Cuidando do meu Jardim

Cerca de 127365 frases e pensamentos: Cuidando do meu Jardim

Meu coração, minha alma e meus pensamentos são sempre seus.

Inserida por mestrearievlis

Você é minha razão de viver. O meu eterno amor. o meu hoje, e meu amanhã.

Inserida por mestrearievlis

Um momento pra pensar ....

Certo dia achei que tudo que era meu tinha perdido.....
Fique muito frustrada pelas coisas que tinham acontecido .....
Mas segui em frente assim mesmo sem entender o por que de tudo ...
Muito tempo depois um certo senhor me pergunto....
Você perdeu muitas coisas na vida.....
Pensei ... pensei ... e respondi
Perdi sim coisas e coisas nesta vida......
Ele olho pra mim e pergunto ......
Quais coisas você perdeu .....
Respondi sem ter que pensar .....
Perdi .... tudo que achava que era meu .....
O que era seu ..... ele pergunto .....
Pensei , pensei, pensei e não tinha resposta ...
Ele falo .....
Você não pode perder o que não e seu ...
E se mesmo assim você achar que perdeu ....
Não foi uma perca apenas foram pessoas que passaram em sua vida para lhe ensinar alguma coisa, se você pensar veras que aprendeu muito com elas ...
E as que ainda estão ao seu lado estão por que ainda não conseguiram lhe ensinar ....
A vida e feita de encontros e desencontros aproveite o máximo de cada pessoa que passar por suas vida, aprenda cada detalhe e preste atenção em cada coisa .....
Pois somos todos a penas passageiros de uma estrada e nesta estrada cada um tem seu tempo .......
E quando o tempo acaba ........
E que vemos o quanto aprendemos ......

Inserida por DeixaeuFalar41

O meu sorriso só transparece a felicidade no Amor que existe em meu inteiro ❤

Inserida por Txblacklionzion

E de sonho em sonho vou vivendo, levando a vida do meu jeito meio complicado, um dia após o outro.
Juntando fragmentos de felicidades que alguém por um acaso
esqueceu no meio do caminho.
De sonho em sonho vou construindo minha escada,
qualquer dia destes, eu chego lá no topo.
Sonhando a cada noite, e pela manhã buscando uma forma de torna-lo real.
Afinal... a vida só chega ao fim quando não somos mais capazes de sonhar.

Inserida por PedrinhaRodrigues1

Poesia Sem Cor
Gostaria de escrever uma poesia sem cor
Porém minha tinta é Preta
Meu papel é Branco
E as linhas Azuis
Gostaria de escrever uma poesia sem cor
Mas minha retina é colorida
Minhas roupas desbotadas
Meu mundo é em cores
Gostaria de um país sem cores
Mas a história foi escrita
Com o sangue vermelho
do negro escorrendo pelas chibatas
Com o cinza dos navios a vapor
com italianos e japoneses quase sempre amarelos
Com o verde das matas derrubadas
para trilhar um caminho nem sempre azul
Gostaria de escrever uma poesia sem cor
Mas os míopes de coração
Apagaram as luzes da lamparina e se esqueceram
Que para se ver ao longe é preciso de LUZ.

