Cultivar as Melhores Coisas

Cerca de 52557 frases e pensamentos: Cultivar as Melhores Coisas

Daí eu passei a metade da minha vida idealizando coisas que nem cheguei perto de alcançar. Quando criança queria ser uma princesa, morar num castelo e acabar com a pobreza e desigualdade – Fui uma criança consciente de todos os males da vida, e desapegada do jeito que sou, sempre me facilitou e dificultou tudo –

Inserida por LaylaPeres

Tentei pensar coisas sérias, coisas de mulher bem resolvida, mas a única coisa que conseguia pensar era que queria de novo estar com ele. De grudar nele. De ficar para sempre naquele colo quente. A única coisa que consigo pensar é que quero viver para ele.

Inserida por LaylaPeres

Existem duas coisas que me sufocam:
- Não me deixarem ser quem eu sou e;
- Me deixarem ser EU demais.....
Me privarem d'Eu mesmo, é burrice, pois tenho minhas crenças e pensamentos afinados e concisos, quaisquer que sejam os assuntos tratados e relacionados.....
Me deixarem extrapolar esses pensamentos é que é o perigo,
Viajo, Desfaço, Liberto tudo que é Mau, e do Bem me despeço...
Conversa, sem comprometimento e Bom agrado; ao Mal me torno mais distante.
Simples, rápido e enfadonho.... Como um namoro adolescente.....
Sagaz, vibrante e enraizado.... Soa como em uma prece.
Vivo!!!!!!! Eu sou aquele que nunca tu quiseste ser.....
Aniquilado!!!!!!! Tu me tinhas como melhor amigo e hoje nem pensas mais...
Mas, ainda, por mais distante que possas parecer, Sempre vou estar vivo...
Senão Eu, mas minhas (tuas) lembranças, Àqueles que me conheceram....
E ainda agora Eu: continuo sendo Eu....
Sem teus pensamentos, com tua ignorância sobre este e sobre mim...
Continuo sendo....
Continuo sendo somente, sem... teus pensamentos sobre;
Continuo....

Inserida por rogerxpc

"Melhor seria sermos desatentos, do que atentos demais às coisas erradas."

Inserida por erickramos

Certas coisas não se planejam, só acontecem. Aí é melhor ainda ... aquela sensação de surpresa!

Inserida por ThiagoSaraiva

As coisas da vida são feitas na simplicidade, tudo tem seu tempo certo !

Inserida por fhelippethomas

Canta, canta, minha gente!
Uma das coisas que muito me apraz é cantar. Ouvi minha mãe fazendo isso até o último momento em que viveu. Inclusive, estou resgatando algumas composições que ela cantava, desconhecidas para muitos, por serem antigas, mas importantes para mim, pelo que me fazem reviver.

Eu, além de gostar, creio na voz do povo que diz que “quem canta, os males espanta!” Melhor prevenir, não custa nada. Meu repertório é bem variado, mas não há seleção prévia, as músicas me vêm e eu simplesmente canto. São, na sua maioria, as antigas, devido à influência do que ouvi quando criança (pena que agora ninguém canta para mim). Das atuais só me interessam algumas.

O que me inspira, em algumas ocasiões, são coisas simples, do cotidiano. Percebo algo, uma cena, e o contexto me remete a alguma composição. Também, às vezes, comunico meus pensamentos cantando, quando não posso expressá-los de outra forma, para me proteger – aqui, a fala de uma amiga caberia: “estratégia de sobrevivência”.

Embora eu não tenha o menor talento para cantar, apenas o faço porque gosto, fico feliz com a participação das pessoas, que acabam se envolvendo nas letras, seja por gostarem da canção, ou porque elas as fazem recordar algo bom.

Assim, as histórias de cada um vão estreitando as relações. É muito bom um grupo se unir relembrando tempos passados, momentos felizes. Outro dia, cantando “Ai que saudade d'ocê”, Fábio Jr., uma colega relatou seu gosto por essa música porque a faz lembrar de uma época feliz, da Faculdade.

Cantei “O amor e o poder”, Rosana, e foi o começo de uma agradável discussão. Um amigo do setor, apontando para mim o dedo, disse: “Já sei! Tema de abertura da novela Roda de Fogo!” Cheia de razão, fui logo respondendo que ele se equivocara, lembrando-lhe que o tema da tal novela era “Pra começar”, da Marina Lima. Ele insistiu, o que me fez explicar-lhe que, na verdade, a música que eu havia cantado era parte da trilha sonora de Mandala. Ele se convenceu, ainda complementando: “ah, a novela do Édipo e da Jocasta!”

Em meio aos mais variados gêneros, tenho uma queda pelos bregas, aqueles do tempo do vinil. Alguns nomes que recordo, talvez desconhecidos pela geração mais nova, faziam parte do acervo do meu pai: Adelino Nascimento, Carlos Alexandre, Elino Julião, Fernando Mendes, Genival Santos, Ismael Carlos, João Gonçalves, José Orlando, Luizito Gemma, Paulo Sérgio, Roberto Muller, Sebastião do Rojão, Teixeirinha, e outros, que me faltam na memória nesse instante.

Músicas convidam, envolvem, convencem, animam. Estou rodeada de pessoas que gostam de falar do tema e isso me faz muito bem. Cada um contribui à sua maneira e no final, rendemo-nos à boas risadas.

Às vezes parece tão simples ser feliz!

Inserida por mariacelsa

Algumas coisas não possuem explicação.
São o que são... Quer você queira ou não.

Inserida por renew

Quantas coisas será que deixamos passar por medo de errar de novo? Da mesma forma que os acertos, erros podem mudar muitas coisas no trajeto da vida...

Inserida por eduardothomas

Escrevo

Escrevo em anseio,
palavras repitidas
coisas sobre a vida
entre o amor e dor
coisas sobre o mar,
entre o vento e o sol
coisas sobre mim
entre os sentimentos
que ficam e as vezes
eu deixo ir.
Entre sonhos e a realidade.
Que dentro,
de um coração
fica muito tempo preso.
E mesmo assim,
não consigo me livrar
de todo esse peso.
As verdades retratadas
não são mais do que
meras desilusões.
Tudo acaba e você
nem viu como foi.

Inserida por demolit

O tempo faz a gente esquecer quase todas as coisas que nos fazem chorar.

Inserida por renew

Chapado, penso como são as coisas, tudo é estranho.Fico com medo de pensar que um dia tudo vai acabar!''

Inserida por mophous

Tanta coisa que pensei
Tanta ideia sobre coisas
Tanta coisa pra escrever
Toda vez sem papel e caneta

Inserida por crislambrecht

As coisas estão bem, quando estamos bem com nós mesmos.
Não tem jeito, o mundo pode tá nevando, isalando paz.
Se não estivermos com a nossa paz interior, essas coisas não
valeram de nada."

Inserida por ranielesousa

YOU = ME ♥
Muitas coisas não fazem sentido,
A gravidade - por exemplo - não faz sentido.
Nem o coração partido - faz sentido.
Nem ao menos o amor perdido.

As pessoas mudam, o tempo passa
As vezes o amor fica e logo acaba.
As vezes temos que esquecer,
E as vezes, somos obrigados a crescer.

Amigos não se vão - não os de verdade.
Amores de verdade também não.
Muita coisa já vi, e de pessoas esqueci.

Mas de você não vou esquecer,
As risadas, as brisas,
Jamais esquecerei o quê contigo vivi.

Inserida por BiaAnjos

Já vi coisas horrorosas, mas são as belas que não me saem da memória

Inserida por lucianobruno

Integridade tem tudo haver com três coisas: Acreditar em Deus, Limpar a minha casa(alma), Ajudar aos outros.

Inserida por Belkis

Muitas vezes nós vamos nos fechando, nos privando de conhecermos outras coisas, e tudo começa a parecer ser tão dificil, tão complicado. Mas, não devemos perder as esperanças, nunca, mesmo que o tombo seja forte demais. Há tantas coisas a serem exploradas, há tantas vidas para esbarrarmos, há tantos amores para serem sentidos !

Inserida por gabrielaborges

De todas as coisas que nos fazem bem, o amor e a humildade, são as que fazem desse bem, um bem liberto do tempo, emancipado da ciência do fim.

Inserida por leonibrito

" Foi a oração mais simples e curta que eu já fiz, porque eu só precisava de duas coisas pra vencer os proximos dias, Eu pedi a Deus FORÇA e FÉ, que eu necessitava. E a cada dia ele ele honrado a minha prece. "

Inserida por denizebarbosa