Culpa

Cerca de 4536 frases e pensamentos: Culpa

Não há cobrança mais cruel e injusta do que aquela que o perfeccionista exerce sobre si mesmo

Inserida por wallacefreitas

Sim, me arrependo de tantas coisas, mas não me culpo, pois ja foi.

Inserida por JuanGeraldo

Quem te ama sou eu, que me culpo pra te enxergar ilesa.

Inserida por sandrinho0501

Discrepância maior é a escola obrigar o professor devolver a prova corrigida para o aluno, sendo esta um documento a favor do professor, que terá de justificar a nota ao aluno, visto que este sempre joga a culpa de sua nota baixo no professor, não um instrumento para o aluno justificar suas respostas como se fosse o dono da verdade.

Inserida por Kllawdessy

Se você acha que o seu sucesso é fruto de suas próprias escolhas, por que acredita que o seu fracasso seja culpa de Deus?

Inserida por franklinscarter

Não devemos ter o outro como espelho, exemplo de vida ou conduta para nortear nossas ações, sejam boas ou más.
Para no futuro não culpar o
outro por aquilo que sempre fomos.

Inserida por rose_oliveira_3

"As vezes sinto que faço tudo errado."

Inserida por Umporai

Sei que isso é insano, mas de alguma forma gostaria de ter estado em Auschwitz com meus pais para que eu pudesse de fato saber o que eles viveram! Acho que é um tipo de culpa por ter tido uma vida mais fácil do que a deles.

Inserida por pensador

Sim, a vida sempre fica do lado da vida e, de alguma forma, as vítimas são culpadas. Mas não foram as melhores pessoas que sobreviveram, nem as melhores que morreram. Foi aleatório!

Inserida por pensador

Vivemos distraídos pela vaidade das vaidades e o que realmente importa deixamos quase sempre para depois ou culpabilizamos o mundo pela sua ausência.

Inserida por carlos_alberto_hang

Algumas vezes, Deus nos coloca em situações impossíveis só para nos mostrar quanta força há em nós.

Acredite; Você é mais forte do que pensa.

Inserida por Z7P

O mal só vence quando ele muda quem somos.

Inserida por Z7P

Nos tornamos o mal que nos atinge quando reagimos a ele com maldade

Inserida por Z7P

Existe sempre um "outro" no discurso do doente.

Inserida por marislei

Aqueles que propagam o racismo não experienciam o racismo. Pessoas que excluem, nominam e oprimem não podem ser, ao mesmo tempo, vítimas da opressão. Por outro lado, elas certamente podem desenvolver um senso de culpa que, às vezes, é confundido com ser vitimizada.

Inserida por pensador

Muitos vivem sem medir as consequências e enquanto tudo vai bem, se comportam como ateus, mas quando tudo vai mal, culpam a Deus pelos resultados.

Inserida por juniodamaso

Com a decisão maior que ódio podemos enfrentar absolutamente tudo.

Inserida por majorado

Deus serve para a maior parte das pessoas como desculpa, se Deus quiser, porque Deus deixou que acontecesse isso ou aquilo...
Ou foi Deus que deu isso ou aquilo.
Presta bem atenção...
Tudo que é bom vem de Deus,
Tudo que não presta do diabo,
Sua vida é apenas fruto das suas escolhas...
Tudo já está pronto, preparado e escrito, na Bíblia que é a Palavra de Deus, é o manual de vida, se você obedece, vai bem se desobedece vai mal, não porque Deus é carrasco, mas, toda escolha tem consequência, toda ação, reação, tudo que se planta, se colhe...
Entregar-se à Deus e a Sua vontade é uma questão da sua escolha de obedece-lo e fazer o que tem que ser feito...
Deus vai te orientar atravéz da Palavra dEle e sua consciência,
Se você não fizer o que tem que ser feito ou fizer errado, a culpa é sua...
Para de culpar os outros,
Assuma, mude, melhore, se reconstrua e pare de dar desculpas...
Todos tem a capacidade, mas, poucos tem o interesse e o ânimo de perseverar para conseguir.

Inserida por LeticiaDelRio1987

As pegadas são vestígios; os vestígios são indícios; os indícios são pistas. O culpado não consegue disfarçar o tempo todo.

Inserida por Odairalves

"Aquele que inicia uma equação de fatos ,é tão culpado quanto aquele que à finaliza em desastre "

Inserida por rodrigo_lourenco