Inserida por Luripe

Conselhos de mãe Auadina.
Minha cara e meu caro, venho aqui para lhe dar um conselho: se você está encalhada(o), eu tenho a solução para o seu problema e é simples, basta você me seguir.
Você que está ai na seca deixa de frescura e procure imediatamente um templo, pois ali é comum termos um local exclusivo para os encalhados. o meu amigo Auad, é que me contou. Ele andava numa seca terrível, sua situação era tão grave que quando tentava acessar o xvideos, dava erro, ia ali pelos lados do baixo belô e tinha batida da polícia, ia para comprar a sexy, chegava na banca e tinha acabado, mas a coisa estava tão braba que ele só andava com a barraca armada. Já sem esperanças, ele acessou o meu site e pagou pelo cartão de crédito em 5 vezes sem juros e o conselho valeu. - Você encalado(a) que saber né? - pois eu vou contar. eu o mandei num templo, mas só pode ser sextas, sábados ou domingos, esteja bem vestido e barbeado e pode ser qualquer horário nestes dias. Vá no culto e chegando lá, procure o setor sentimental/coração e na hora que os pastores chamarem para aconselhar as ovelhinhas, vá rápido, com tda a pressa do mundo, sem qualquer discrição, mas com elegância, entre soberbo e saia mais lindo(a) ainda do que entrou. Ao final do curso, quando a obreira passar com a sacolinha de arrecadação, dê uma nota de no mínimo cem reais. Volte na outra semana e faça o mesmo.
Ele fez o que mandei e na outra semana, na hora que chegou e sentou na última fila, qual foi o resultado? - O resultado, é que MÃE AUADINA não falha. sentaram-se várias moçoilas e não paravam de olhar e tentar puxar uma conversinha básica sobre o dilúvio. Eu sei que ele até virou virgem, se bem que é mesmo, afinal nasceu em 10 de setembro.
procure-nos, mas não se esqueça da senha do cartão de crédito e o código de segurança, pois sua vida vai se tornar um dilúvio, se me entende.
roberto auad

Inserida por robertoauad

Não posso mais seguir o meu coração, estou tropeçando demais...

Inserida por DeboraCPiovesan

"Na prisão me encontrava a espera do julgamento estava. Meu coração a dor aumentava, com medo de a vida perder e a salvação não alcançar. Quando um homem em minha direção se posicionou e a chave balançou. Olhando em meus olhos me dizia: sua estadia aqui termina, afinal SOU EU que em seu lugar receberei a ira de MEU PAI!

Inserida por BARBOSAThiago

Manso e Suave:

Chorando me encontrava de dor meu coração não aguentava. As lágrimas rolavam a ponto de me afogarem. Quando uma voz eu ouvia: "Da ira já te livrei, agora caminhe para a casa do REI."

Inserida por BARBOSAThiago

Vou seguir o meu caminho , carregar a minha cruz onde a luta se romper estarei com meu jesus .

Inserida por MatheusCorreia

"Hoje descobri que todas as minhas roupas combinam com o meu sorriso"

Inserida por LiandraMorais

Minha qualidade é acreditar,mas meu defeito também.

Inserida por Shaieneferreira

Meu amigo(a) não se preocupe, o caminho é longo a estrada é cheia de adversidades, mas você não está sozinho(a) Deus está contigo, então poe um sorriso no rosto e prossiga porque a tua vitória é certa. (Ivonete Nogueira)

Inserida por Ivoneteenogueira

Mais um dia mais uma batalha... meu Deus hoje eu só peço que me capacite que me revista com a armadura da fé, porque não está nada fácil mas eu sei que contigo sou mais que vencedor. (Ivonete Nogueira)

Inserida por Ivoneteenogueira

Sei que meu caminho já está traçado e por isso não apressarei meus passos.

Inserida por renatasilvahs

A morte não tem outra escolha, ela levará o meu amor.

Inserida por amaurivalim

Sonhar, conteúdo dos sonhos e a sua interpretação sempre foram objetos do meu interesse de modo que, desde garota sempre li sobre este tema e tentei interpretar os meus sonhos. Acertei em algumas vezes; errei noutras. A princípio, ficava curiosa com o(s) significado(s) do sonho a partir da(s) imagem(ns) que o marcavam, e recorria a “manuais” que trazem exemplos como:
- sonhar com arco íris é sinal de sorte e êxito em tudo que desejamos realizar porque entramos em contato com energias superiores, que nos permitem tirar o máximo de proveito de nossas capacidades e habilidades pessoais;
- sonhar com animais ferozes: vê-los - deveremos guardar-nos da inveja dos demais; se nos ameaçam - nossa vida está em perigo. Em geral, os animais ferozes nos anunciam dificuldades profissionais.
Nesta linha, há muitos livros mas citarei dois deles: “O grande livro dos sonhos”, de Emílio Salas; “Os segredos dos sonhos”, de Roman Cano.
Este tipo de leitura não foi suficiente e passei a ler sobre a história dos sonhos, quando me deparei com algumas obras, inclusive o “Livro dos sonhos” de Jorge Luis Borges (1899-1986).
Nesta obra pode-se “viajar” até os primórdios das civilizações e se aproximar um pouco das interpretações dos sonhos sob diferentes óticas: místicas, filosóficas, religiosas etc. Ela é, assim, apresentada: “Este livro de sonhos que os leitores tornarão a sonhar abarca os sonhos da noite – os que eu assino, por exemplo – sonhos do dia, que são um exercício voluntário da nossa mente, e outros de raízes perdidas: digamos, o Sonho (anglo-saxão) da Cruz.”
Daí, tentei me aproximar um pouco da teoria dos sonhos de Sigmund Freud (1856-1939), aquele que, no dealbar do século XX, revigorou a antiga concepção de que:
“Os sonhos são, simultaneamente, significativos e importantes: não sonhamos nada que não seja uma expressão relevante de nossa vida interior e todos os sonhos podem ser entendidos se dispusermos da chave; a interpretação é a ´via regia´, o principal caminho para a compreensão do inconsciente e, por conseguinte, a mais poderosa força motivadora tanto do comportamento patológico quanto do normal. [...] o sonho é a consumação das paixões irracionais, reprimidas quando estamos acordados.”
A interpretação freudiana dos sonhos baseia-se no mesmo princípio subjacente a toda a sua teoria psicológica: o conceito de que podemos ter anelos (inconscientes), sentimentos e desejos motivadores de nossas ações dos quais, todavia, não tomamos conhecimento por razões diversas, incluindo o medo de perdermos a aprovação de pais, amigos; a necessidade de não nos sentirmos culpados; entre outros.
Coloquei a mão mais acima e alcancei um jovem contemporâneo de Freud, Carl Gustav Jung (1875-1961) que o encontrou pessoalmente em 1907, quando o visitou, em Viena e, logo, Freud reconheceu o valor de Jung vendo neste um filho mais velho.
Mas, em 1912, o Livro de Jung “Metamorfose e símbolos da libido” marcou as diferenças doutrinárias profundas que o separaram de Freud porque, enquanto para Freud, a única interpretação possível de um sonho está na teoria da realização de um desejo, Jung foi dispensando a livre associação e, de forma igualmente dogmática, tendeu a interpretar o sonho como a manifestação da sabedoria do inconsciente e a afirmar que a voz em nossos sonhos não é nossa, mas provém de uma fonte que nos transcende.
Um parêntese:
São inúmeros os livros de Jung. Gosto muito de “Memórias, sonhos e reflexões” e, também, de “Vida e obra”, escrito por Nise da Silveira.
Neste caminhar, conheci Erich Fromm (1900-1980) e me detive mais em “A linguagem esquecida”, obra que consegui no Sebo, em Salvador, que faz um paralelo entre as teorias do sonho de Freud e de Jung.
Ao retomar essas teorias, Erich Fromm demonstra maior aproximação com a Teoria de Jung, embora ressalte:
“A diferença entre a interpretação de Jung e a minha pode ser resumida nesta afirmação: Concordamos que muitas vezes somos mais sábios e dignos dormindo do que acordados. Jung explica o fenômeno com a hipótese de uma fonte de revelação que nos transcende, ao passo que eu creio ser nosso o que pensamos durante o sono e haver boas razões para o fato das influências a que estamos sujeitos em nossa vida de vigília terem um efeito sob muitos aspectos estupidificador sobre nossas realizações morais e intelectuais.”

Inserida por DelvaBrito

Quando olho para o lado,
perco a atenção no meu caminho.

Inserida por PauloPoli

Me deixe livre, para que eu possa viajar no meu interior.

Inserida por IvaneideHenrique

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp