Cultive o Amor
O amor eterno será impossível, o amor fácil morrerá no começo, somente o amor cultivado e regado com delicadeza haverá de se perpetuar no tempo.
Cultivamos o amor a aparência, não só estética, mas a aparência de prazer, de sucesso, de satisfação. E quando o outro está mais à frente do que a gente acha que deveria estar, nos resta o ódio, a inveja e o rancor de não poder (se) amar.
Plante amor, preserve a paciência, conserve a alegria, cultive a paz.
Sentimentos bons estão em extinção.
Não guarde mágoas
não cultive rancor.
Comece o dia distribuindo amor...
__Sophia Vargas ♥
01/01/2010
É na suavidade da minha alma
que entrego o meu amor a ti.
Cuida e Cultiva… Faz dele tua moradia.
E terás tudo de mim
O amor é uma das maiores forças do Universo. Enquanto, ódio é o oposto. Cultive a primeira opção com muito carinho e evite a segunda.
Quem verdadeiramente não cultiva o amor dentro de si jamais encontrará amor no mundo exterior. Seja sincero, leitor: reflita profundamente. Você está realmente emanando seu amor, ou está transmitindo raiva e medo? Sua vida e seus comportamentos revelam a qualidade do seu amor. Lembre-se, o amor não é algo que se busca; é uma luz que se irradia e atrai outras luzes.
O cultivo da bondade nos aproxima do amor de Deus e da humanidade, nos perpetua nos corações dos aflitos que contam com nosso gesto nobre de auxílio.
Quem cultiva a semente do amor
Segue em frente não se apavora
Se na vida encontrar dissabor
Vai saber esperar sua hora
Ao meu amor de paixão
Nós somos a erva daninha que cultivamos em nossos jardins das impossibilidades. E mesmo sabendo que temos o potencial catastrófico de destruir todo restante da plantação, não temos o poder de subjugar nossos corações e arrancá-la.
Semeamos, não sem dor, algo com cheiro de paixão, de culpa, de nostalgia, tão grande que não cabe em nossa vidas, tão pesado quanto leve, tão puro quanto perverso, tão alegre quanto triste, tão demasiadamente insano quanto luz, que nos conforta por ser recíproco, mas que nos entristece por ser ilusão.
Seguimos penitentes da saudade, acorrentados em nossas escolhas, desejosos um do outro, regando os sentimentos dos quais estamos fadados a sufocar, até que nossas histórias encontre razão para tanto amar.
"A semente do AMOR deve ser cultivada dentro do coração, mas só florescerá aquela que realmente deseja AMAR."
RUDNEY VENTURA
O segredo da felicidade está em aprender a cultivar o amor para consigo, e não se deixar abater pelas expectativas do futuro. E assim a medida que nos conhecermos, nós vamos descobrir que a felicidade se resume em amar si mesmo com as virtudes que vêm do amor.
O amor eterno será impossível,
o amor fácil morrerá no começo, somente o amor cultivado
e regado com delicadeza
poderá se manter
ao longo do tempo.
Abençoar é espalhar amor sem esperar vantagens competitivas,
Cultivando vínculos profundos, numa jornada colaborativa.
Viver plenamente é abraçar a vida a partir de um sentimento de amor-próprio. O que significa cultivar coragem, compaixão e vínculos suficientes para acordar de manhã e pensar: "Não importa o que eu fizer ou deixar de fazer hoje, eu tenho o meu valor." E ir para a cama à noite e dizer: "Sim, sou imperfeita, vulnerável e às vezes tenho medo, mas isso não muda a verdade de que também sou corajosa e merecedora de amor e aceitação."
