Cuidar de Alguém
Cuidar do corpo e da mente não é uma questão de vaidade e sim de responsabilidade. São os únicos elementos que você nasce e morre com eles.
Acredito que a medicina vai muito além de tratar doenças, a medicina é a arte de cuidar de pessoas.
Nossos sonhos e objetivos são como filhos; se dermos luz à eles e não os alimentar e cuidar com todo amor e carinho, certamente morrerão de fome e afeto e deixarão de existir.
Hoje seu coração me conquistou, nada impede de traçar a rota da felicidade, contudo até eu cuidar de mim mesmo.
Amar é cuidar um do outro mesmo quando estamos zangados,
e assim conto este conto em que qualquer semelhança com fatos reais
não é mera coincidencia, é realidade real e verdadeira, que começou há 62 anos...
Ósculos e amplexos,
Marcial
RESGATE DE VIDAS PASSADAS
Marcial Salaverry
Em nossa vida, sempre teremos algum resgate por algo antes vivido... Algo vindo de outras passagens que certas almas tiveram... Aquela nossa outra parte que tanta falta nos faz. Aquela outra nossa parte que buscamos desde que nos entendemos por gente. O principe/princesa encantado/a. E juntos finalmente poderemos nos entregar ao cumprimento de nossa missão, que sempre será o bem comum, o amor universal, o encontro de nossa verdadeira essência que nada mais é do que o AMOR que certamente nos levará ao Nirvana... o juntos para sempre.
Relato a seguir um resgate que se realiza a mais de sessenta anos, dentro da mais completa harmonia.
Neyde e Marcial eram duas pessoas que jamais poderiam sequer se encontrar, pois levavam existências completamente antagônicas. Ela, vivia voltada para a família, pertencendo ao que se chamava na época “meninas de família”, ou seja casa, escola, eventualmente algum bailinho com a turminha de amigos e amigas, e aqueles namoricos de portão, sempre sob estreita vigilância de alguém. Ele, ao contrário, adorava a vida noturna, frequentador assíduo das “gafieiras” da época, e sempre procurava a companhia das chamadas “meninas fáceis”. Vivia apenas pensando nos prazeres da vida. Um encontro entre eles, seria como o encontro entre o Sol e a Lua (ou a Sol, e o Lua...).
Contudo, o Destino caprichosamente os colocou frente a frente em um salão de baile, quando ela tinha brigado com o namorado (estando “livre” portanto...), e ele, por um incrível jogo de coincidências fortuitas, não estava com sua quase noiva da época, e fora a um Baile de Formatura, quase que forçado por um amigo, e muito contra sua vontade, pois queria dar uma voltinha para matar a saudade das meninas de sua gafieira favorita.
Ao vê-la descendo as escadarias do salão, sentiu como que um arrepio premonitório, e comentou com seu amigo Zé Maria: “Com essa, eu casava amanhã”, provocando uma sonora gargalhada do amigo, que acrescentou ser mais fácil uma galinha criar dentes do que ele casar-se, boêmio convicto que era. Bem, alguma galinha deve ter surpreendido algum dentista...
O amor surgiu entre ambos naquele salão, como algo estranho para ambos, que não sabiam explicar o porque do inusitado da situação. Logo começaram a namorar. Contrariando todos seus hábitos, Marcial ia visitá-la quase todos os dias, submetendo-se ao “namoro vigiado” da época. Nem mesmo ele conseguia explicar o porque dessa mudança. O porque desse sentimento tão forte que lhe dominava completamente o espírito. Ninguém em sua família acreditava na seriedade de seus propósitos, acreditando que ele apenas queria mais um troféu de caça. Apenas Dna Elena, sua mãe, que inclusive disse textualmente: “O caso de vocês vem de muitas vidas. E vocês vão ficar juntos para sempre, amando-se para resgatar tudo o que trazem dessas vidas.”
Em pouco tempo, Marcial mudou completamente de vida, e depois de outra estranha coincidência, provocada por uma briga com sua irmã, decidiu sair de casa, e apressar o casamento. Mais uma vez, a família duvidou, e apenas sua mãe afirmou que eles teriam longa vida juntos e fariam muitas viagens. Assim foi, e assim aconteceu Neyde e Marcial permanecem juntos já há mais de sessenta anos, apesar de terem personalidades praticamente incompatíveis. Do que um gosta, o outro abomina. Mas aceitam-se, respeitam-se e o amor entre ambos é “imexível”. E é em nome desse amor e de como sempre souberam aparar as arestas que foram surgindo que atravessaram os anos numa vida cheia de alegrias. Claro que problemas surgiram, que brigas aconteceram, mas o amor sempre prevaleceu.
