Culpa
Cara é o seguinte ! eu já pedi desculpas sem ter culpa, eu já abaixei a cabeça tendo razão, eu já fiz pelos outros o que nunca fariam por mim, eu já escondi que estava mal só pra n deixar ngm preocupado então não quero que venha dizer que eu sou egoísta, orgulhoso ou metido, pq já perdi as contas de quantas vezes já coloquei a felicidade dos outros encima da minha !
A falta de caráter aparece quando não se assume os erros, quando culpa outra pessoa pelos seus erros tentando se livrar da culpa, quando só se nega que fez tal coisa, quando se iguala a outras pessoas que também não tem caráter.
Situações que sugam sua energia:
- quando você se culpa por não "ter dado conta"
- estar em um ambiente que só tem reclamações
- absorver problemas que não são seus
- ficar se esforçando em relações com pessoas que não fazem questão de você
Se cuida! Algumas situações que parecem bobas podem impactar na nossa rotina e na maneira como nos sentimos. Cuide-se para não permanecer e não se colocar em situações que te fazem se sentir mal e que você sente que sugam sua energia. Se não te faz bem, reflita e mude!
Título: A Culpa
Madrugada de domingo pra segunda, 03:14 (25/03).
Em transe, não consigo dormir. Pensando na vida, no meu passado, deitado em um colchão na sala de pernas pro ar e vendo meu gato dormir. Silêncio total, único som é de um relógio e seu Tic-Tac. Tento dormir, mas já estou ficando com dor de cabeça de tanto tentar. Viro pro lado e pro outro e nada do sono chegar. Mas, acho melhor eu estar acordado, pois assim posso controlar meus pensamentos. Ultimamente venho tendo pesadelos malucos, com pessoas que hoje nem olham mais pra minha cara... Pessoas que um dia me fizeram feliz. Pessoas com as quais compartilhei momentos únicos em minha vida. Pessoas, pessoas... Sinto falta dessas pessoas, e como sinto. Vivo cada dia com vocês em meu pensamento. Vocês podem até ter sumido diante de meus olhos, mas carrego comigo todos nossos momentos de alegria e tristezas. Esperando um dia de nos encontramos novamente e conversar, dar altas gargalhadas, lembrando-se das nossas resenhas e brincadeiras. Quando me lembro começo a rir só... Mas, quando percebo que estou só pensando morgo na hora. E nesse momento passa um flashback em meus pensamentos e acabo ficando triste. E coloco toda culpa sobre mim, culpa de ter deixado tudo isso assim.
A culpa nao foi sua foi minha!!!
se voce me amasse verdadeiramente
não teria me deixado sozinha!
mais a culpa não foi sua,
foi minha!!!
A culpa é sua, apenas sua, por me ensinar a amar você mesmo não te conhecendo, a culpa é sua por ser essa pessoa fantástica maravilhosa, a culpa é sua por meter o pé na porta do meu coração e arrebentar com meus sentimentos por você, a culpa é sua por fazer eu te amar mais a cada dia, a culpa é sua.... apenas sua....
Companheiros são raros…
Ratos não são raros.
… mas a culpa é nossa que buscamos o raro entre os ratos.
Tem uma dor que me sufoca.
A culpa que eu vou carregar para minha vida ira ser grande.
Eu não sou inocente...sei o que fiz.
Sei o que faço.
O prazer as vezes dói .
E o amor não existe.
Você me usou.
Não vou permitir isso pra mais ninguém
O fanático político é antes de tudo um falido. Julga que seu fracasso seja culpa de alguém; porém, deve-se à sua incompetência. Ele transita somente entre dois polos: odiar aquele que supõe ser o responsável por seus infortúnios e idolatrar um 'salvador da pátria'. De tempo em tempo, troca de culpado e de ídolo. Na maioria das vezes, o idolatrado do passado transforma-se no odiado do presente. O idólatra não reconhece seus equívocos. Em vez de construir, conserva-se de dedo em riste. Trata-se de um tolo que enxerga apenas uma perspectiva, porque passa a vida menosprezando o conhecimento sistemático, real algoz de sua desfortuna. Além disso, é hipócrita; defende moralidade sem praticá-la. É uma escória social!
As pessoas mesquinhas geralmente atribuem aos outros a culpa por seus próprios sofrimentos. As pessoas comuns atribuem a culpa a si mesmas. Aquelas que se dedicam a viver uma vida de sabedoria compreendem que o impulso de atribuir culpa a alguém ou a alguma coisa não passa de tolice e que não se ganha nada culpando seja quem for, os outros ou nós mesmos.
Esquecemos nossa culpa quando a confessamos a outro alguém; mas geralmente o outro não a esquece.
Algumas pessoas, farão outras acreditarem que você é ruim
Na tentativa de amenizarem a culpa, pelo que fizeram a você
Essa é a maravilhosa tolice do mundo: quando as coisas não nos correm bem — muitas vezes por culpa de nossos próprios excessos — pomos a culpa de nossos desastres no sol, na lua e nas estrelas, como se fôssemos celerados por necessidade, tolos por compulsão celeste, velhacos, ladrões e traidores pelo predomínio das esferas; bêbedos, mentirosos e adúlteros, pela obediência forçosa a influências planetárias, sendo toda nossa ruindade atribuída à influência divina... Ótima escapatória para o homem, esse mestre da devassidão, responsabilizar as estrelas por sua natureza de bode. Meu pai se juntou à minha mãe sob a cauda do Dragão e minha natividade se deu sob a Grande Ursa: de onde se segue que eu tenho de ser violento e lascivo. Pelo pé de Deus! Eu teria sido o que sou, ainda que a mais virginal estrela do firmamento houvesse piscado por ocasião de minha bastardização.
