Culpa
Por qual motivo alguém tende a rebaixar o seu amigo na frente de outras pessoas? para mostrar superioridade? mostrar para aquelas pessoas que é alguém legal o bastante para se juntar a aquele grupo? aumentar um pouco a sua baixa auto-estima nem que seja por alguns minutos?
isso só mostra o quanto você é uma pessoa ruim que ninguém iria querer ser amigo, contar segredos, algo do tipo kkkkk...é engraçado porque, parando para pensar...a culpa não é sua.
"Me declaro culpada!
De mostrar a você os meus sonhos.
De viver muitas vezes de ilusões.
De sentir falta de sua ausência,
e ficar sempre te esperando.
Me declaro culpada!
Culpada de amar demais.
De acreditar nas sua palavras,
mesmo elas sendo enganosas.
Me declaro culpada!
De chorar muito de saudades,
das lembranças que você deixou.
E ainda te guardar no coração.
Me declaro culpada!
De não conseguir te esquecer,
e ainda sonhar com você.
De manter meu coração iludido,
mesmo tendo a certeza que você
nunca mais voltará."
(Roseane Rodrigues)
Todos sem exceção que ao receberem uma corretiva por uma garfe, ou cobrado por falta de ética, que saírem em autodefesa abraçada numa justificativa, atestam sem saber algum tipo de culpa.
Não se culpe por escolhas erradas....
É melhor viver a certeza, tendo aproveitado a oportunidade de ter optado.
Do que a indecisão de nunca ter arriscado."
Não sei o quão profunda é uma mensagem, mas sei o quanto pode significar pra mim.
E é o que importa!
Ser ingenua o suficiente para acreditar em um sorriso.
Ou se achar experiente demais para deixar de acreditar no próximo?
Prefiro ser ingenua s desacreditar na humanidade.
gente eu não mudei nada... continuo a louquinha de sempre, a amiga de sempre, ta tudo igualzinho, a unica coisa que mudou dentro de mim é que eu me perdoei por não ter dado certo, não foi culpa minha, não foi culpa de ninguem, tudo realmente acontece por um bom motivo e agora to vendo claramente que não perdi nada, apenas me foi tirado aquilo que eu não precisava.... muito tranquila...
Não seja refém do comodismo, muito menos prisioneiro do cotidiano. Caso contrário receberá uma dose diária de veneno e a culpa será toda sua.
Meu Amor, faço tudo para lhe deixar Feliz, não só lhe deixar feliz, pois me torno Feliz, através da sua felicidade.
Mais como criatura imperfeita que sou transformo sua felicidade em tristeza, na hora que falo alguma besteira. Não sou perfeito, encho meu peito de dor, meus lábios de desculpas, sofrendo por causa da dor , das palavras proferidas da hora do meu rancor....
Colocamos algo de demasiado de nós, nos outros.
Nossas perspectivas e pressupostos, são nossos e não do outrem.
E por isso nos decepcionamos.
Realmente, você não é culpado pelas expectativas por mim criadas
Mas é sim, por aquelas por você instigadas
Me abstenho da culpa pelas minhas ilusões
Pois você conhecia cada uma e a nenhuma se opôs
Não esperei de você castelo e cavalo branco
Apenas transparência para que não houvesse engano
Provavelmente nem imagine que está fazendo parte desta história
Mas a cada semana que vejo aquela mochila nas costas
Conto os dias para ver sua volta.
Quando éramos crianças, os nossos pais ou responsáveis nos protegiam, e nos e ajudavam na tomada de decisões, porque éramos incapazes. Quando crescemos, passamos a ser livres para pensarmos e agirmos livremente, assumindo a responsabilidade pelos nossos próprios atos, mas ainda temos uma carga de preconceitos, medos, incertezas, e culpas, que nos levam ao marasmo e indecisões.
Deixe de encontrar desculpas para os seus problemas. Assuma a responsabilidade sobre a sua vida. Tudo que lhe acontece é culpa exclusivamente sua.
Somos responsáveis pela maioria das coisas que nos acontecem, ainda que frequentemente ponhamos a culpa em outras pessoas por aquilo que não dá certo.
