Culpa
Tem dia que você acha que a vida é injusta. Tem dias, que você tem certeza. Mas tem aquele dia, em que você descobre que injusto é o modo como você vê a vida, o modo como quer enxergar as coisas. Ninguém pode dizer que o dia está lindo, se assim você não quiser enxergar. Não se culpe, não culpe os outros. Tudo tem um motivo. Tudo tem início, tudo tem fim. A vida não é obrigada a estacionar, e você não tem que se preocupar em andar pouco. Tem que se preocupar em ficar parado no lugar que não te pertence, que não acrescenta e não faz bem.
Jamais desista de si mesmo.
Pois é, eu desisti.
FRACA!
Cada dia que tentei ser mais perfeita, fui mais errada. Errei comigo, com aqueles poucos que me amam e que me querem bem. Errei tentando acertar. Voei muito perto do sol, e agora to pagando por isso, queimando, cada vez mais. Você não vê? Você não sente? Você não consegue escutar pelo menos um pouco do meu silêncio? A culpa é sua, sempre foi. Você me fez assim, você me fez sentir assim. Cada palavra dita, dói como um soco em mim. E cada soco dado, eu ainda sinto. Você não tem vergonha? A culpa é sua. A culpa é sua por eu ter feito isso, por eu estar fazendo isso. Mas você não consegue ver não é mesmo, nunca conseguiu ver. Eu to pagando pelas coisas que você me fez no passado. Lembranças boas de você? Poucas. Mas as poucas que eu lembro, fazem eu te amar um pouco. Lembranças ruins? Muitas. E são essas lembranças que me fazem te odiar, e ser quem eu sou hoje.
Você me fez, e deixou bem claro que se arrepende. Você é louco? Ninguém merece ouvir as coisas que eu ouvi, tão traumáticas. Depois de 13 anos, eu ainda as levo comigo. Pra qualquer lugar. E por causa dessas atitudes, eu me perdi. Tentei ser perfeita o tempo todo para te dar um pouco de orgulho, mas nunca fui o suficiente não é mesmo? Por causa de você estou sofrendo, gritando, chorando, sangrando.
Eu tive que desistir de mim por causa de você. Agora, que as coisas tenham que ser como devem ser.
Você me fez desistir de mim mesmo, venha me pedir desculpa antes que seja tarde demais.
O coração é o único músculo involuntário do corpo! ou seja, você não pode comandá-lo; O meu quem comanda é Deus! Não tenho culpa de amar, não tenho culpa de sofrer. O sofrimento não é culpa do amor, é culpa da falta de amor;
Não existe família melhor ou pior. Na coletividade somos todos culpados. O que existe são seres mais ou menos evoluídos como humano.
“Com o pecado vem o fracasso, com o fracasso, vem a vergonha, com a vergonha a desonra, com a desonra o tormento, com o tormento vem o medo, com o medo vem à culpa, com à culpa vem a condenação, e a condenação traz à morte”
Remorso é o que sentimos quando acreditamos em uma coisa e fazemos outra. É ir de encontro à nossa verdade. É quando o nosso agir não está de acordo com o nosso sentir.
Pedir desculpas não vai fazer com que você se humilhe em situação alguma. Só vai te elevar e você ainda irá mostrar aos outros a sua humildade de reconhecer os próprios erros. Sem essa de orgulho, livre-se do peso morto que você carrega. Não significa que você não errou mesmo quando não teve sentimento de culpa. Com certeza, é muito mais fácil jogar a culpa pra cima dos outros, mas isso só exalta ainda mais a sua mediocridade e a sua inferioridade. Sua convicção nem sempre estará certa, se arrepender é o mínimo, e correr atrás do prejuízo é o ideal.
Quando muita gente não rechaça uma determinada atitude ruim: ou são culpadas de fazer o mesmo, ou de alguma forma se beneficiam de tal comportamento vindo dos outros.
A maior prisão de segurança máxima do mundo é a nossa consciência, ninguém consegue fugir desta prisão!
Pessoas vem e vão a todo momento
mas somente eu continuo aqui.
Odeio me culpar por nunca ir junto..
Novo amanhecer
O arrependimento não nos permite voltar a um momento desejado para realizar-mos uma mudança almejada, contudo, o ato de arrepender-se nos liberta do loop punitivo da consciência diante daquilo que é absurdo até mesmo para nós. Acredito que essa é a força de um novo amanhecer; o prazer de vivermos um novo dia em nosso mundo interior e, assim, sermos transformados pela renovação da nossa própria consciência. Um novo dia não é garantia de mudança, tampouco o arrependimento, porém ambos são ferramentas para tal, diferentemente do remorso, que nada pode fazer, exceto reviver a dor em um ciclo de culpa.
Todos nós nascemos dentro de um avião em queda livre, com poucos paraquedas e gritos dizendo que não somos merecedores. Vivemos o dilema entre ser digno de salvação, carregando a culpa, ou arriscar a própria vida para ajudar o próximo.