Agora pergunta-se o que pode ter feito surgir esse sentimento tão forte, unindo duas pessoas tão diferentes. E a melhor resposta foi a premonição de Dna. Elena, sobre o resgate de vidas passadas. Esse é um autentico amor vindo de um ou de muitos lugares no passado, pois segundo palavras de Dna. Elena, eles tiveram muitos encontros mal resolvidos, e teriam esta oportunidade para por a escrita em dia, tendo nesta passagem a oportunidade para o resgate de muitas outras vidas.
Esta é a história real de duas pessoas que se uniram em nome de um passado distante, e que certamente dará à elas a oportunidade de encontrar seu outro Eu.
E para bem falar desse resgate, completando hoje, dia 19 de Setembro, "apenas" 62 anos de casado, quero desejar a todos que o dia de hoje seja UM LINDO DIA, como está sendo para nós, Neyde e Marcial...
Marcial Salaverry
tem gente que em vez de cuidar da vida dela ela quer cuidar da vida da outra pessoa vamos parar de querer de saber dos assuntos das outras pessoas e cuidar dos nossos
"2° dose de esperança, se cuidar, é amar." 🙏
#frase autoria de #Andrea_Domingues
#covid19 #vacinasimmmm #vacivida #vacija #esperança
A questão nunca foi cuidar da saúde, mas justificar a própria decisão, atacando outros , sem assumir o próprio egocentrismo.
“Cuidar das emoções é uma maneira de se render a necessidade do Espírito do senhor.”
Giovane Silva Santos
Não vou continuar a caçar e correr atrás das borboletas como todos os outros. Mas vou cuidar do meu jardim para que elas venham até mim e queiram ficar. Tenho certeza que fazendo isso eu não vou achar quem eu tanto procuro, mas vou achar quem estava me procurando.
A gente sempre termina um ano planejando o próximo...
Fazer a viagem dos sonhos...
Cuidar melhor do corpo e da saúde...
Conquistar novas amizades...
Comprar a casa ou o carro tão sonhado...
Aprender uma nova profissão ou uma outra língua...
Ter novas experiências...
Reunir mais vezes com a família e os amigos...
Conhecer o amor da vida, casar, engravidar...
Namorar mais o cônjuge, brincar mais com os filhos, passear mais com os cães...
Ter mais paciência, viver com mais leveza, pensar na solução e não no problema, aproveitar mais cada momento...
Dar mais importância e valor as coisas simples da vida...
São alguns dos planos que geralmente fazemos em todo final de ano, para que o ano seguinte tenha um propósito e seja, de fato, "um feliz ano novo".
Mas, é a tal história... "O ano que vem eu vou!"... "O ano que vem eu faço!"... "O ano que vem eu consigo!"... "O ano que vem eu começo!"... "O ano que vem"...
Bom, o ano que vem é muito tempo para algumas coisas. Para muitos, o ano que vem nem chega. O ano que vem ainda nem veio!
Todo ano que vem, traz consigo uma porção de outras coisas não planejadas, muitas não esperadas, ou grandes surpresas que chacoalham a vida de todo o mundo.
O que é que cada pessoa na terra esperava do ano de 2020? O que cada um planejou para esse ano, que teve de ser interrompido ou adiado?
Um ano que nos marcará para o resto de nossas vidas, também será um marco para a nossa superação individual e coletiva, algo que todos nós desejamos e oramos para que aconteça a partir do próximo. Um ano que, para alguns, deverá ser esquecido. E para outros, um período de muita aprendizagem para ser sempre lembrado.
Algumas coisas não podem esperar...
O que puder fazer agora, faça sem demora!
Pequenas coisas não precisam de planejamento ou da oportunidade perfeita. As vezes uma simples atitude é o que basta.
Que Deus abençoe para que 2021 seja um ano de recomeços e boas coisas para toda a humanidade.
Fé e força para o nosso ano novo.
Como em um jardim, o amor não dura muito tempo se você não se dedicar, cuidar e dar a atenção que ele merece e precisa. Você pode até ser negligente e esquecer que ele está ali, o mesmo até irá durar sem a sua presença, vai existir e estar vivo por um determinado tempo. Mas, como tudo nesse mundo que é deixado de lado, acabará murchando.
🥀💔🥀
2020
O ano do CUIDAR.
Cuidem da família de vocês, dos amigos, do relacionamento e, acima de tudo, cuidem da saúde mental de vocês.
Muitos estão mais dispostos a apontar erros do que a refletir sobre a solução. Cuide em ser mais paciente.
Entenda que toda história tem três lados: o seu o do outro e a verdade. Cuide em ser mais flexível.
Julgar o outro por ele errar diferente de você não te faz melhor que ninguém. Cuide em ser mais empático.
Diversas pessoas estão travando verdadeiras batalhas que você desconhece. Cuide em ser mais gentil.
Nem todas as pessoas vão gostar de você, algumas não gostam nem delas mesmas. Cuide em se amar.
Como diria Engenheiros do Hawaii "Perdoa o que puder ser perdoado. Esquece o que não tiver perdão."
Cuidem-se!
