Cultivar Bons Sentimentos dentro de Mim

Cerca de 203506 frases e pensamentos: Cultivar Bons Sentimentos dentro de Mim

Há uma força celestial dentro de você,que te capacita e te potencializa.
Vc nasceu para dar certo.
E nesta certeza mantenha suas esperanças acesas, com fé. Diante do tempo que acelera siga sendo o melhor que puder, faça o melhor na condição que tem pois não é a chegada que importa mas a sua travessia. Desafie a si mesmo como motivo de mudança e crescimento. Siga sorrindo siga brilhando.

Inserida por guiomar_souza

O que realmente importa é o que se tem la dentro do peito ... la no fundo da alma...
escondidinho...guardado ... em secreto ...
a carne acaba... caráter é pra sempre...
ninguém é um pedaço de carne, um objeto ...
somos borboletas em constante aprendizado .. somos livres , voadoras , sonhadoras ... todos os dias enfrentamos nosso casulo...a gente se liberta... não somos capa..temos conteúdo... isso que realmente importa ... parem de idolatrar beleza ..ela acaba ... comecem a se ver por dentro...a enxergar aquilo que os olhos não captam..só o coração sente...isso é o que realmente importa...a matéria passa ....

Inserida por bebelia2000

⁠Prefiro mil vez estar resolvida com vc; Do que fingir q não ligo e estar uma confusão enorme dentro de mim!

Inserida por ana_alice_silva

⁠Não somos o centro do universo, mas todos temos um universo exclusivo dentro de nós. Ali é onde escondemos nossos sonhos, medos, desejos e guardamos a melhor parte. A nossa essência o nosso verdadeiro eu.

Inserida por evandro_zan

Então você chega na porta e bate, chama, insiste, mas a fechadura é por dentro e só a pessoa do outro lado pode abrir. Tenta pela janela, mas também está trancada. Bate de novo e ao ser ignorado, fica na dúvida: sento no chão no pé da porta esperando abrir ou dou meia volta e saio?⁠

Inserida por clarindo

⁠O conceito das palavras não se encontra na pele, mas dentro do corpo.

Inserida por luis_ochoa

⁠Se não pode fazer a diferença pare de julgar, busca dentro de si o que cobiça nos outros.

Inserida por valdirene_pereira

⁠A vida sempre dará certo para os otimistas que vivem dentro da realidade.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠A beleza mais bonita é a que exala de dentro pra fora, que faz transparecer a beleza mais bonita que alguém já pôde ter...🌊

Inserida por SenhoritaDoMar

⁠A dignidade de um homem é o resultado da soma de todas as suas acções dentro de uma sociedade moral e cívico. Furucuto 2021

Inserida por Furucuto

⁠Ter esperança em tempos de crise é ter fé dentro de si, não confundindo se na submissão de quem perdeu as forças e coloca suas respostas espirituais nas mãos das dificuldades estabelecidas da vida, alimentando as com o achismo de que tudo vai passar com um esperar de forma agonizante do niilismo matando as próprias escolhas e vontades do espírito, busque na esperança à sua fé no sentido de quem confia no Criador, abrindo os olhos em meio as lutas diárias crendo e estando preparado para o que está por vir, diante à semeadura da plantação do egoísmo do homem não crie uma casca de hipocrisia no seu ser à desistir da verdadeira luta da fé, só buscando os desejos de esperanças temporárias do mundo que nos abastecem de coisas fúteis, trilhe seu caminho tendo a intuição desperta no todo, encontrando sempre uma saída na inspiração dos movimentos corretos da fé, fazendo as coisas certas com à certeza das práticas diárias da renovação dos instintos puro de coração seguindo à diante e alcançando assim à verdadeira esperança viva dentro de si.

Inserida por AdrianoSepero

⁠A maior riqueza que existe é a felicidade que Cristo coloca dentro de nós. O seu amor é o maior tesouro que alguém pode ter!

Inserida por RogerioCerqueiraJr

A verdade pode ter várias faces. Uma delas pode ser a minha. E dentro de tantas possibilidades, uma delas é sim e ao mesmo tempo não. Gostei? Sim. Ficaria? Não. Por que? Sou boba, poética. Tenho esse meu jeito, mas jamais oferecia flores para quem merece um bosque. Poderia me mudar inteira? Com certeza e iria fundo. Muito fundo. Mas não posso agora.

Inserida por AlineArantes

⁠As mudanças que você precisa, estão dentro de você, visite-as e as execute em benefício da sua evolução!

Inserida por JulioLotus

⁠Quando a saudade toca o ser
No momento o desfaz
Corrói o cabra por dentro
Com sua fome voraz
E como se fosse vidraça
Quando quebra despedaça
E juntar, não junta mais.

Inserida por GenivalSilva

⁠O espelho da sociedade inicia-se dentro de cada lar, conforme a educação imposta pelos pais aos filhos, assim sendo refletindo o reflexo do futuro da humanidade.

Inserida por valdirene_pereira

⁠O Universo tem um manual, o manual está trancado dentro do cérebro.

Inserida por cello743

O desafio de melhorar a partir de dentro…

A maioria das pessoas ainda não percebeu que todos os setores de nossas vidas estão intimamente conectados com quem somos nós em sentimento, em comportamento, em pensamento, palavras e ações que praticamos.

Essas pessoas ainda tentam, de muitas formas, praticar ações no mundo externo para que consigam alcançar os objetivos aqui citados como melhorias na qualidade de vida individual.

Em verdade, posso dizer que se não começarmos a mudar nossos comportamentos a partir de nosso mundo interior, nada pode melhorar no mundo exterior, ou seja, nós estaremos apenas repetindo atitudes e comportamentos que gerarão os mesmos resultados de sempre.

Então, nosso desafio é melhorar por dentro, melhorando a partir de nossos corações. É certo que, se iniciarmos a mudança desta forma, veremos as transformações em nossa vida se materializar nos benefícios que queremos.
De nada valerão os esforços físicos, sem as mudanças sutis, porque somos seres de energia, somos compostos de energia espiritual, mental, emocional e física, basicamente.

Quando mudamos nossa percepção do mundo a partir de dentro de nossos corações, a transformação acontece.

Alterando positivamente nossa visão de mundo, nós equilibramos nossos corpos sutis a partir do espírito, de nossas emoções, de nossa mente e, então, nosso corpo físico responde materializando estas mudanças, e a energia física do mundo ao nosso redor também segue essas mudanças.

Portanto, agora é o momento certo. Não deixe para depois e aproveite a oportunidade de promover a mudança positiva que transformará a sua vida.

Inserida por RivaAlmeida

Pandemia
abril de 2020Quem diria
Outro dia sem resposta
Dentro de casa
Olhando da janela
Para não expor e não ficar exposta

E lá nas ruas
Ainda há quem caminhe com pressa
Com medo do que vem por aí
A única certeza é a de que tem que chegar
Porque o que faz é essencial
Não pode parar

E nós, aonde vamos?
Quando o isolamento vai acabar?
Não sabemos
De repente: um vírus
E estamos suspensos!
Recolhidos por hora
Para o caos não se espalhar

É tempo de aprender a pensar no outro
Pois tínhamos esquecido
Chegou o momento de se reencontrar nas ausências
De se readaptar na mudança e se buscar nas entrelinhas
Ouvir o silêncio que o tempo todo tentou falar
E ninguém quis escutar

É...
A vida é inconstante
Embora sejamos petulantes
A ponto de querer controlar o que não está sob nosso controle
E mesmo a falta de resposta
Que a pandemia nos trouxe
Talvez esclareça que a rotina, embora cheia, andasse tão vazia

É uma releitura do que somos hoje e queremos para o amanhã
Se o vírus contagia
Que a esperança contagie muito mais
Bendita seja a poesia
Que agora me faz companhia!
Eu me contento em saber
Que vida rima com saída
E como tudo passa
Que passe logo e para melhor.

Inserida por longobucco

Trincheiras

Vivemos dentro de uma trincheira, de um lado o amor e do outro a guerra, zona perigosa, pois ambos os lados assustam, mas as partes exigem coragem, guerrear e pôr a vida a prova, amar e buscar a contraprova, é uma ladeira, cheia de poeira, vara de jumento, madeira, é nada, pura nostalgia, é o que se vê todo dia, oportunidade que vai e vem, meu amor, meu bem, meu grito de liberdade, quando se guerreia de verdade, por uma razão, mais um tostão, não, ignorância do hipócrita cristão, ladrão, sei não, uns no berço de ouro, outro na vida cão, os elementos mais sórdidos possíveis, numa sociedade de passiveis, e nós, não conseguimos sair da trincheira, pois o amor é coisa verdadeira, e a guerra não é brincadeira, nosso solo Brasil, diante de sufoco febril, o vírus e nós mergulhados nas paixões, ou não, tem vencedores ocultos, que nesse mundo maluco consegue enxergar, um madeiro, uma cruz, quem permite ser luz e isso me seduz, como uma clareira, que me tira da trincheira para chorar, comigo guerrear por não conseguir amar.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1