem.

Inserida por RenatoCleiton

Como é triste ouvir afirmações humanas, baseadas na cultura do mundo, para aconselharem a homens em busca de sua felicidade e realização sem Jesus.

Inserida por HelgirGirodo

Se um dos cônjuges fala sobre a sabedoria de Deus e o outro usa a cultura de Satanás, destruído está o acordo entre os dois.

Inserida por HelgirGirodo

A cultura do Reino de Deus está em compreender que: Se eu tenho um real, você tem cinquenta centavos!

Inserida por gilson_bastos

Dentro das necessidades urgentes de novas politicas publicas de educação e de cultura para o governo brasileiro precisa também de politicas publicas de cultura para a segurança para mudar o entendimento e a compreensão da sociedade e dos governantes quanto aos reais e atuais problemas das áreas deficitárias abordadas.

Inserida por ricardovbarradas

Encontre alguém que te apresente novas músicas, artes, cultura, ideais, livros e etc. Alguém que expanda a sua mente e te ajude a crescer.

Inserida por YtaloKelvinSoares

O pior desgosto é ver a cultura musical morrer.

Inserida por brunobastosguitar

⁠Chegamos a esse ponto da nossa história sobre liberdade e cultura. Chegamos ao auge da hipocrisia, onde a massa patriota defende os valores de uma democracia unilateral. Sem embasamento seu hino, repleto de injúrias, desrespeita as verdadeiras lutas já vencidas pela nação, algumas delas com dor e sangue. Soldadinhos de cera marchando em direção ao fogo, que indubitavelmente consideram pura luz. Eles levantam uma bandeira verde e amarela, parecida com a nossa, mas seu brandir dissimina desordem e clama por retrocesso. Será esse o nosso legado? Ser uma nação homogênea? Uma sociedade esquecida da sua honra? Um povo que assola os caminhos que deveria semear? Flagelos, sentinelas, abram os olhos antes que percam a própria terra.

Inserida por jucsom

⁠Muita gente se acha culta, mas a maioria destas pessoas odeiam cultura.

Inserida por Bacic

⁠A cultura é para a humanidade, como as raízes são para as árvores. Além de deixar firme a sua base, alimenta-as e fortalecem. Possibilita as
pessoas que à ama , irem além do alcance. Metaforicamente falando, te dão asas para voar!

280922

Inserida por J6NEMG

⁠IGNORÂNCIA/ JUSTIÇA?

O que é tido na cultura popular como a busca por justiça, em determinadas situações se confunde com a ignorância.

080823

Inserida por J6NEMG

⁠A pessoa que adotar meticulosamente, a cultura dos seus antepassados, de não dever nada a ninguém, terá a consciência tranquila acerca da sociedade. Porém, não se desenvolverá. Morrerá, pura, "dura" e imaculada.

210125

Inserida por J6NEMG

⁠Os chamados
analfabetos do viver não são
os desprovidos de qualquer cultura;
mas aqueles queagraciados com os sopros libertadores do conhecimento - ora
obsidiados pelas fraudulentas barreiras
do próprio ego - acobertam
e mesmo destratam aquilo
que sabem!

Inserida por maurotoledo

⁠O cristianismo
inspirou e elevou a cultura
ocidental...
Retire-o e o que sobrará de Bach,
Da Vinci, de Shakespeare,
entre tantos outros?
Nada!

Inserida por maurotoledo

Viver a essência é praticar o verbo existir a cada momento em detrimento da ilusão e da cultura do "eu tenho, eu sou".

Inserida por walsasso

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp