Culpa

Cerca de 4536 frases e pensamentos: Culpa

Quando acontecem tragédias, tentamos achar alguém pra culpar. Na ausência de um candidato melhor, culpamos a nós mesmos. Você não é culpado. Ninguém é culpado.
(Violet Crawley)

Às vezes acho que não terei capacidade de amar de novo. Não te culpo por isso, e sim a mim mesma por ser sempre tão intensa e mergulhar de cabeça em uma historia que eu construí em meu mundo.

Ser livre não é estar só. Liberdade tem a ver com pensamento, sentimento e ausência de preocupações e culpas. Amar, sonhar e deixar-se levar pelas emoções que perseguem sua felicidade. Independentemente de ter ou não uma companhia.

Sabe... Pessoas podem falar que "ah foi apenas um amor jovem, isso logo passa" deve ser por isso que dói tanto, deve ser por isso que essa dor não passa, espero que seja como as pessoas falam... Que passe logo.

Errar todo ser humano erra, mas a postura que se assume quando isso acontece é que determina o tamanho estrago da escolha errada. Comparar seus erros aos erros do outro pra amenizar sua culpa não te faz uma pessoa correta.

Tudo o que aconteceu era sim pra acontecer. Por mais estranho que pareça. Por mais que você pense que a culpa é sua e que deveria ter feito tudo de uma outra forma. Foi preciso ser assim...

Deixe-me chorar!
É o único meio de desintoxicar toda essa dor que estou sentindo!
Quero me livrar
Desse mal que me corrói, dentro do meu corpo , meu labirinto.

Cansei de minha própria fraqueza
Mas no momento não quero lutar,
Só quero paz pra mim, pro meu espírito!

Só quero paz!
Nem silêncio, nem barulho,
Nem choro, nem orgulho
Viver de leve, levar de leve!
Viver de leve, levar de leve!

Então pare de se culpar!
Se foi você ou se foi eu não vai adiantar se nós não formos felizes.
Ta decidido então,
Vamos viver só o que nos faz bem, sentimentos ruins serão invisíveis!

Cansei de minha própria fraqueza
Mas no momento não quero lutar,
Só quero paz pra mim, pro meu espírito!

Só quero paz!
Nem silêncio, nem barulho,
Nem choro, nem orgulho
Viver de leve, levar de leve!
Viver de leve, levar de leve!

Só quero paz!
Nem silêncio, nem barulho,
Nem choro, nem orgulho
Viver de leve, levar de leve!
Viver de leve, levar de leve!

Quando não nos amamos...
Amargurados sempre estamos...
E, quando não temos o amor dos outros, não nos conformamos...
Culpando a todos por não preencherem um espaço que não ocupamos!
Pedro Marcos

Em maior ou menor grau, do mais decente ao mais indecente, somos todos “Jacó".

"O medo de arriscar pode anular a oportunidade de ser feliz...

Arrisque mais... Se permita errar. ..
Mesmo porque só acerta quem arrisca"

Mais uma noite de insônia, você não sabe oque fazer apenas os problemas vem em mente, você busca pela solução mas nunca a encontra, culpa, dor, desespero e medo são as únicas coisas que você consegue sentir no momento, talvez você desejasse não ter nascido ou estar vivendo de outra forma, mas isso não vai acontecer, porque o passado não se pode mudar e talvez(apenas talvez) o futuro não chegue, oque nos resta é viver esse presente chato e triste, com noites sombrias e pensamentos mergulhados em problemas, isso é você no momento.

Eu prefiro a felicidade verdadeira.
Livre de culpas, medos e paranóias
Eu quero uma felicidade leve e nada breve

Pensamentos

Faça, viva, sonhe
cada dia como se não ouvesse amanhã
Eu vivo repetindo isso para as pessoas,
mas, será que se eu morresse hoje,
eu teria feito tudo o que eu quero?
A resposta com certeza é não

Tenho muitos arrependimentos,
e tenho muitos momentos
Estes que eu queria que tivessem sido diferentes
Mas eu não posso voltar no tempo
o que eu posso, é seguir em frente
E de fato fazer tudo o que almejo
e falar tudo o que desejo

Isto, para que se um dia eu morrer de repente
Eu possa ter feito tudo o que eu tinha em mente

Mas... isso não é tão fácil,
E a cada dia que passa fico mais triste
mais longe desse desejo
e mais perto do medo

Medo de não ser boa o suficiente
Medo de desistir
Medo, de apenas cansar de sorrir

Eu não me sinto completa,
E parece até que tenho dois lados,
Um lado feliz e contente
e outro que fica triste de repente
Um lado sentimental e carinhoso
e o outro lado vazio e medroso

Muitas vezes esses dois lados entram em conflito
E isso deixa qualquer um aflito
Sabe, eu queria saber como é ser normal
Mas pensando bem, talvez o normal seja de fato ser diferente

E é por isso que vou apenas levando
Levando essa vida do meu jeito
Tentando, falhando, as vezes conseguindo
Mas eu vou continuar seguindo

E um dia, quem sabe, se eu conseguir entender o sentido disso tudo
Eu consiga me sentir diferente
Ai sim, talvez, conseguirei de fato
fazer tudo o que tenho em mente

Não se culpe por seu relacionamento não ter dado certo, talvez os dois tenham feito a coisa certa, só que para a pessoa errada.

Só podemos nos sentir culpados por aquilo que realmente cometemos!

Costumo pensar nas consequências antes e depois dos meus atos, nunca durante eles.

Sem Tempo Pra Saudade

Sinto saudade de tudo o que passou,
Queria tanto voltar no passado pra viver um pouco mais daqueles momentos,
Mas na verdade não quer voltar lá,
Pois tenho medo de ver que sou um adulto infeliz,
Coloco a culpa na falta de tempo,
Mas a verdade é,
Não queremos lembrar os mágicos momentos da juventude!

Tenho visto uma geração em que o galo
canta até ficar rouco e a ficha não cai.

Ouvi e sede compassivos: não os culpeis, por que, assim como a morte, o amor também é fatal...

Você é o único responsável pelas coisas que atrai, vive e conquista. Trata-se de leis da física, ação e reação, lembra? Não culpe os outros pelas consequências das suas atitudes,culpa é sua, não do diabo!