Cultivar as Melhores Coisas

Cerca de 52458 frases e pensamentos: Cultivar as Melhores Coisas

⁠⁠Muitos pen⁠samentos persistentes que incomodam, sejam tensos ou entusiasmados, ficam muitas vezes suspensos pelo arna insistência de serem notados, dessarte, todos querem falar ao mesmo tempo, por isso que a mente não consegue descansar, muito menos ficar em silêncio.

Este pensar recorrente e inoportuno que aparenta não se cansar, não costuma agir por impulso, precisa normalmente ser motivado por um sentimento sentido, mas não externado, trechos pensados, porém, não ditos, um querer muito notável, infelizmente não correspondido.

Assim sendo, a contrariedade é a principal motivadora pra esta persistência pensante diante de coisas e pessoas, resultante de vontades sem atitudes, objetivos sem foco, indecisões que confundem ou simplesmente de algo que não é pra ser, nem pertencer e se custa a aceitar por não satisfazer o seu inquietante pensar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Vem, segura a minha mão,
vamos sair desta realidade
que nos sufoca,
que angustia o coração,
a vida é tão breve,
as coisas mudam,
não deve ser vivida em vão,
então, vamos ter,
por alguns momentos,
a sensação de sermos eternos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Entre as coisas mais lindas,
és a mais preciosa,
na minha vida, és essencial,
tua presença é encantadora,
portanto, meu amor por ti,
é real
e a cada dia se renova.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠As coisas simples me agradam e exemplifico com a tranquilidade do campo, a grandeza das árvores e a liberdade dos pássaros, por isso que aprecio o teu encanto pela a simplicidade, a qual consegue aquietar a alma durante as suas constantes instabilidades, portanto, é algo bastante precioso que merece o nosso zelo de verdade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Há coisas que não têm preço, mas têm tanto valor, que guardamos com apreço.

Inserida por jefferson_freitas_1


Aquilo que tanto despreza pode ser de alguém o almejar,
Zele para manter para a perda
não lamentar,
As benesses reconhecer, saber agradecer e assim perseverar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠"Creio que temos que ter princípios, meios, e fins ...senão um dia destes não passamos de coisas! "

Inserida por jorge_pincoruja

⁠"Em nome do decoro,há coisas que se devem manter sempre pessoais,ainda que sejam coisas de toda a gente. Ninguém gosta de usar o WC e ter ao redor uma plateia "

Inserida por jorge_pincoruja

A partir do momento que você deixar de dar importância às coisas banais e se valorizar, você será feliz de verdade.

Inserida por JosiellyRarunny

⁠Tem coisas na vida que necessariamente, não são para serem enaltecidas ou lisonjeadas. Devem sim; serem adaptáveis e fazer jus, à exequibilidade.

2900823

Inserida por J6NEMG

⁠Julgue a obra e deixe que seus autores sejam julgados pelo juiz que tudo vê. (...) O nome disso é humildade.

Inserida por GabrielValerio

O valor da vida está nas pessoas e não nas coisas.

Inserida por halissoncaleffi

As piores lembranças são das coisas que não fez...

Inserida por Buckler

Os olhos são os espelhos da alma, vermos às mesmas coisas, porém só refletimos àquilo que somos.

Inserida por Buckler

O homem sereno ama a vida que possui e não as coisas que têm.

Inserida por walaguia

⁠Que possamos encontrar a paz e a alegria nas pequenas coisas, embora saibamos que lá fora a tristeza bate à porta.
Quando nos permitimos escolher ver o copo meio cheio em vez de meio vazio, nos damos a chance de encarar a vida como outro olhar.
E Deus NÃO ABANDONA um filho, mesmo que em alguns momentos nos enganemos dizendo que sim.
Talvez não saibamos enxergar ou não saibamos esperar, mas tudo nessa vida tem solução e com certeza será solucionado no devido tempo.
Bora ter fé e orar, rezar, fazer pensamento positivo?

Inserida por claudiahomem

⁠Nunca se importe com o que os outros pensam e digam ao seu respeito, nada do que ele(a) pensar ou dizer será de entendimento ou de sabedoria, quando é prejudicial você se livra, você não tem nada a perder se não dá valor a nada, pois quem determina o valor das coisas é você.

Inserida por Nanny13

⁠"Há tantas coisas erradas nesse mundo que são tão fáceis de fazer, não deixe que o mundo estrague você".

Inserida por Nanny13

⁠⁠"Não é a beleza que nos faz amar, mas é o amor que torna todas as coisas mais belas"

Inserida por flaviane_perillo

⁠Deus é visionário.

Inserida por ARRUDAJBde