Cuidar de Alguém
O mundo é cheio de gente que não nos importa e que não se importam, então vamos cuidar das poucas, que para nós, são importantes!
A ética religiosa parece cuidar bem da moral da morte na perspectiva de outra vida melhor, após a vida terrena. A morte é um plano natural. O sentido da vida é um plano humano. A fé é o fruto da sustentação do homem, como recompensa o milagre ou a vida eterna, quando nela crê.
A morte para o homem é uma celebração para toda a vida, mais que o seu nascimento. Vivemos na certeza de que tudo vai acabar bem. Esperamos que não seja a morte o fim de todo o sofrimento, e de todos os ciclos. O fim de tudo é imaginário, são as crenças, os costumes que fazem parte de uma ideia de recompensa no final, herança mitológica, mas nada além do próprio pó após a morte.
Acredita-se que se houvesse uma passagem desta vida para outra vida sem a necessidade da morte, haveria dois mundos, não sendo essa passagem possível logo não há outro mundo. A morte é o evento mais trágico e tenebroso da vida e, portanto é o evento mais celebrado.
Muitos querem surpreender a sua parceira cuidando apenas da carne, quando deveriam primeiro cuidar da sua alma e do seu espírito.
Todo aluno estuda para ser graduado: o pastor estuda
a Bíblia para conhecer e cuidar das suas ovelhas.
"Cuidar do corpo é um investimento valioso em si mesmo, que traz benefícios não só físicos, mas também mentais e emocionais."
"Vivemos uma sociedade onde a vida do próximo é mais fácil de cuidar do que a própria e por isso é tão difícil agradar os perfeitos, enquanto procuram uma perfeição Maquiavel perdem de viver, perdem seus filhos, perdem seus parceiros, amigos e etc e criam assim uma sociedade doente e vazia de laços afetivos e de amor ao próximo"
Cuidado para não comer a manga antes do tempo; caso contrário vai ter que cuidar bem do seu fruto, inclusive do pé-de-mangá.
Como eu gostaria de dizer aos presidenciáveis das nações: Vamos cuidar do que é de Deus, porque do resto nós podemos tratar.
Quanto mais coisas você possui mais será ocupado para cuidar delas ou viver presa, olhando para aquilo que não lhe dá vida.
Muitos poderiam se tornar ricos, se aprendessem com o Arquiteto divino de como cuidar de uma joia preciosa na terra, a Sua família na fé.
Na escola nos ensinam em o que pensar; na família nos ensinam como cuidar uns dos outros e amar os pais; na igreja nos ensinam como adorar, respeitar e fazer o que Deus ordena e no mundo nos ensinam como desconfiar dos outros, ficar esperto, correr atrás do prejuízo e ter sucesso.
Cuidar da plantação com zelo, alegria e paciência é uma virtude de quem reconhece o valor da colheita.