Culpa

Cerca de 4536 frases e pensamentos: Culpa

" Não lembrar também é esquecer "

Inserida por WalisonAlmeida

Ei... para de se culpar, você não tinha o controle da situação.

Inserida por Diogo194

Saiu agora um tal Programa de Intensificação da Aprendizagem (PIA). Mas, como assim, se o aprendiz não está a fim de intensificar nada? Deveria, sim, ser uma intensificação do ensino, já que a culpa de tudo é do professor. Os cursos de capacitação de professores é para fazê-los aceita a culpa.

Inserida por Kllawdessy

Pensar demais talvez seja o pior mal que me assola, talvez se eu pensasse menos e apenas seguisse poderia ser mais feliz, mas não é culpa minha, o universo me fez assim, sou um eterno pensador perdido em um mundo com grandes paredes e poucos caminhos.

Inserida por andreambrosio

Os bons pais dos bons alunos quase sempre não procuram os professores de seus filhos para prestigiá-los, visto que o outro lado sempre nos procura para desprestigiar-nos e jogar a culpa em alguém.

Inserida por Kllawdessy

Não procure culpados pelo seus fracassos, o mérito é seu, e não de quem você quer que seja. Você colhe os frutos da árvore que plantou.

Inserida por LJacomo

Não culpe os outros, pois você e o autor da sua historia!

Inserida por MarceloFreire

O poeta precisa se emocionar com algo para escrever, não importa o motivo, não importa a desculpa, não importa a culpa...

Inserida por Valdirdomiciano

Problemas

O mais impressionante do ser humano é que, apesar de tudo o que ele vive somente os problemas que passam nada vida de cada um pode definir como ele sobrevive. Os problemas são as chaves que moldam cada pessoa e se você passou por determinado problema, acredite que foi ele que te moldou para ser o que você realmente é hoje.

Então eu acredito que muitas pessoas se perdem no caminho, pois elas antes de quererem aceitar os problemas simplesmente querem fugir deles e isso chega a ser engraçado, pois como pode alguém fugir de algo que quer impulsionar ela para frente?

O segredo esta em aproveitar cada momento dessa conquista, dessa solução e de cada escalada, por mais difícil que seja e se lembrar sempre de algo muito importante:

Se você culpa algo ou alguém por todo mal que foi gerado em sua vida, você deve culpar da forma certa e assim culpar por tudo que essas coisas ruins te trouxeram de bem! Essa é a sacada, pois se você caiu e se machucou, deve culpa o tropeço, mas agradecer de tal forma por você aprender como dói tanto cair e como evitar futuras quedas.

Inserida por Kalandi_Duhil

A própria destruição é o pior castigo do homem.

Inserida por brenopaschoalini

Os bons, temos prazer em exaltá-los, estes também não têm vergonha de seus professores. Os maus alunos me transferem uma culpa que não é minha e derrubam minha autoestima, quando os vejo.

Inserida por Kllawdessy

Cuidado ao julgar o outro, você pode cometer os mesmos defeitos que ele.

Inserida por JohnLevi

A pena de morte não foi condenada por aqueles que a experimentaram, podendo impedi-la, mas não o fizeram: o Cristo sem culpa!

Inserida por Kllawdessy

Quando li esta frase de Paolo Mantegazza: "Mestre que não é amado pelos seus discípulos é um mau mestre." Eu me desesperei para a entender e, o que está acontecendo comigo. Será se a culpa é toda minha? Então, depois de um tempo de agonia e inquietação no espírito, confortei-me na concepção em que tenho alunos e não discípulos. Aff, que alívio!

Inserida por Kllawdessy

TUMBA GROTESCA

"És tumba grotesca em minha face.

Se ganhasses minhas rendeiras,

Aliviarias meus tumores

Engraçando-me com o sol mais instintivo

Para me avessar

No soco instalado

De viver e padecer

Da culpa e do escabro

Que eu mesma,

Dantesca e tenra,

Escambiei no escaldo e no avesso

De tua fundação.

Eis a força que me opila

Ganhando tudo que

Aguça e amargura,

Entalando braços na garganta

Em produção de ardores rascunhados."

CAROLINE PINHEIRO DE MORAES GUTERRES

Inserida por CAROLINE__GUTERRES

Sou um caos, mas não culpo ninguém por isso... Nem mesmo eu.

Inserida por HigorJ

Eu nunca fugi da responsabilidade do que eu faço, mas já é pedir de mais que eu leve por parcela, pelo que eu não faço

Inserida por JCVictoriano

Me desculpe, eu tentei, mas a minha tentativa foi falha.
Não consegui olhar para o universo dentro dos seus olhos, e falar a verdade.
Não suportaria ver o brilho acabar

Inserida por juliaschramm

Quando se termina uma relação, sem dúvida que se corre o risco das coisas não ficarem 100% esclarecidas, 100% resolvidas.
Não , a culpa não é de quem termina ou de quem vê terminada uma relação.
A culpa também não morre solteira, como tantas e tantas vezes, acontece… Nada disso.
A culpa simplesmente não tem o nome de A ou de B.
A culpa é uma mistura de situações ou acontecimentos que provocam o término abrupto ou demorado de duas pessoas que se amam.
Ah sim… em algum momento, elas têm de se ter amado, cada um há sua maneira tem de ter dado, o seu melhor, num determinado momento, e consequentemente, deve ter mostrado o seu pior, pois só é possível fazê-lo com quem se ama.

Inserida por PatriciaRebelo

Culpam ao diabo por tantas coisas que vezes dessas senti pena do mesmo.

Inserida por umabeatriz